Alexia

9 1 0
                                    

Eu lia o livro atentamente tentando caprichar na interpretação de como eu era a muitos anos atrás, lia e acrescentava algumas coisas que vinham em minha memória ao ler aquelas páginas. O meu diário, o diário de Alexia Roberts.

Parei por um momento a leitura ainda na apresentação, nas primeiras páginas de um dos meus antigos Diários.

- Por que você parou vovó? - perguntou Êmilly minha netinha mais velha de 6 anos, meio decepcionada e curiosa, ansiando pela continuação.

- Vovó continua, por favor! - choramingou Alex irmão de Êmilly, de 4 anos.

- Se acalmem, só parei para respirar um pouco afinal sou velha e não tenho tanta energia e fôlego como vocês. - ri observando o rostinho curioso de cada um.

Então recomecei a ler, era incrível como eles gostavam de quando eu contava uma história, ficavam tão atentos e tão silenciosos o que parece quase impossível para duas crianças pequenas, mas eles gostavam tanto que apenas ouviam.

Logo Liza - minha filha - apareceu e quando eles a viram a chamaram, então por um instante parei de ler.

- Mamãe, a vovó tá contando aquela historinha vem ouvir com a gente. - disse Alex com doçura na voz e meio que como um apelo.

- É, vem mamãe! - completou Êmilly.

- Tá bem. - Ela veio até nós, deu um beijo na bochecha rosada de Alex e outro na de Êmilly, afagou seus cabelos, deu um beijo em minha testa e sentou-se próximo a nós em uma poltrona.

Então finalmente continuei a ler e contar coisas sobre vários anos atrás. A cada palavra lida eu me perdia em memórias de algo que um dia foi tão real e hoje havia se tornado apenas memórias para bem ou para mal, por mais que aquela tenha sido uma época muito difícil em minha vida, ela também foi muito especial.

Eu sou Lexi, sou uma das últimas sobreviventes terrestres, filha do presidente aqui do nosso distrito que se localiza onde um dia foi Nova York, nossos antepassados na maioria foram americanos.
É meio chato ser filha do meu pai, pois muita responsabilidade recai sobre mim já que eu tenho que seguir tudo na risca e me portar muito bem "para dar o exemplo".
Apesar de todos os olhos sobre mim eu sou uma jovem normal, tenho 20 anos e tenho vários amigos que andam comigo para cima e para baixo, conhecemos juntos praticamente todo mundo e cada canto do distrito, menos o laboratório, o prédio principal onde meu pai vive metido e o departamento policial já que não é permitido a entrada de pessoas que não trabalhem lá. Mas não vou negar que já tentei entrar, só consegui no departamento mas logo fui pega, pense numa tensão...
Deu trabalho pra me safar, mas meu pai deixou passar só que disse que caso eu fosse pega de novamente eu seria presa... Triste... Ou talvez não...

Meus melhores amigos são a Rose, o Buck, o Chris, o Caleb e o insuportável do Logan que as vezes é um pouquinho legal, as vezes...
Adoro todos eles, conheço eles desde criança principalmente o insuportável do Logan, quando éramos adolescentes ele tentou várias vezes ficar comigo, eu nunca quis, não que ele seja feio só que nunca gostei muito da personalidade dele mas voa lá nos tornamos amigos a algum tempo.

Namorei o Chris por um tempo escondido, pois meu pai não gostava da idéia de eu namorar e muito menos com alguém mais pobre que eu, ele na frente do povo parece o salvador da pátria mas para quem conhece ele de verdade sabe que não é bem assim, ele se acha superior e considera os mais pobres como um nada, quando o Logan contou pra ele que eu estava namorando ele fez eu passar um bom tempo sem ver qualquer um dos meus amigos o que me fez odiar ainda mais ele, mas logo convenci meu pai de que aquilo tudo havia passado e que eu não faria de novo, e como eu sou a filhinha querida do papai ele permitiu que eu voltasse a encontrar meus amigos.

No começo minha relação com Chris ficou bem abalada mas com o passar do tempo voltou ao normal, eu não queria que acontecesse nada a ele e como o Logan estava sempre por perto talvez houvesse chance de ele falar para meu pai, por isso nem tentei reatar o namoro, ficamos só na amizade mesmo e hoje estamos super de boa um com o outro.
Eu superei claro, foi só um namorico mesmo e acho que eu não estava na idade de me apaixonar, sofri mais superei e estou aqui muito bem, obrigada.

Eu gosto muito de morar aqui junto de meus amigos e meus pais, por mais que meu pai seja o que é com as outras pessoas eu sei que ele me ama e eu também o amo muito, mas as vezes, tipo quase o tempo inteiro desde que passei a compreender o mundo e ter noção das coisas eu tenho uma enorme curiosidade de saber o que se passa do lado de fora desses muros pois seja lá o que um dia afetou o mundo a mais de 100 anos atrás já deve ter passado, se só existem nós de sobreviventes nesse mundo qual a razão de continuarmos aqui, por que não podemos ver o sol se pôr, as florestas, as antigas cidades ou ao menos o resto delas, os animais... Eu só queria entender isso, se já passou porque continuamos aqui? Será que só eu me pergunto isso?
É, eu sou muito curiosa e aventureira e seria algo bem instigante sair por aí para desvendar os mistérios do mundo e da antiga sociedade. O que vocês acham? Não seria magnífico?!

Within the Walls - O InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora