7. Sunshine

2.3K 330 41
                                    

Harry observava Louis comer seu lanche e se irritar com o molho escorrendo entre seus dedos. Lambia-os, mas quando mordia novamente, se melecava todo. O publicitário sorriu e pegou um guardanapo, segurando a mão suja do namorado e limpou-a com paciência, seus olhares conectados, o verde no azul e vice-versa. Era intenso e carinhoso, coisa que ele nunca sentiu com nenhum de seus namorados ou até mesmo com seu ex.

- Lou, aconteceu alguma coisa? - indagou após alguns instantes, o jornalista parecia distante e recluso, completamente diferente de seu estado natural. Tomlinson era engraçado e sedutor, coisa que ele não estava sendo naquela noite. - Tem algo errado com o nosso relacionamento?

- O quê? Não! - arregalou os olhos com a possibilidade e inclinou-se para selar seus lábios, sujando um pouco da bochecha de Harry com o molho de seu lanche. - Por que acha isso?

- Por que você está calado. - murmurou. - No almoço você estava mais feliz, agora parece... parece que há algo errado.

- Não há nada de errado entre nós, sweet. - limpou a bochecha do cacheado com um guardanapo. - Só estou com alguns problemas no trabalho.

- Talvez eu possa te ajudar. - ofereceu, não gostava de ver ninguém cabisbaixo, muito menos Louis. Gostava bastante dele, tinha aceitado seu pedido de namoro e já planejava algumas coisas para os dois. Ainda não poderia dizer que amava, porque nem ele mesmo sabia, mas o carinho que nutria era forte, disso ele tinha certeza. - Ou fazer uma massagem, talvez fique mais relaxado.

- Aceito a ideia da massagem. - gemeu baixinho em aprovação.

- Não quer me contar o que está acontecendo, Lou? - tentou mais uma vez e o outro suspirou. Tomlinson deu um gole em sua Coca-Cola e o encarou.

- Os colunistas serão avaliados por seis meses. - falou. - Todos, sem exceção. A maioria deseja dirigir o próprio jornal e a recompensa para o melhor é essa.

- Uma competição entre os funcionários? - franziu o cenho.

- Doniya não nos disse os critérios, falou que deveríamos continuar trabalhando normalmente e em Setembro, depois das férias de verão, ela vai nos dizer quem será promovido.

- E qual é o jornal? O Malik Group vai lançar outro?

- Eu te falei há algum tempo que já fui chamado para ser repórter televisivo na Austrália, mas recusei porque nunca gostei de câmeras, meu negócio é escrever. - explicou, visivelmente nervoso. Ele mordeu o lábio e engoliu em seco. - Além da emissora, eles estão montando uma editora lá. O responsável geral já foi definido, mas precisam de um editor para o jornal. - passou as mãos pelos cabelos. - É o meu sonho! Sempre foi meu sonho!

- Então por que está tão nervoso? Você tem capacidade de conseguir essa promoção, eu sei que vai! - encorajou-o, mesmo sabendo que ele teria que ir para o outro lado do mundo. - Você é um ótimo profissional, Lou!

- Harry, eu sempre quis ser editor, mas poxa, se eu for promovido, serei mandado para a Austrália! - grunhiu, não queria sair de sua zona de conforto. Desejava permanecer em Londres, contudo queria tanto seguir o seu sonho... estava tão confuso!

- E isso não é bom? Vai ganhar novas experiências, novas perspectivas. - confortou-o. Sentiria falta de Louis, mas poderiam tentar manter o namoro à distância. - Talvez um novo sotaque. - brincou. Adorava o modo como Tomlinson falava, era muito fofo. Poderia ficar dias e dias ouvindo seu namorado falar que não se importaria. Era tão lindo.

- Não vou mudar meu sotaque. - fez um biquinho, abaixando o olhar. - Hazz, eu... Nós ficaremos separados se eu for. Talvez não dê certo e eu queria tanto ficar com você, sweet.

Constellations | Larry Stylinson Onde histórias criam vida. Descubra agora