May terminou o ensino fundamental com fama de maluca! Cuspiu no Daniel, ficou com todo mundo. Ela, entretanto, não tinha vergonha ou remorso do que fez. Agora nas férias de verão, voltou a se aproximar de Marcelo. Estudarão no mesmo colégio no ano seguinte, e já planejavam mudar de sala caso não estivessem juntos. Para comemorar, Marcelo foi até o mercado mais próximo do banco de praça onde estava sentado com a garota. May , esperando sentada no encosto do banco, salivava por um refrigerante bem gelado.
Marcelo chega com algumas latas dentro de uma sacola plástica preta.
- Me dá logo um refrigerante desses!! - Diz May
- Voce está vendo alguma criança aqui para tomar refrigerante?? Isso aqui é cerveja!!!!
Em seus 15 anos de vida, May nunca havia provado uma cerveja. Sempre dizia, ela e seu irmão, que jamais fariam isso. Assim também diziam sobre cigarros e tatuagens. A garota , perdida em seus pensamentos sobre beber ou não beber, é trazida de volta a realidade com um sopro de fumaça em seu rosto. Enquanto ela pensava, Marcelo abriu uma lata e acendeu um cigarro, soprando a fumaça no rosto dela.
- E aí, vai beber ou vai ficar enrolando?
- Eu não sei! Qual a graça de beber cerveja? - Questiona May
- Simples! Bebe que voce vai saber!!
A garota pega uma lata. Abre. Dá o primeiro gole:
- Essa coisa é horrível!!!!
- Todo mundo diz isso na primeira vez que bebe. Da segunda vez em diante, quer montar uma adega, fingir que entende de cerveja, encher uma piscina, ligar para ex....
- Eu não tenho ex! - Exclama May
- Mas um dia vai ter! E vai mandar mensagem, ligar e tudo mais. Depois que tomar o fora dele ou se arrepender do que fez, vai colocar a culpa na bebida e dizer que nunca mais vai beber, mas no dia seguinte vai estar beijando a garrafa de novo! - Responde o garoto.
May toma mais um gole. Agora com desejo de experimentar essa tal desculpa de ter bebido. Ela começa a beber em grandes goles e esvazia a primeira lata. Marcelo, cheio de orgulho , diz:
- Agora sim, eu não ando com crianças - E ri.
May abre a segunda lata. Marcelo esvazia a sua primeira e se junta à garota, abrindo a segunda. Propõe a garota uma disputa para ver quem esvazia a lata primeiro. May perde a aposta, mas esvazia a lata. Começando a ficar tonta, a garota ri de qualquer coisa que Marcelo fala. Na sacola, mais quatro latas esperam os dois.
Marcelo oferece um cigarro e May recusa. Nesse momento, um homem passa em uma moto esportiva. Marcelo olha para a garota e pergunta:
- Por que toda vez que passa um cara nessas motos, sempre tem uma gostosa na garupa??
- É por que ele está de moto! Se ele estivesse de carro, ela estaria no banco do carona e se ele estivesse a pé, ela estaria com outro otário!! - Responde May.
Marcelo cai na gargalhada. May ri e abre mais uma lata, sendo seguida por seu companheiro de lata. Quando toda a cerveja acaba, a garota pergunta a Marcelo:
- Então é isso? Acabou a cerveja? Voce não vai comprar mais?
- O que eu ganho se eu comprar mais? - Responde Marcelo
- Eu te dou um beijo!
Marcelo encara a garota. Depois se levanta e vai em direção ao mercado. Ele volta com mais cerveja! Ele senta, encarando a garota. Ela o beija. Sua mão segura uma das coxas do rapaz e a outra segura uma lata. Ele passa a mão por baixo da blusa dela ,pegando em seus seios. Passado alguns momentos, a garota se afasta.
- Eu... eu.... eu não devia.... ter feito .... eu não devia ter feito isso! Foi culpa da cerveja! Não vou beber mais!! - Diz a garota dando mais gole na bebida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o céu e o inferno
RomanceMay é uma garota que foi levada da cidade grande para uma cidade do interior, ao qual ela chama "roça da roça ". Entre seus pensamentos niilista e de suicídio, ela encontra alguns amigos que a ajudam a superar a barra. Mas será que todos que dizem s...