Capítulo 3

70 6 0
                                    

Após o episódio desastroso logo assim que chegaram à praia os ânimos de Maya demoraram um pouco para serem controlados, mas depois de um longo banho de mar ela nem se quer se lembrava mais do que havia acontecido que a deixará tão irritada.

Jogada na areia junto com Sabrina, elas aproveitam para relaxar e tomar um sol enquanto conversam descontraidamente. As amigas estavam tão envoltas no assunto em que conversam, que nem perceberam quando uma menina parou próxima a elas, quando deram por si, Maya soltou um gritinho de leve devido ao susto.

-Não queria te assustar, desculpa. – A menina falou se retratando. – É que eu e alguns amigos estamos convidando algumas pessoas para o luau que vamos fazer aqui na praia daqui a dois dias.

Sabrina se sentou em uma velocidade impressionante pegando o panfleto das mãos da menina antes mesmo que amiga pensasse em tal ato.

-Educação mandou lembrança. – Maya falou implicando com a garota e arrancando uma risadinha discreta da sem nome à sua frente.

-Deixa de ser chata garota, você está muito ranzinza para idade que tem. – Sabrina retrucou recebendo uma careta como resposta. – A propósito, nós vamos. Prazer Sabrina!

-Prazer Ana. – A menina respondeu se endireitando logo depois. – Nos vemos na festa.

-Eu não disse que ia a lugar nenhum. – Maya disparou logo após a menina se retirar e continuar com seu trabalho de convidar as pessoas.

-E quem foi que te perguntou alguma coisa? – Sabrina perguntou arqueando a sobrancelha com um ar de deboche. – Nós vamos e ponto final.

Maya apenas revirou o olho como resposta a audácia da amiga, e voltou a se deitar para aproveitar o sol dando o assunto como encerrado.

*

-Ae Alex uma menina passou aqui distribuindo um panfleto convidando o pessoal para um luau que vai ter daqui a dois dias. – Foi o que Xandão desatou a falar assim que o amigo se aproximou deles.

-O pessoal parece ser gente boa, e pode ser maneiro. Eu já confirmei minha presença, mal não vai fazer né. – Thiago falou.

Dois dias depois...

A praia estava tão iluminada que nem parecia ser noite, na escada em que a dois dias atrás Maya havia tomando um banho de refrigerante, agora tinha duas tochas de fogo iluminando os degraus, juntamente com as demais tochas que formavam um corredor pela areia, o pessoal parecia está chegando ainda, e algumas pessoas ainda estavam terminando de arrumar o local quando as duas chegaram.

-Eu falei que íamos chegar cedo demais. - Foi a primeira coisa que Maya declarou ao chegar na areia da praia.

-Você é sempre chata assim mesmo, ou fez um curso intensivo nos últimos meses. - Sabrina retrucou recebendo uma língua como resposta. - Ótimo ora chata como uma velha, ora com atitude de uma criança de dois anos contrariada. - Exclamou revirando os olhos e agarrando a amiga pelo pulso puxando-a em direção as poucas pessoas que ali estava. - Vamos ver se eles querem ajuda.

Verão inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora