Apresentações

14 5 0
                                    

- Amiga, Ethan, tenho uma surpresa para vocês! - Julie está especialmente animada hoje. Com um sorriso, deixo que ela me puxe para a calçada na frente da escola.

No meio da confusão de alunos, há um garoto jovem encostado no muro, que chama a atenção tanto por sua beleza quanto por ter vitiligo pelo corpo. Não deve ter nem vinte anos, com um rosto marcado e porte firme. Seus olhos, de um verde esmeralda, parecem perdidos e divertidos. De moicano penteado para trás e semblante vivo, ele sorri para nós. Por algum motivo, sinto-me desconfortável, mas não deixo transparecer em meu sorriso amigável.

- Colin, esses são meus grandes amigos Aura e Ethan. - somos anunciados.

- Finalmente estou conhecendo vocês. Como ela fala de vocês dois!

Imediatamente percebo que Colin não é "ele" ou "ela", é a pessoa com quem Julie está saindo há um tempo. Fico sem graça quando recebo um beijo rápido nas costas da mão, mas meu noivo nada esboça. A cultura do ciúme não é muito presente no nosso relacionamento, diferentemente da cultura da confiança. Fomos almoçar juntos em um restaurante depois de buscarmos Carlo e Alex.

Não preciso falar que os gêmeos conversaram mais com Colin do que eu, afinal eles sempre foram mais comunicativos e enérgicos. Admito que rimos muito, já que seu senso de humor é incrível e torna a refeição extremamente mais leve. Nesse meio tempo, pouco consigo descobrir sobre Colin e nada sobre sensação desconfortável que me causa. Tendo nascido na Angola, mudou-se há alguns anos para o Brasil; sabe falar três línguas: português, inglês e grego; e veio para nossa cidade no início do ano. Nada demais.

Durante todo o papo, diversos assuntos surgem, como o futuro após a escola. Soube que Colin já tem uma carreira de modelo traçada pela beleza que atrai olhares desde que era criança. Julie está nitidamente cada vez mais apaixonada por essa pessoa e chega a ser fofa a maneira clara com que é recíproco. O jeito que se olham, a energia gostosa que parecem sentir ao menor toque, os sorrisos mais puros e sinceros perante o outro... Indícios de paixão fortes demais para serem ignorados. E, sendo sincera, não está no meu domínio a pessoa com quem minha melhor amiga se relaciona ou deixa de se relacionar. Ela está feliz? Ótimo! Então eu também estou.

Ao fim, minha amiga e eu fomos embora juntas e ela não para de sorrir para o nada.

- O que achou? 

- Quer que eu seja sincera? - pergunto com cautela.

- É claro, amiga! Eu considero sua opinião, você sabe.

- Senti algo estranho em relação a Colin... Mas nitidamente vocês se gostam. E o namoro, hein? Quando vem?

- Boba! - a loira fica em um silêncio curto e ansioso, eu espero pacientemente que ela retome a palavra. - Você acha que a gente vai namorar? - solto uma risada longa antes de responder de fato.

- Dúvida não é algo comum para mim. Colin conserva um brilho especial no olhar para você.

- Que bom que eu não sou a única que percebeu isso. Aquele olhar retém a luz de todas as estrelas juntas, não acha?

- Acho sim. Bom, chegamos! - despeço-me calorosamente dela, depois os gêmeos também o fazem.

Mando Carlo e Alex tomarem um banho enquanto abro a conversa de Julie com um ansiedade queimando o rosto, já que ninguém aqui da casa pode saber do compromisso de amanhã.

- Amiga, eu tenho um convite para te fazer. E é para amanhã. - mando brevemente, mordendo o lábio inferior.

- Sim? - ela responde de prontidão.

- Pode ir no cartório comigo?

- Cartório? Por quê? - ela sabe a resposta, mas quer "ler" de mim.

Asas do outono (Em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora