Capítulo 12 - Ao amor!

983 72 234
                                    

Celeste mexia em um aplicativo do seu celular sem propósito algum, ansiosa na espera de sua amiga voltar do banheiro com notícias. Os  minutos que se passaram mais pareciam horas. Por fim, ouviu passos e assim que Bia voltou a sala, ela se levantou e a amiga lhe entregou o teste.

Bia: Se você queria que eu desse uma notícia hoje no jantar, isso não vai acontecer.

A morena de cabelos curtos posicionou o objeto na altura dos olhos.

Celeste: Negativo?

Bia: Eu te disse.

Celeste: Você deixou o tempo que está caixa?

Bia: Claro Celeste, eu sei como é. Agora podemos esquecer isso porque eu quero focar no jantar?

Celeste: Está bem. (devolveu o teste)

Bia: Eu vou jogar fora.

...

28°

Essa promete ser uma noite feliz. Lua crescente, estrelas decorando o céu e uma brisa agradável. A área comercial está lotada, alguns aproveitam o bom clima que teve durante o dia para finalizar com uma partida de vôlei ou uma rodinha de amigos para cantar. Outras preferem ficar nas suas acomodações aproveitando com pessoas especiais. Não importa como, o melhor é curtir o verão e as férias do seu jeito.

Chalé das Meninas

A maioria já estavam presentes para o tal jantar. O lugar mantinha uma luz baixa deixando o clima romântico e familiar ao mesmo tempo. O aroma que percorria a sala era o cheiro da comida preparada por Pietro e sua esposa ajudante. Três mesas juntas formavam uma no meio do local forrada com a grande toalha vermelha, pratos e alguns vasos com flores de decoração preparados pela Celeste de última hora. Manuel, Jhon e Bia conversavam perto da porta facilitando a abrir quando se ouve alguém bater.

Bia: Victor! (se inclina para o abraçar) Achei que não viria.

Victor: (empurra sua cadeira para entrar) Desculpa o atraso, não sabia se vinha de paletó e gravata.

Jhon: Ainda bem que não veio ou seria obrigado a casar a Bia e o Manuel agora mesmo.

Eles riram e Manuel se aproximou passando o abraço pelo ombro de Urquiza e a puxando para perto de si.

Victor: Estou muito feliz por vocês dois. É muito importante para mim vê-los assim, juntos e contentes.

Manuel: Se eu estou ao lado dela nenhuma tristeza é grande de mais. (vira o pescoço para olhar para Bia e ela faz o mesmo) É meu motivo para continuar sorrindo.

Jhon: Deixa os votos para o dia do casamento, Manuel.

Victor: Jhon, você está no jantar de noivado do maior casal do surfe californiano, quer ver o que afinal? (riram mais uma vez e escutam batidos na porta)

Pietro: (grita da cozinha) Bia! Pode vim aqui, por favor?

Bia: Estou indo. (grita de volta) Atende a porta amor. (sai de perto)

Manuel: Pode deixar.

Assim que o espanhol abre a porta, dar de cara com os Srs. Urquiza e a tensão toma conta daquele segundo.

Manuel: Boa noite! (se afasta para dar passagem)

Alice: (entrando) Boa noite querido! Desculpe o atraso.

Manuel: (fechando a porta) Não se preocupe, sei como mulher demora para se arrumar.

Mariano: Sabe é? (Manuel engole em seco) Parece que você sabe muitas coisas.

Surfando no Amor : Parte II (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora