Will está parado na frente da sua casa. Me avalio por inteira. Não estou amassada e me sinto bem. Mas as minhas mãos tremem. O pavor de rever Lauren me preenche. Eu não sei o que fazer. Não sei como agir. Estou com medo.
-- Ansiosa? -- Will me pergunta com um sorrisinho.
Balanço a cabeça.
--Não. Estou bem. Só nervosa...
Aperto minhas mãos sobre a coxa.
-- Você encarou a minha mãe e se impôs. Onde está aquela garota?
Encaro Will. Ele se orgulhou de mim?
--Deixei na minha casa. -- sussurro pensativa.
-- Não fode, Sarah. Você está linda. Só falta se sentir segura de si mesma. A única pessoa que é capaz de deixar você se sentir assim, é você mesma.
Dou um pequeno sorriso.
--Will Geoffrey está sendo legal comigo? -- falo sarcástica. Will pega a minha mão e a segura levando-as até os seus lábios. Beija e minha pele se arrepia.
--Não se acostume. -- da uma piscela.
Descemos do carro. Tem uma picape vermelha estacionada na frente. Franzo a testa.
--Quem mais veio? -- digo. -- Você sabe?
Will tem uma expressão séria repentina em seu rosto. Ele parece tenso. Caminho logo atrás. Ele fez questão de manter certa distância de mim.
-- Os amigos da família. Jacob e Kath. -- subimos as escadas. Will aparenta está cada vez mais fechado. Sua voz é distante. Ele não queria responder a minha pergunta.
Ele tem vergonha de mim? Por isso está se afastando? Suspiro fundo. A família Geoffrey está me abalando muito mais do que imaginava. Megan nem parece ser dessa família. Will faz menção para que eu entre primeiro. Sem olhar para seu rosto, assim faço. Estou com tanta vergonha. Ele me avalia com curiosidade. Mas continua calado. Mantendo distância. Porque ele está fazendo isso?
--Achei que vocês não iram mais chegar.
Megan se joga em cima de mim, a abraço de imediato com surpresa e sorrio.
-- Demorei um pouco para me arrumar. -- falo tentando me mostra confiante. Olho de relance para Will, que já está subindo as escadas. Meu coração aperta. Encaro suas costas na esperança que ele se vire e olhe para mim, mas ele apenas continua subindo. Sem olhar.
--.... não é ótimo? -- Megan termina de falar e me dou conta que não prestei atenção nela.
-- Desculpe. O que você disse? -- pergunto envergonhada. Megan franze as testas com um sorriso travesso e olha as escadas, mas Will não está mais lá.
-- Você passou a tarde com ele, não foi?
Eu não tinha porque mentir para ela. Megan é minha amiga.
--Sim. Ele saiu comigo. E foi na minha casa.
-- Hum. -- Megan me avalia e franze as sobrancelhas.
-- O que foi? -- pergunto nervosa.
-- Ele agiu como se nada tivesse acontecido.
-- Quando chegamos, ele começou a agir assim.
-- Não quero que, Will machuque você. Ele é meu irmão, mas é muito difícil lidar com ele.
-- Já estou tendo uma idéia.
--Will, é muito complicado, Sarah. Muito mesmo.
-- Ele é...
--Problemático. -- concluí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuro Destino.
RomantikSarah Roberts. Uma menina doce e que sempre teve que lidar sozinha com suas responsabilidades. Abandonada pela mãe é criada por seu pai que ao lado da sua madrasta não mede esforços para mostrar que não a quer em sua casa. Quando um dia de trabalho...