Ilha San Clement, Casa dos Gutierrez
Paula: Você demorou!
Antônio: Não podia me apressar com uma assunto desses.
Paula: Talvez devemos deixar isso para trás.
Antônio: Não quer se vingar dos Urquiza, o nosso filho morreu por culpa deles.
Paula: Eu sei... Vou atrás da Ana, preciso que ela limpe o banheiro. (saindo)
Alex: A mamãe não sabe?
Antônio: De quê?
Alex: Que foi você que mandou o Lucas trapacear com a Helena.
Antônio: Alex, fala baixo.
Alex: Por que não contou para ela?
Antônio: Esse não é o ponto agora.
Alex: Mas eu quero saber o porquê.
Antônio: Não lhe convém.
Alex: Como não me convém? Eu estou te ajudando, pai.
Antônio: A sua mãe é muito sensível com essas coisas, já você me entende. Por isso eu não contei. Agora podemos falar do Manuel?
Alex: É só o que temos falado ultimamente. Ah, gostou da minha atuação? Pareceu muito que eu ia...
Antônio: Na verdade, o Manuel teve dúvidas. Se ele teve dúvidas é porque não foi tão bom assim.
Alex: Nunca elogia o que eu faço.
De repente, escutam um batido na porta e os dois se viram.
Antônio: Quem será? (indo até a porta)
Alex: (tomando a sua frente) Não, não vai. (olha pelo olho mágico) É o Victor.
Antônio: (sussurando) Ele descobriu que estamos aqui?
Alex: Ele viu a mamãe e tivermos que inventar uma desculpa.
Antônio: É melhor vocês atenderem, estarei no porão quando terminarem.
Assim que o Gutierrez mais velho some no corredor, Alex respira fundo antes de abrir a porta.
Alex: Fala irmãozinho. O que veio fazer aqui dessa vez?
Victor: (empurrando sua cadeira pra entrar) Estava na ilha e resolvi vim ver vocês.
Alex: (fechando a porta) Também te amo.
Paula: Victor, você aqui de novo?
Victor: Não querem que eu venha aqui? Os dois fazem sempre a mesma pergunta.
Paula: Claro que queremos, filho. Mas sempre é uma surpresa depois de tudo o que aconteceu.
Victor: Sei. A Ana está por ai?
Alex e Paula se olham apreensivos.
Paula: Como assim? O que você quer com a Ana?
Victor: Na verdade, eu vim aqui porque quero perguntar uma coisa para vocês.
Alex: (sentando no braço do sofá) Qual é a pergunta?
Victor: Da outra vez que eu vim, eu esbarrei nela, a empregada de vocês, e acabei vendo que ela segurava um colar muito parecido com o que a Helena usava.
Alex: Não entendi. Qual é o problema? Existem colares iguais no mundo.
Victor: Não como aquele, era um símbolo da família Urquiza. (o argentino e sua mãe se olham de novo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surfando no Amor : Parte II (Binuel)
FanficCalifórnia, 35°. Depois do ano anterior ter proporcionado muitas emoções, a descoberta de novos talentos e o início de alguns romances, o bicampeão volta para a cidade da praia acompanhado da talentosíssima surfista, sua amada Bia Urquiza, que parec...