A campainha soa enquanto estou distraída com as minhas marcas pulsantes. Isso não deveria acontecer, porém vejo meus óculos na água, então nada mais justo. Saio do banho ainda atordoada, ninguém poderia ver que minha pele estava brilhando. Coloco a capa que usei hoje de manhã, enrolo a toalha no cabelo e atendo a porta.
- Aura! Aura! Você ouviu o que estão comentando por aí? - Julie, minha vizinha e melhor amiga, está quase saltitante e mal repara em meu estado assustado. Ela sempre gostou de uma boa notícia, não é à toa que é uma das idealizadoras do jornal estudantil.
- Não ouvi não, o que aconteceu? - minha voz sai mais embolada do que eu queria.
- Um cara teve a mão deformada pelo toque de uma menina estranha! Quer dizer, esse cara deve ser um doido varrido! Onde já se viu um "toque mágico" causar aquele estrago em uma pessoa?
- Uau, que loucura! - disfarço com um rosto surpreso. - Ele está no hospital?
- Sim, sim. Ele também foi atropelado depois que saiu correndo com o veículo em movimento. Mas acho que vai para um hospício, só repete isso para os médicos!
- Hum, é. Com certeza.
- Estava tomando banho? - maneio a cabeça entre um "sim" e um "não" e ela adentra a casa com sua energia característica de líder de torcida. - Menina, nem te conto. Meu pai amou aquela geleia estranha que você fez! De que é mesmo?
- Madressilva. Na verdade, foi minha tia que fez.
- Isso aí. Caramba, foi um sucesso lá em casa, acabou em menos de dois dias.
- Isso é ótimo. Sabe que dia é hoje, não é? - encosto meu corpo na parede enquanto a baixinha vasculha a geladeira.
- De virar todas na festa do Jordan? - ela pergunta com a garrafa d'água na mão.
- Não, Julie! Nem é sexta-feira!
- Mas tem a festa do Jordan às nove.
- Completo seis meses de namoro com o Ethan.
- Jura? Não creio! Parabéns! - abraçamos-nos com carinho.
- Obrigada. - respondo com o sorriso.
- Ai, queria um namorado como o Ethan. Mas os garotos que conheço só querem ficar por uma noite ou duas e passam para a próxima. - ela esboça uma careta sem um sentimento definido e vira a água no copo.
- Você diz como se não gostasse da vida de "pegação". - brinco ainda com um sorriso no rosto. Julie não responde com palavras, mas a diversão travessa em seu olhar já confirma tudo.
- O que acha de comemorarmos? Pode ir na festa do Jordan comigo se quiser. Ele prometeu zero limites!
- Ah, Julie, você sabe que eu não sou de sair muito. Gosto de ficar em casa e aproveitar uma boa companhia com coisas simples. - na verdade, eu detesto a ideia de um lugar cheio de pessoas bêbadas e suadas se esfregando umas nas outras ao som de uma música tão alta ao ponto de causar dor de cabeça. - E a festa do Jordan é mais para solteiros. Estou comemorando meu namoro. Talvez eu ligue para o Ethan mais tarde.
- Às vezes eu me pergunto como que somos amigas, somos tão diferentes...
- Acho que é exatamente isso que nos une. Talvez se fossemos iguais, não nos suportaríamos.
- É, acho que você tem razão. - ela concorda enquanto lava o copo que sujou. - Eu vou indo lá, não quero me atrasar para a festa.
- Ainda está cedo, Julie! Você não vai se atrasar. - rio de sua pose.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas do outono (Em pausa)
Fantasy"Apesar de tudo, eu não estou completa. Não me sinto completa. Um vazio estranho e profundo me faz perder o ar vez ou outra. Está faltando algo no meu peito... Mas eu não deveria sentir isso... Só que essa não é a minha visão... É a deles..." Início...