9

1.5K 150 11
                                    

No dia seguinte Thranduil ainda estava na enfermaria, e Merida tinha que cumprir sua parte do acordo, e ficou ao lado de Thranduil apenas o esperando acordar, enquanto ela olhava para ele, acabará se perdendo em seus pensamentos.

"Por que você não acorda logo e melhora de uma vez pra isso acabar o quanto antes? Maldita foi a hora que eu corri para longe e seu filho me salvou, eu poderia estar junto com minha família agora, e nao olhando para seu rosto perfeito sem rugas ou marcas! Seu desprezível filha da -"

Merida começou o olhando com raiva e desprezo antes de começar o olhar com outros olhos, e seus pensamentos de raiva se transformarem a levando dizer o que pensava.

Merida-Até que você é bonitinho...

Thranduil-Você acha?

Merida deu un pulo na cadeira quanto o viu respondendo e virando seu rosto em sua direção.

Merida-Você acordou!

Thranduil-Evidente que sim, e também nao tinha como dormir com você quase abrindo furos no meu rosto apenas com o olhar

Merida-Vou chamar a enfermeira

Disse ignorando e levantando para chamar a enfermeira

Thranduil-Você não deveria estar longe daqui?

Merida-Deveria mas resolvi ficar ate você estar bem

Ele virou seu rosto para o lado, e mesmo que ela pudesse ve-lo sua expressão era ilegível, não dava para saber o que ele pensava a respeito.
Após a enfermeira chegar e o examinar(mesmo sendo óbvio que ele ainda ficaria lá por mais um tempo) ela disse que Thranduil ainda precisaria ficar descansando e na cama, ela também mandou Merida tomar conta de Thranduil, como lhe ajudando a comer, dar alguns remédios e lhe fazer um pouco de companhia, o que ela acabou aceitando mesmo não gostando da situação.
Alguns dias se passaram e nesse tempo ficar perto de Thranduil para Merida foi uma batalha, ele fazia manha com algumas coisas, como nao querer tomar o remédio e reclamando de estar desconfortável na cama, mas nesse tempo também acabaram descobrindo que tinham gostos em comum, como o fato de que ambos gostavam das estrelas, e as vezes faziam "declarações" e poesias, também descobriram um gosto para o Romantismo, o que para Thranduil foi uma surpresa pois ele não imaginavao que ela, uma reles humana sabia ler, e mesmo que soubesse não se interessaria por esse tema.

Thranduil-Impressionante, você ate que sabe bem sobre poemas e romantismo, eu nao imaginava isso de você.

Merida-Obrigada, eu também nao imaginei que gostasse desse tema

Thranduil-Tenho certeza que você deve ser como um..."orgulho" para seu vilarejo, pois poucos sabem tanto como você

Merida-Não, eu sou boa mesmo para ser disputada entre homens idiotas, meu conhecimento sobre histórias, poemas, músicas, não adiantam de nada

Thranduil-Hm, isso também é algo que de para imaginar de você, a mulher bonita que todas as outras morrem de inveja, e todos os homens têm uma queda, depois ela se apaixona por alguém desprezível, estou correto?

Merida ficou surpresa pela suposição, ele estava certo em muitos aspectos mas nao em tudo.

Merida-Quase isso, a diferença é que eu nao me apaixono por ninguém, sao todos iguais, querendo exibir uma mulher como um troféu, e as diminuindo por coisas simples como não fazer a comida no horário certo.

Thranduil-Os homens são asquerosos, por isso os odeio, elfos não sao assim, elfos sabem valorizar quem foi lhe dado como presente quando ambos se entregam, ou quando começam a sentir algo

Merida-Isso é bom, mas talvez seja melhor com mais de gentileza com quem não se "entregam"

Ela disse mais como uma indireta para Thranduil que ele foi péssimo a predendo naquele quarto e a tratando mal.

Thranduil-Isso para mim é quase impossível; mas as vezes é bom tentar mesmo que eu saiba que nunca será recíproco 

Quando Merida notou o resto de Thranduil já estava perto do seu, eles permaneceram um perto do outro antes de quebrarem a distância com os lábios repousando um sobre o outro.

Será que é amor? [Fanfic-Thranduil]Onde histórias criam vida. Descubra agora