Reviro-me na cama mais uma vez, está quente... Muito quente... Jogo o fino lençol de lado e ele pousa delicadamente no chão atapetado. Levanto-me já sem sono e abro as cortinas.
O sol abraça o cômodo, espalhando luz e calor por onde vasculha.
Sinto-me fraca e tonta, mas consigo pegar duas nozes do porta-joias abaixo da janela e comer antes de cair para trás.Meu alarme dispara atrás de mim e eu tenho um sobressalto. Quando o outono vai chegar novamente? Bom, não importa. Um bocejo longo me acomete enquanto desligo o som estridente, seria ruim demais faltar só hoje para dormir até mais tarde?
- Aura? Já está acordada? - tia Marjorie grita lá de baixo. Ela tem uma audição e tanto! Isso significa que não posso fingir que não despertei.
- Estou sim, tia. Já estou descendo. - respiro fundo e abro as escadas do sótão. O cheiro de pão quente e café enche minhas narinas, sorrio para o nada e caminho até a cozinha.
- Seus pãezinhos vão sair do forno em dois minutos. Pode acordar os meninos para mim?
- É claro. - respondo sem muito ânimo ao abrir a geladeira e servir-me de leite de amêndoas.
O quarto dos gêmeos está silencioso e escuro, chego a ouvir a respiração suaves das crianças durante o sono tranquilo. Por um momento, imagino o que podem estar sonhando.
- Carlo, Alex, acordem. Está na hora. - saio, deixando a porta aberta propositalmente.
Uma bandeja de pães de cereais está me esperando na mesa, junto com queijos, mortadela, uma garrafa de café e uma cesta de frutas. Sento-me com um pão quente em mãos, mordisco-o e o calor sai em forma de uma nuvem fervente de lá de dentro.
Dois meninos chegam correndo e gritando, percorrem a mesa em energia infinita e abraçam a mãe, assim tenho o segundo sobressalto do dia. Eles não falam muito comigo e logo atacam a mesa como um furacão maluco.Bufo e retiro-me em silêncio. Retorno ao meu quarto, pego o uniforme e jogo uma água no corpo antes de vesti-lo. Meia-calça fina preta, saia xadrez preta e amarela, blusa polo branca com detalhes em amarelo e uma capa longa com capuz e mangas longas. Está tão quente... Mas e se minhas marcas despertarem?
Dou de ombros, na sala tem ar condicionado, não tem?Arrumo meus cadernos, meu estojo e desço para seguir para a escola. Um pão de cereais, biscoitos de amêndoas, geleia de madressilva e sidra de maçã em um cantil pequeno e discreto. Talvez eu esteja esquecendo algo, mas meu horário está levemente apertado. Pego as chaves e sigo para a porta sem falar com Marjorie, que está entretida com seus filhos.
- Aura, pode levar os meninos com você?
- Desculpa, tia. Mas hoje não vai dar. Estou super atrasada e eles ainda não estão prontos. Beijo, fui. - disparo tudo em um fôlego só e saio sem olhar para trás.
Em passos rápidos, pego o sentido do ponto de ônibus. Por sorte, ele não demora em vir. Consigo sentir olhares estranhos sobre mim, minha capa estilo medieval sempre assusta as pessoas e até que eu gosto disso. Há um lugar vazio e não hesito em sentar-me lá. Absorvo o tremor do transporte ao pousar minha testa na janela, porém um toque quente e intruso surge em minha coxa por cima da roupa.
Por um instante, impressiono-me com a ousadia do desconhecido. Qual é o motivo que leva um homem aleatório encostar em uma menina, menor de idade ainda por cima? Sinceramente, alguns homens são nojentos! Pego sua mão e retiro da minha perna, mas ele não entende o recado e volta a tocar em mim e, dessa vez, sendo mais inconveniente.
Respiro fundo. Dai-me paciência, caramba! Entretanto, ao tocar novamente em sua mão, ele retira rapidamente, como se tomasse um choque.
- Aaaaa! Bruxa! Bruxa! - viro-me a tempo de ver o reflexo de minhas marcas na mãos dele, deformando-a e murchando-a. O desconhecido sai correndo e investe seu peso contra as portas do coletivo em puro pavor. Magicamente, elas abrem para fora e ele cai do ônibus ainda em movimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas do outono (Em pausa)
Fantasi"Apesar de tudo, eu não estou completa. Não me sinto completa. Um vazio estranho e profundo me faz perder o ar vez ou outra. Está faltando algo no meu peito... Mas eu não deveria sentir isso... Só que essa não é a minha visão... É a deles..." Início...