Capítulo 6

76 21 90
                                    

Aqui estou novamente, Mind.

Pela manhã, ao despertar, na segurança do meu quarto, após tudo que havia passado no dia anterior, veio-me à lembrança o que a cigana havia dito quando leu minha mão em Portugal. Berk contou sobre as profecias. Marie Claire afirmou que nada acontecia por acaso. E a pergunta que me perseguia era: por que eu?

Contei a minha família o que havia ocorrido e o que Berk havia me dito. Notei que não ficaram surpresos e isso me intrigou. Meu pai percebeu meu espanto e esclareceu que o "sequestrador" havia entrado em contato com eles e mencionado, em detalhes, tudo o que eu falei. Em resposta àquela audácia, advogados, detetives e seguranças haviam sido contratados. Julian passaria a me acompanhar a qualquer lugar que eu fosse. Todas as medidas cabíveis já haviam sido tomadas.

Apesar de ainda estar abalada com os acontecimentos e um pouco receosa, aos poucos retornei à minha rotina. A segurança reforçada era algo novo com que tinha que aprender a viver.

Berk me enviou uma mensagem uma semana após nossa conversa. Como ele havia descoberto meu endereço eletrônico, eu não fazia ideia. Seu contato estava protegido por um e-mail falso, impedindo o rastreamento. Apesar das informações que me passou, sua privacidade continuava muito bem protegida e ninguém conseguia encontrá-lo. Seu recado foi curto, apenas deixando claro que não tinha como desistir do que foi predito pelo profeta e que ele aguardaria o tempo que eu necessitasse para enxergar a situação por outro prisma. Informou que alguém, muito próximo de mim, já formara uma aliança com ele e seria de grande auxílio. No mesmo instante, Marie Claire me veio à lembrança. Sim, ela também tinha o dom de saber dos acontecimentos com antecedência. Decidi ligar para ela.

─ Marie Claire? Tudo bem? Tenho certeza de que você já sabia que eu iria ligar.

─ Calma, Ale. Estou sentindo a vibração da sua ansiedade daqui. Precisamos conversar e é melhor que seja fora da sua casa. Venha para cá e sairemos para almoçar juntas. Seu segurança não poderá ficar na mesa conosco. Vou fazer reserva em um restaurante que possui espaços privativos para nos afastarmos dos curiosos.

─ Não estou certa de que quero ouvir o que você vai me dizer.

─ Você tem seu livre arbítrio. Cabe a você escolher qual caminho quer seguir. Lembre-se sempre que o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.

─ O cara me mandou um e-mail dizendo que havia alguém próximo a mim com quem ele já havia feito uma aliança. Não consigo visualizar outra pessoa a não ser você.

─ A forma como as palavras são colocadas, dão outro sentido à frase. Vamos nos encontrar e conversar.

─ Nesse momento, Marie Claire, não sei se é amor ou ódio o que sinto por você.

─ Já foi dito que há uma linha muito tênue entre esses dois sentimentos.

─ Pare de falar como se fosse palestrante de centro espírita.

─ O que há de errado em ser um palestrante espírita?

─ No momento, eu gostaria de falar com a Marie Claire, sabe? Filha da minha prima Andréia, neta do meu tio Roberto. Conhece?

─ Está certo! Eu lhe aguardo aqui ao meio-dia para irmos almoçar.

─ Oi, mãe, a Marie Claire me convidou para almoçar com ela hoje.

─ A Marie Claire já tem idade para convidar alguém para ir almoçar com ela?

─ Acho que a Marie Claire já nasceu com a maioridade mental.

─ Você já avisou o Julian?

─ Vou mandar um SMS para ele.

─ Ok. Divirta-se!

Ao chegarmos ao restaurante, Marie Claire conseguiu convencer Julian a nos dar privacidade. Ele se postou a uma distância que poderia nos vigiar, mas não estaria nos ouvindo. Fizemos nossos pedidos. Enquanto eu roía as unhas de nervoso, Marie Claire era a serenidade personificada. Quando percebeu que iria explodir, ela acariciou meu rosto e seu olhar parecia me hipnotizar.

─ Minha querida, fique tranquila. Respire lenta e profundamente por três vezes. Precisa que sua mente se aquiete para conseguir encontrar soluções. Sempre devemos avaliar os acontecimentos por vários ângulos. Nem sempre teremos todas as respostas e nossos desejos às vezes se realizam de uma forma altamente improvável. Sente-se melhor?

─ Sim.

─ Não é por acaso que esse rapaz surgiu em sua vida. Seus destinos estão entrelaçados há séculos. Esse encontro ocasional em Dubai gerou a faísca necessária para que vocês despertassem para a missão que devem realizar juntos nesta existência. Nada disso é inédito para você, visto que há outros casos similares na família.

─ Como assim? Quem mais foi sequestrada por um maluco que acredita em uma profecia sem pé nem cabeça?

─ Adoro seu senso de humor. Você se parece muito com seu pai. Tio Eduardo é muito espirituoso. Você já ouviu as histórias da família Smith. O retrato e o diário da Clair Smith que viveu no século XIX e retornou a essa existência como Andréia, minha mãe. Não houve sequestros, mas existiu sacrifícios dessas pessoas. Elas acreditaram nos "profetas" da época e tomaram decisões que não pareciam muito sensatas em primeira análise, porém se agarraram à fé e seguiram à risca as orientações recebidas da espiritualidade.

─ Marie Claire, você quer que eu aceite me casar com um homem que mal conheço, que está com uma doença incurável e que precisa que eu "receba sua semente congelada" por inseminação? Como ele pode ter certeza de que a criança será um menino e que, se for, ele vai crescer e se tornar um líder mundial que trará paz e justiça para o mundo?

─ Sua descrição foi tão precisa que só confirma o quanto você já tem conhecimento inconsciente do que tem que ser feito.

─ Quer parar com isso, Marie Claire! Estamos falando da minha vida, dos meus sonhos, dos meus sentimentos. Eu não quero isso para mim.

─ É um direito seu. Ninguém vai obrigá-la. A escolha é sua. Contudo, temos a obrigação de  alertá-la e relembrar os acordos que você fez com a espiritualidade antes de nascer. Sabemos que o véu que cobre nosso inconsciente nos impede de lembrar de fatos de nossas outras existências e, por esse motivo, muitas vezes não cumprimos com o que prometemos fazer enquanto seres carnais. Usamos do nosso livre arbítrio e nos afastamos da nossa tarefa. Porém, há missões tão impactantes para o planeta, que as pessoas envolvidas no processo necessitam serem lembradas, alertadas do que devem fazer. O desvio na rota desses indivíduos acarreta atrasos significativos para toda a humanidade e, obviamente, pela Lei da Ação e Reação, elas sofrerão com os arrependimentos quando perceberem o mal que causaram.

─ Você não está me ajudando em nada. Estou entrando em desespero.

─ Eu já disse que o era necessário. Vamos almoçar e falar sobre amenidades. Seus registros mentais serão acessados durante os próximos dias, principalmente durante o sono, para que você possa refletir com mais tranquilidade. Como dizem, nossa cruz não pesa mais do que aguentamos.  

****

Eu ainda não comentei com vocês, mas o Altamente Improvável! é um spin-off do meu primeiro romance, Tinha Que Acontecer. Algumas personagens como a Marie Claire, que é prima em segundo grau da Alexandra, e os pais, irmãos, tios e primos da protagonista terão papéis secundários, mas não menos importantes nesta história.

Não deixe de acionar a "estrelinha" e fazer seus comentários. 
Sua colaboração será bem-vinda. 

ALTAMENTE IMPROVÁVEL!     (DEGUSTAÇÃO  - completo na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora