Mirava Nick como um leão prestes a dar um bote fatal em uma presa indefesa, estraçalhando-o e espalhando sangue e tripas pela selva taciturna. Mastigava biscoitos veganos encontrados na despensa de Kate sem piscar os olhos, absorvendo cada movimento desinteressado que o loiro fazia. Estava sendo extremo, pensou. Mas sabia que a única maneira de descobrir algo sobre o homem misterioso era observando Nick, pescando detalhes sem que ele percebesse.
— Como vão as coisas com Kate, Harry? — perguntou Mason, roubando-lhe a atenção.
— Continuamos na mesma — respondeu Harry, praguejando internamente ao desviar o olhar de Nick para focar no colega. — Hoje meu pai me ignorou durante o café da manhã, nem sequer me deu bom dia. Aparentemente, ele não ficou satisfeito com a maneira como o tratei ontem.
— Ainda não lhe contou o que descobriu sobre a mulher com quem ele está prestes a se casar? — perguntou Louis, envolvendo seus ombros com o braço de forma reconfortante.
— Ainda não tive coragem, e nem mesmo sei por onde começar.
Dissipou os pensamentos quando os amigos iniciaram uma conversa sobre como seria a melhor forma de desmascarar Kate, deixando o assunto em segundo plano quando observou Nick deixar a cantina.
— Vou comprar um suco! — avisou, pigarreando em baixo tom.
Saiu da cantina pela porta lateral, passando pelo extenso jardim até chegar no pátio. Observou o fluxo de estudantes conversando em rodas barulhentas, e professores passando pelos corredores com pilhas de papéis nos braços. Olhou ao redor até finalmente achar o que procurava, encontrando Nick escorado em uma árvore, aproveitando a sombra e a pouca movimentação para ler o exemplar preto em suas mãos.
Hesitou em se aproximar, com medo de como o outro reagiria. Nick já havia rejeitado sua companhia no dia anterior, existia a possibilidade de se opor novamente. Dentre o desconforto, o que mais o incomodava: por que se importava tanto? Tentou se convencer que era culpa da monotonia da cidade, e que a única coisa interessante até o momento era o envolvimento misterioso entre Nick e Zayn. Arrancar respostas e descobrir um pouco mais sobre a identidade daquele homem era o único entretenimento dos últimos dias.
Respirou fundo e caminhou até Nick, sentando com determinação ao lado dele, captando o olhar fulminante qual fora recebido.
— Oi.
Não entendeu o motivo, mas sentia urgência em questioná-lo, em sondá-lo, em saber quem ele era. Os olhos azuis o encararam com perplexidade antes de responder em um sussurro:
— Oi.
— Não estou incomodando, hum? — questionou, cruzando as pernas. — Espero que lembre de mim, nos conhecemos na festa de Louis.
Sentiu o desconforto quando a expressão de Nick se tornou ainda mais desconexa.
— Lembro bem de você. — Deu de ombros, fechando o livro para guardá-lo na mochila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS RUÍNAS
FanfictionHarry Styles desfrutava de uma vida amena e pacífica, até que uma mudança repentina o leva para uma cidade isolada no interior de Norfolk. O deslocamento indesejado desencadeia embates conflituosos com o pai e a madrasta, levando-o a desejar que alg...