Capítulo 23

53 11 177
                                    

A escola estava sendo varrida pelo vento. O baile estava destruído e algumas pessoas estavam feridas.

— O que está acontecendo? — Natasha questionou Thomas enquanto desviava de uma rajada de vento.

— A escola está sendo atacada.

— Por... outonais — concluiu Natasha analisando a destruição ao redor e depois direcionou um olhar feroz a Thomas.

— O quê? Você acha mesmo que eu faço parte disso?

— Eu não confio em você — cuspiu.

— Deveria, porque eu confiei algo muito importante a você.

— Isso aqui? — Ela pegou o colar e atirou no ar, então Thomas foi obrigado a usar suas habilidades para pegá-lo. — Isso, pegue pra você, já que é tão importante. Eu sei que isso aqui não passou de uma distração para seus amigos aparecerem e acabarem com tudo!

Natasha estava espumando de raiva, se sentia usada e enganada pela milésima vez em sua vida.

— Eu não tenho amigos, achei que talvez você... esquece. Se não confia em mim, eu não devo confiar em você. — Então ele virou as costas e se afastou.

O outonal encontrou um de seus parceiros de clã próximo de onde estava com Natasha.

— O que estão fazendo? Lucy ordenou o ataque?

O Dawcold riu.

— Qual é a graça? — questionou Thomas.

— Não somos marionetes de Lucy, mas suponho que você deve ser.

— A quem você serve?

— Alguém que poderia te queimar vivo se eu contasse.

Thomas não fazia ideia sobre quem o outro estava falando, mas não queria aquilo, precisava amenizar a destruição. Não tinha poder para enfrentar um semelhante, então partiu para o combate corporal, com o objetivo de manter o adversário ocupado.

Perto dali Jhonny e Janelle estavam caídos sob alguns escombros. Inconscientemente, Janelle abraçou Jhonny quando sofreram o impacto, na intenção de protegê-lo. A sensação de terem seus corpos tão próximos um do outro era tão boa e não a sentiam há tanto tempo, que só a situação catastrófica que os cercava foi capaz de obrigá-los a se separarem.

Quando se livraram dos destroços, focaram sua atenção nos causadores daquilo. Havia pelo menos cinco outonais lá, mas dois deles estavam ocupados, eles cuidariam dos outros.

De imediato, os olhos de Janelle tornaram-se chamas, surgiu uma bola de fogo em cada uma de suas mãos e começou a atirá-las nos invasores. Jhonny, por outro lado, tentou causar um terremoto, mas sua magia estava fraca, então só conseguiu abrir uma pequena fenda no chão.

— Jhonny — Janelle disse, ainda concentrada em acabar com os Dawcolds —, não tem como usar seus poderes aqui, a terra está morta, não tem mais primavera. Você precisa encontrar o livro.

— Você tem razão, não sou útil aqui, preciso cumprir minha missão.

As chamas presentes em Janelle se apagaram e ela voltou toda a sua atenção a ele.

— Eu queria muito ir com você, imaginei que faríamos isso juntos, mas era outra realidade. — Ela olhou para baixo por algum momento e então disse: — Não posso sair daqui e imagino que não me queira por perto no momento.

— Eu... — tentou falar, mas então vacilou, as palavras que deveria dizer o deixaram. — Quer saber? Nada disso importa agora. — Então se aproximou dela e a beijou, um beijo intenso e demorado, como se fosse o último. Ambos sabiam que se algo desse errado realmente seria o último.

Primavera | As 4 Estações [Livro I]Onde histórias criam vida. Descubra agora