Acordo assim que sinto os primeiros sinais da aurora, a claridade que aponta o início da manhã, os raios do primeiro sol afastam a neblina densa do outono.
Tomo um banho rápido e coloco o uniforme da academia. Vou até a cozinha preparar algo para comer. Tenho pouco tempo, antes do primeiro sol nascer completamente.
Em três, dois e um...
- Já de pé minha pequena guerreira?
Nem me espanto mais com as habilidades do velho, de aparecer assim que me sento na mesa, ele não gosta que eu saia de casa sem comer.
- Hoje tem prova prática na academia, não é mesmo? Fiquei sabendo pela diretora da academia.
- Pelo visto tem feito péssimas amizades Senhor Waldrick, devo me preocupar? - Minha mãe, belíssima e entra na cozinha, sentando ao meu lado.
A diretora da Academia é uma das pessoas mais mal-humorada que existe aqui em Edinburg, o mulherzinha amargurada.
- A velha resolveu que hoje é o dia perfeito para testar minha paciência então, sim teremos prova prática. - Meu pai dá risada sabemos que ele concorda conosco.
- Tenho que ir se não vou me atrasar. - Dou um beijo na testa dos dois e vou em direção ao quintal.
- Que os deuses estejam com você pequena guerreira, boa sorte!
Edinburg é governada pelo Rei Narciso Wester I e a Rainha Dianthus, graças a deusa são pessoas justas, que governam sabiamente.
E são um casal muito fofo, devo acrescentar...
Moramos afastado do centro de Edinburg, nossa casa fica no meio da floresta de Frey, então vou a cavalo todos os dias até a Academia, não reclamo, pois eu amo cavalgar. Meu pai diz que antes mesmo de aprender a andar, eu cavalgava Kira.
Chegamos na academia, direciono Kira ao seu estábulo, faço carinho nela e confiro se tem água e comida suficiente para o dia inteiro. Olho nos seus olhos, ela é uma linda égua Mangala sua cor de mel com algumas manchas brancas, alta e com patas grossas, me orgulho de ter um cavalo tão bonito.
Sigo para o salão central, aonde sei que as pessoas irão se reunir para a prova, encontro Leea no meio da multidão, eu e ela somos as únicas Draunthz que decidiram se juntar aos guerreiros.
Pasmem, somos muito boas no que fazemos. Yeap! Mulheres tem muito mais disciplina que os homens e posso afirmar isso com toda certeza! Homens, não se sintam ofendido, sei que não são todos.
Antes de chegar até ela, alguém passa apressado na minha frente quase me derrubando, consegui me manter firme, mas acabo sendo puxada pela falta de equilíbrio do ser, que ótimo.
- Kithz! – Praguejo, me levantando rapidamente para não chamar mais atenção. - Mark, seu imprestável olha por onde anda.
- Se queria chamar a minha atenção não era necessário me derrubar. - Diz ele, enquanto levanta limpado a calça. – Fique longe de mim, aberração. – Diz, debochando da minha cara. Os amigos dele que estavam em volta começam a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sussurro da Deusa: Missão Draunthtz
RomanceCondecorada várias vezes pela Academia Ayres, por ser uma excelente guerreira, suas estratégias de batalhas e habilidades com a espada a fizeram ser convocada para uma missão de resgate. Amarílis Ledare, filha de dois guerreiros muito conhecidos no...