15

1.2K 124 12
                                    

Em Mirkwood tudo estava "normal", guardas circulando, a guarda elfica que Legolas caçava orcs e aranhas em suas fronteiras, os criados faziam comidas, passavam, lavavam, limpavam, e serviam o rei, mas para o desespero de todos nos últimos meses o rei estava ainda mais exigente, ele caçava imperfeições, e quando achava gritava com seus criados sem pensar duas vezes; ele até mesmo fez alguns ali serem demitidos por "erros" simples, todos estavam com medo do rei, e ate mesmo Legolas já haviam notado o comportamento áspero com os criados, guardas e qualquer um que trabalhassem para ele, não que ele normalmente nao fosse áspero, mas agora estava pior.
Embora a maioria ali soubesse o motivo, isso não impedia as fofocas, dizendo que o rei estava tão irritado ultimamente por ter levado um fora, ainda mais de uma plebéia humana.
Mas para o futuro alívio dos empregados ali, a visita inesperada de Elrond poderia ser de alguma ajuda; era raro que Elrond saísse de Valfenda, e ainda mais raro ir para Mirkwood, não por que ele não gostava do lugar, mas sim por que ele tinha que aturar a arrogância de Thranduil.
Elrond entrou na sala do trono vestido com uma armadura dourada, e embora ele não tivesse ido sozinho para Mirkwood, ele pediu para que o deixassem conversar sozinho com o rei.

Thranduil-É uma surpresa te ver aqui Elrond, a última vez que te vi foi a 500 anos atrás

Elrond-Eu estava ocupado demais em Valfenda nesses últimos 500 anos, você sabe... caçando orcs, lidando com visitas inesperadas, etc

Ele disse para se livrar do drama de Thranduil dizendo que Elrond não ligava mais para ele ou para Mirkwood, o que para Thranduil era motivo o sufiente para render um drama de uma hora, que quando os dois eram mais jovens, quase saindo da época em que eles eram crianças, eles se conheciam e eram amigos, porém Elrond e Thranduil foram se afastando com o tempo, e ainda mais quando Elrond começou a governar Valfenda; mas eles tentaram manter o máximo de contato que podiam.

Thranduil-Mandarei preparar uma mesa para um jantar enquanto você se troca.

Elrond-Obrigado

Ele disse fazendo referência e saindo acompanhado de um guarda que lhe mostraria aonde seria seu quarto.
Quando Elrond se trocou, ele foi guiado ate uma varanda, aonde eles podiam ter a visão das estrelas, algo que os elfos de Mirkwood adoravam.
Após o jantar ser servido Thranduil decide puxar assunto.

Thranduil-O que te trouxe aqui?Veio admirar o quão belo é meu reino?

Elrond-Na verdade o que me trouxe aqui foi a garota

Thranduil congelou, embora não demonstrasse qualquer reação.

Thranduil-Como?

Elrond-A garota humana que apareceu aqui a meses atrás, cabelos dourados, pele branca, isso te lembra alguém

Thranduil-Ninguém com essas características passou por aqui

Ele disse frio enquanto pegava sua taça de vinho para dar um cole.

Elrond-Não foi isso que os empregados falavam, ate mesmo eles me contaram que você levou um fora dessa mesma garota

Thranduil parou de beber imediatamente quando ouviu a frase seguido de um risinho de Elrond, e dos mordomos e governanta atrás dele.

Thranduil-Estão fazendo o que ainda aqui seus bandos de inúteis?!Saiam!

Após um "sim senhor" todos eles saíram com medo e assustados, e Enrold o olhava surpreso pela sua frieza e falta de empatia com os empregados.

Elrond-Não precisa os tratar assim

Thranduil-São os meus empregados e eu os tratos como bem entender!

Elrond-Thranduil, eu estive tendo umas visões, e neles eu vejo uma mulher de cabelos dourados, com uma criança nos seus braços, a criança é loira, com olhos amarelos...

Thrandui-E daí? Pode ser qualquer um?

Interrompeu Thranduil

Enrold-As descrições são iguais; e a criança é meio elfo, eu tive visões aonde essa criança estava crescida e ajudando a governar Mirkwood, mas em outras visões eu vejo essa criança sozinha nas ruas, passando fome, mendigando uma moeda

Disse Elrond sério e Thranduil estava totalmente sugado pelas visões de Elrond

Thranduil-O que isso significa

Enrold-Significa que essa criança tem um destino incerto e que apenas você junto com essa mulher poderam decidir

Apos as palavras de Elrond, Thranduil encostou as costas no apoio da cadeira e deu mais um cole em seu vinho sem nem olhar para Elrond. O jantar seguiu em silêncio e Thranduil se obrigava a comer para acompanhar Elrond, quando na verdade ele tinha perdido a fome e só queria pensar em paz no que Elrond havia falado.
Após o jantar Thranduil foi direto para seu quarto aonde passou a noite em claro pensando nas palavras de Elrond; ele teria um filho? Quando? O destino do seu filho estava em suas mãos, e é claro que aquela criança existiria, mas ele não sabia quando; nao era novidade para Thranduil seus sentimentos por Merida, quando ela poderia sentir o mesmo para conceder aquela criança? Essas dúvidas rodeavam a cabeça do rei até o amanhecer, ate que após a sua 63° garrafa de vinho ele decidiu que tinha que conversar com Merida, então ele ordenou que avisem Elrond que ele estava de partida.

Será que é amor? [Fanfic-Thranduil]Onde histórias criam vida. Descubra agora