• 34 •

1.8K 193 56
                                    



— Você parece que não dorme há dois dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você parece que não dorme há dois dias.

Viro meu olhar vendo Zoe encarar Alicia que realmente não está em um dos seus melhores dias. A garota de cabelo castanho balança a cabeça concordando com o que negra disse, e suspira apoiando o queixo na mão enquanto sua vitamina de morango está dentro do copo em sua frente, ainda intocado.

— Estou morrendo de sono. — Ela confessa preguiçosa.

— Tem tido problemas para dormir? — Pergunto preocupada.

— Não, pior que não. — Alicia balança a cabeça negando, e novamente suspira. Em seguida bocejando e com isso seus olhos enchem um pouco, em seguida ela passa a mão pela cabeça e pisca ainda sonolenta.

— Estudando muito? — Zoe questiona balançando seu canudo retornável dentro da sua vitamina de abacate.

— Sim, bastante. — Alicia da ênfase ao fazer uma careta com suas lembranças. — Mas nessa caso especifico não foram os estudos que me deixaram a noite acordada. Acho que meus pais estão escondendo alguma coisa de mim, normalmente eles já são bem misteriosos, mas ultimamente estão ainda mais.

— Acha que é alguma coisa séria? — pergunto interessada.

— Sendo sincera? — Ela pergunta. — Não sei te dizer, mas sinto que é importante. Eles não me falam muita coisa, o que faz eu me sentir na maioria das vezes semelhante uma criança, ou completamente perdida sobre o que acontece dentro da minha própria casa.

— Eles parecem ser bem ocupados. — Zoe fala pensativa.

— Sim, eles são. — Alicia diz, e percebo um leve tom irônico em sua voz que me faz arquear levemente a sobrancelha, mas prefiro não perguntar, não quero tocar ainda mais em suas feridas. — Eu entendo que nem tudo eles podem me falar, são advogados e tem todo esse lance judicial e até mesmo criminatório. Mas, poxa, cada dia sinto-me ainda mais distante deles.

— Sinto muito, amiga. — Digo realmente me colocando no lugar dela. Tenho somente o meu pai, e somos bem próximos, nem consigo imaginar se além de não ter a presença da minha mãe ainda tivesse que viver com a ausência presencial do meu pai. Sem ter mais ninguém com quem contar.

— Enfim, chega de falar dos meus dramas. — Alicia diz mudando seu tom para algo mais alegre, como ela costuma ser. E eu sei que é um assunto que ainda não foi resolvido, porém, é pessoal demais. É algo que ela precisa lidar diretamente com seus pais, e nem mesmo sei se ela terá coragem de o fazer. Então, por ora, prefiro ajuda-la a distrair um pouco a mente.

Infelizmente não tem muito mais que eu possa fazer sobre isso.

— Não consegui segurar o emprego. Mandei alguns currículos para outros lugares, e estou quase enlouquecendo. — Zoe fala encarando a sua vitamina como se a pobre mistura tivesse agredido sua familia inteira.

Com paixão, Chris | #1 (hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora