Capítulo 4

61 6 1
                                    


O som na praia já estava rolando a um tempo e os manés estavam a todo vapor, o som das ondas quebrando na areia eram ouvidas de longe e apesar da altura do som.

-Vocês estão piores do que aquele grupo de meninas que passou pela gente. - Xandão falou implicando com os meninos.

-Como se você não tivesse doido para pegar alguém né pivete. - Thiago retrucou dando um peteleco no menino.

-Não começa Thiago, abaixa a bola porque ninguém aqui vai servir de saco de pancada para suas confusões não. - Igor ralho já cortando a onda de Thiago.

-Claro, que o puxa saco ia dar uma de bonzinho. - Rodrigo falou implicando com o outro.

-Puxa saco é o teu ovo. -Igor respondeu. - Não é porque vocês dois agem como perfeitos babacas que todo mundo tem que agir.

-Pode parar, vocês. A festa nem começou e vocês já estão dando pt. - Alex falou cortando os amigos de forma abrupta. - Sem confusão, agora dispersando porque não estou com muita paciência pra ficar aturando as palhaçadas de vocês. E vê se por favor, não arrume confusão hoje, porque eu falei sério ao dizer que não iria tirar ninguém da cadeia de novo.

A festa já estava a todo vapor, Ana havia voltado há duas horas mais ou menos, Sabrina, Maya e outras meninas dançavam no meio da pista, elas se divertiam como nunca.

Não muito longe daquele grupo festeiro que encantava a todos que passavam próxima a pista, estava Alex com seu grupo mais íntimo de amigos, após a pequena tensão que se instalou assim que chegaram a praia Rodrigo e Thiago haviam se separado da turma.

-Eu não consigo olhar para outro lugar a não ser aquela pista de dança. –Xandão declarou assim que a música deu uma parada. – Acho que o cupido me acertou precisamente.

Os meninos não conseguiram permanecer sério, o riso foi solto trazendo Xandão de volta à terra.

-Acho que tem alguém levemente apaixonado aqui, nosso bebezão. – Alex caçoou do amigo dando-lhe um leve peteleco.

-Para de palhaçada oh. – Ele reclamou amarrando a cara. – Não sou nenhum bebê, seu chato.

-A não é não? – Igor indagou, com um sorriso maroto brincando em seus lábios.

-É obvio que não! – Exclamou todo alto confiante.

-Então está bem, prove. – Igor falou atraindo a atenção de Alex e Xandão no mesmo momento, fazendo o último engolir a seco. – Chega lá na gatinha que está fazendo esse coração bater forte e faça essa festa realmente valer a pena.

Xandão sentiu a saliva descer rasgando a sua garganta, não que ele nunca estivesse chegando em uma menina antes, mas a morena da vez de fato mexeu com ele de uma forma diferente. Virando de vez toda a bebida que ainda restava em seu copo, ele virou para os amigos que incrédulos olhavam para o rapaz que já se encaminhava para a pequena multidão de corpos dançantes que habitavam na pista de dança.

-Nosso bebê cresceu. - Alex falou igual um pai orgulhoso da cria quando ele alcança seu voo.

Verão inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora