Capítulo 16 - A Tempestade

763 77 325
                                    

De acordo com o cronograma esse capítulo era para ser postado dia atrás, mas os imprevistos da vida nos pegam de surpresa. Enfim, daqui para frente espero que der certo.

Agora é verdade, é oficial! É a volta da fanfic com maratona.

Se bora...

_ _ _ _

Ruas da California


Manuel: (se aproximando) Eu estou pronto para ir.

Antônio: Que bom. A gente se encontra na Argentina.

Manuel: Mas você não vai agora também? Me disse que íamos juntos.

Antônio: Não. Eu preciso fazer algo antes.

Manuel: O trato era ficar longe dos Urquizas.

Antônio: Exato, e essa é a melhor coisa que você pode fazer.

Manuel: Então, o que ainda está planejando?

Antônio: Eu quero falar com o Victor.

Manuel: Por que?

Antônio: Porque assim como você, ele merece saber que eu estou vivo.

Manuel: Você tem quase duas horas para fazer isso, antes do avião decolar. Acho que é tempo suficiente.

Antônio: Manuel...

Manuel: Sem chance! Não vai me enganar. Se encostar um dedo nos Urquizas...

Antônio: (solta uma risadinha) É por causa da garota? Filho, terão outras. Você é bonitão.

Manuel: (bufou) Não se trata apenas dela. O que os Urquizas fizeram para ter tanto ódio?

Antônio: Eles tiraram tudo de mim. O Mariano só queria destaque ...

Manuel: Que mentira! Vocês que infernizaram a vida deles e ainda quer se fazer de coitadinho?! Foi você quem mandou o Lucas trapacear para que a Helena se desse mal. Não sente nem um pouco de culpa pelo seu filho ter morrido naquele dia?

Antônio: Foi exatamente por isso eu quis me vingar. A Helena que jogou o Lucas no mar.

Manuel: Não sabemos o que aconteceu na hora entre os dois, não podemos julgar. Apenas sabemos que foi você quem induziu ele a fazer aquilo.

Antônio: Eu sei, e agora eu percebi que estar com os meus filhos será o melhor. Com todos eles, inclusive você. (um toque no celular o faz visualizar a tela rapidamente) Ah, eu preciso fazer uma ligação. Um minuto... (se afasta)

Manuel observa o homem e com cuidado tenta ouvi-lo. Porém, o seu celular indica uma chamada fazendo ele atender em voz baixa.

Manuel: Oi Jhon, eu não posso agor... O que houve? QUE? (sai correndo)

(...)

4 horas antes...

24°

É meus amigos, não é um dos melhores verões. Esse ano as chuvas resolveram vim com tudo. O clima fechou de repente, mas ainda não se vêem nenhum sinal de perigo. Talvez os céus estejam chorando pela decisão do bicampeão que mantém o motivo um mistério.

Suíte do Quemola

Jhon estava escorado em um dos móveis de canto, enquanto o espanhol sentado na cama escreve algo em uma folha de papel.

Surfando no Amor : Parte II (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora