Maya e Alex iam conversando e caminhando calmamente pela areia, a conversa entre eles fluía de forma tão natural, que eles já pareciam velhos amigos, nem ao menos lembravam o pequeno incidente que tiveram pela manhã ou se verem pela primeira vez e tão pouco o incidente desastroso que os unira de novo a poucas horas antes, naquela noite.Alex caminhava ao lado dela com as mãos no bolso e um sorriso que insistia em fazer morada em seus lábios, que ela mexia com ele não havia dúvidas, a sua língua atrevida o irritava e o divertia. O barulho das ondas quebrando ao fundo trazia uma sensação de paz e serenidade para ele que a muito tempo ele não sentia, o vento que vinha do mar balançava os cachos iluminados da morena ao seu lado, ela tinha os traços do rosto tão angelical, mas personalidade de uma leoa habitava dentro do seu corpo.
Maya não sabia dizer o que tinha acontecido e nem em que momento da noite ela deixará de vê-lo como o babaca que tinha lhe dado um banho de refrigerante, para o rapaz que ela se encantava a cada descoberta. Que ele era bonito e completamente irritante ela não tinha dúvidas nenhuma, mas ele tinha outras qualidades além da beleza e isso não estava a passar desapercebido pelos olhos dela não mesmo.
Ao se aproximarem da tenta não puderam deixar de notar o silêncio que vinha dali, encerrando a conversa e se aproximando silenciosamente, Maya e Alex não puderam de se espantar ao perceber que seus amigos estavam se pegando loucamente, olhando um para o outro eles deram um sorriso cumplice e se afastaram lentamente voltando em direção à praia e batendo de frente com Sabrina e Xandão.
-Amiga! – Sabrina falou alto fazendo com que os dois fizessem em automático e um "Shi!" para ela. – Mas o que?
Maya apenas revirou os olhos para a amiga e apontou para a tenda que estava a poucos metros atrás dela.
-Tem um casal bem ali atrás, e nós não queremos atrapalhá-los.
-Quem está? – Maya a olhou como se fosse obvio fazendo a amiga arregalar os olhos em espanto ao se dar conta de quem era. – Safada!
-Olha quem fala, e vamos sair daqui antes que os dois nos vejam. – Retrucou agarrando no braço da amiga e a arrastando para longe do mais novo casal da noite.
-Eu me afasto de vocês por alguns minutos, e vocês se metem em confusão? – Sabrina resmunga para a amiga tendo um revirar dos olhos como resposta.
-Como se a gente quisesse ter sido assediada no meio da festa né Sabrina, que ideia de girino. – Respondeu como se fosse obvio. – E nem me vem com bico para o meu lado, porque a primeira a sumir sem nem dar um toque na gente foi você.
Sabrina soltou um sorrisinho manhoso quando ouviu a amiga implicar com ela, só então começando a falar.
-Amiga, não tenho culpa se o gatinho mexeu comigo. – Ela respondeu olhando por cima dos ombros em direção a Xandão e o menino que outrora estava junto com a amiga, voltando sua atenção para ela novamente. – Eles dois estão bem entrosados, parecem até velhos amigos. Aliás, bem gatinho o seu amigo, quem é?
Maya mais uma vez se viu revirando os olhos naquela noite. Olhando disfarçadamente por cima dos ombros, com tentando conter o riso frouxo que queria surgir em seus lábios.
-Às vezes ele se conhecem ué, afinal de contas ele e o Igor – Sabrina franziu o cenho sem entender de quem ela estava falando- o outro rapaz que nos ajudou na hora da confusão e o mesmo que ela a Ana está pegando lá na tenda. E o Alex não é o meu amigo, caso você não se lembre ele é o mesmo que me deu um banho de refrigerante quando a gente estava chegando na praia a alguns dias e também por alguma obra divina ou pegadinha do destino é o cara que me ajudou com o babaca inconveniente na festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verão inesquecível
Kısa HikayeMaya é uma estudante de psicologia e completamente apaixonada pelas praias nordestinas, por isso novamente ela escolheu passar as férias lá. Ela só não contava que um banho de refrigerante tornaria as suas férias tão memorável. Era para ser apenas u...