12

1.3K 126 1
                                    

Após uma semana de viagem Merida chegou ao seu destino, porém seu vilarejo estava praticante abandonado até que as reformas estivessem prontas, então ela foi até o acampamento aonde todos estavam, a situação era lamentável, mesmo após tanto tempo havia acamados, doentes, pessoas de luto, e pessoas passando fome, e foi entre essas pessoas que encontrou sua família, embora seus pais estivessem bem sua irma mais nova estava acamada com ferimentos que não haviam se curado, estava inflamado e algumas partes parecendo apodrecer...

Merida-Mae ela precisa de cuidados, o senhor Laerte! Ele é medico! Pode nos ajudar!

Mae-Ele fez tudo que podia de graça, ele quer um pagamento...

Merida-O que?!Ele não pode fazer isso! Nós os ajudamos quando ele tava na pior! o mínimo que ele pode fazer é salvar minha irmã!

Pai-Nem tudo que vai volta Merida...

Merida-Isso é um absurdo...Yeda precisa de ajuda!

Merida disse se virando para sair da tenda aonde seus pais estavam, e quando se virou deu de cara com Laerte e seu primogênito,Gaiel.

Merida-Senhor Laerte!

Laerte-Merida, ouvi as notícias que você havia voltado e vim para...

Merida pulou no pescoço de Laerte espumando de raiva.

Merida-Laerte seu desgraçado!

Ela dizia chacoalhando o senhor com agressividade quase o esforçando enquanto seus pais e suas irmãs tentavam a tirar ela de cima do senhor.

Mae-Merida minha filha PARA!!

Merida-A gente te ajudou no pior momento da sua vida agora é sua fez de ajudar!

Laerte-Me solta sua maluca!

Ele disse jogando Merida para longe e se afastando

Laerte-Ta maluca é?! Eu venho aqui de bom grado, te dar as boas vindas e você quase me mata!

Ele disse indignado. O senhor Laerte era o médico local, o melhor médico das cinco capitais, mas antes dele ser o melhor ele era um homem simples, quase a beira de virar um mendigo levando junto a essa pobreza seus filhos e esposa, mas a família de Merida(Os Lavely) o ajudou e fez dele um dos homens mais respeitados, então ele tinha uma dívida com os Lavely, e ele retribuia essa dívida de uma maneira um pouco peculiar; ele tentava "vender" seus filhos para os Lavely casarem suas filhas com seus filhos; na verdade ele queria se tonar um dos homens mais ricos, que os Lavely eram uma família com uma boa situação financeira, e ele também.

Laerte-Eu poderia cuidar da menina, mas...

Merida-Mas o que?!

Laerte-Você terá que se casar com Gaiel, assim a família terá meus cuidados de graça para sempre.

Merida-FORA DAQUI!!

Ela disse pegando uma vassoura e tentando dar vassouradas naqueles dois, embora Gaiel não tivesse culpa ele nao fazia nada para impedir, ele parecia até gostar.

Mae-Merida que comportamento foi esse?! Ficou com trogloditas nesse tempo em que esteve fora?!

Merida-Ele foi um...um...

Pai-Merida!

Merida saiu da tenda furiosa com tudo que acabará de acontecer, ela não acreditava que tinha saído do "paraiso" e ido direto para o inferno, e agora ela precisava ajudar sua irmã, embora ela tivesse o ouro dos elfos, joias elficas, e vestidos, ela não queria que muitos soubesse disso para nao haver tentativas de roubo; e agora ela tinha acabado de brigar com o médico local, mas ela sabia que essa briga não valia mais que a vida de sua irma. Então ela foi até aonde Laerte estava "hospedado".

Merida-Senhor Laerte?

Laerte-Mudou de ideia?

Merida-Não, Aqui!Isso é ouro dos elfos, o sufiente para todas as consultas e remédios para minha irma melhorar, e o sufiente para você ficar de boca fechada em relação a esse ouro dos elfos

Laerte-Aonde conseguiu isso?

Merida-Isso nao é da sua conta, e isso fica entre a gente, inventa uma história, fale que você pensou bem e vai ajudar Yeda, mas nao fale nada sobre esse ouro

Laerte-Feito

Merida se virou indo embora, ela nao poderia contar a ninguém o que havia acontecido, que ela havia tido um caso com o rei Thranduil, que ela havia perdido ate sua pureza com o rei, isso destruiria a sua honra, e a reputação de sua família, embora ela não se arrependesse das noites com Thranduil, não podia isso estragar sua vida.

Será que é amor? [Fanfic-Thranduil]Onde histórias criam vida. Descubra agora