Era mais um dia típico de verão, o calor estava ótimo para uma praia, mas Maya não tinha companhia para se divertir e ela odiava sair sozinha.
Jogada na cama do hotel zapeando os canais da televisão em busca de alguma coisa interessante, ela tentava dar fim ao seu tédio inutilmente, além de não ter nada para fazer o calor estava a irritando. Se dando por vencida ela deixou a TV ligada em qualquer canal sem nem ao menos dar importância ao que estava passando naquela telinha fina pendurada na parede, pegou seu celular e ficou a xeretar as suas redes sociais, como forma de passar o tempo.
*
Alex era o mais velho de sua turma de amigos, de férias da faculdade ele e sua trupe resolveram fazer uma viagem para Natal, ele adorava surfar e há tempos ouvia falar que as ondas daquele lugar eram radicais.
Com sua prancha fincada na área, ele e seus amigos se preparavam para entrar no mar.
- Essas férias têm que valer muito a pena, pela quantidade de dinheiro que vocês me fizeram gastar. - Murmurou Xandão para os amigos, ele era o mais novo da turma e o mais pão duro.
-Deixa de ser um neném chorão rapaz, as férias já estão valendo a pena desde o momento que paramos de fazer rios de prova e trabalho. - Retrucou Igor dando um peteleco no amigo.
- Isso eu tenho que concordar. - Afirmou Xandão, resmungando logo depois novamente. - Mas isso não justifica vocês gastarem tanto dinheiro assim.
- Do jeito que você fala, até parece que pagou tudo sozinho. - Alex falou revirando os olhos para o amigo. - Agora chega de mimi e vamos pAra água.
-Mas o resto do pessoal ainda nem chegou. - Igor falou tentando procrastinar mais um pouco.
-Ninguém mandou eles dormirem mais que a cama. - disse Alex.
- Eu não vou entrar agora, pode ir vocês, estou de boa aqui na areia. - Xandão falou se esticando na areia logo depois.
- Mané! - Exclamou Alex, pegando sua prancha e se encaminhando para água logo depois.
*
Maya estava em um sono tão tranquilo que se assustou quando ouviu o seu celular tocar, ao olhar a tela franziu o cenho ao ver um número desconhecido nela, mesmo assim atendeu, sua curiosidade não permitiria fazer o oposto disso.
-Alô! - Ela disse com a voz ainda meio rouca, devido o sono.
-Maya, sou eu Sabrina. - A voz do outro lado se identificou, mas ainda bêbada de sono Maya demorou um tempo para assimilar quem era.
- Ah, oi. Tudo bem? - Ela perguntou enquanto se espreguiçava na cama.
- Sim, sim. Eu estou te ligando para saber se você não quer ir à praia comigo? - Rapidamente o sono e a preguiça de Maya evaporaram como em um passe de mágica.
-Claro, vou só por meu biquíni e te encontro no hall do hotel. Pode ser?
- Está bom, enquanto isso eu chamo o táxi. Cinco minutos em. -Sabrina falou frisando o tempo que ela tinha.
Maya levantou da cama tão rápido que quase se estabacou no chão, correu para o banheiro refez suas higienes pessoais, e se aboletou dentro do quarto novamente jogando quase todas as roupas da mala no chão em busca do seu biquíni, quando o encontrou vestiu- se rapidamente e saiu em disparada em direção a porta quando estava preste a fecha-la percebeu que havia esquecido de pôr os chinelos e o óculos de sol, abriu a porta novamente igual uma louca jogando tudo dentro da bolsa e calçando o chinelo. Quando chegou no hall do hotel encontrou Sabrina com um sorriso largo no rosto ao vê-la tão ofegante.
-Menina! Tempo recorde dessa vez hein. - Explanou seu pensamento entre risos enquanto recebia um dedo do medo como resposta. - Vamos o táxi chegou.
E de braços dados as duas amigas de viagens, adentraram o táxi enquanto fofocavam sobre a noite anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verão inesquecível
Короткий рассказMaya é uma estudante de psicologia e completamente apaixonada pelas praias nordestinas, por isso novamente ela escolheu passar as férias lá. Ela só não contava que um banho de refrigerante tornaria as suas férias tão memorável. Era para ser apenas u...