Capitulo 3 - Dura realidade

30 2 0
                                    

Acreditamos em cinco deuses, Nayillish a deusa mais forte, tudo de bom que existe vem de seu poder, a terra fértil, os ventos que trazem a chuva, o fogo que aquece o frio, a água pura, o amor fraterno, o amor de carnal, a felicidade e todos os civis que habitam em Edinburg veio de seu poder. Dizem que em seus domínios em uma dimensão paralela à nossa, ela olha por cada um que roga por ela e cuida de todos, até mesmo os que não acreditam em sua existência.

Staanyce a deusa das estações e do clima, seu poder é belíssimo e ao mesmo tempo tenebroso, cada estação com sua característica predominante, verão com seu sol escaldante, traz ao céu mais um sol, muitas vezes causando queimadas em nossas florestas. O outono com clima seco e seus ventos fazem cair as folhas secas das árvores traz ao nosso reino, fortes furacões, o inverno deixa Edinburg com um cenário belíssimo, a neve e os lagos congelados as pessoas ascendem fogueira para se aquecer e se reúnem para contar histórias de guerra, mas com as diversas montanhas no entorno das cidades, as avalanches acontecem com uma certa frequência. E por fim a Primavera nossas florestas e jardim floridos, borboletas, pássaros, nossos rios limpos e água cristalinas com fartura de peixe, atraem os gigantes Nocturiumm.

Makauy o deus dos oceanos, protetor do nosso continente, ele guia os civis que se aventuram a procura de novas terras. Afasta com suas ondas monstros que se escondem nas profundezas dos mares e afunda as embarcações dos saxãos que tentam entrar nos domínios de Nayillish.

Tytaam o deus sombrio que foi exilado por todos deuses por suas criações, os Nocturiumm, Caniniums, Serpyas e todos os outros monstros são de seu domínio, trazem desgraça aos civis. Eles formam vários exércitos para acabar com tudo que foi criado, e seu maior desejo é tomar o domínio da deusa e causar o caos para aumentar o seu poder.

E por fim Yeetruhs, a força dos Draunthz foi concedida por ele, temos ótimos reflexos, manuseamos qualquer arma com destreza, rapidez e agilidade, machucados superficiais se curam rapidamente, conseguimos prever os movimentos dos inimigos, o que é crucial em uma batalha e somos ótimos estrategistas. Todas as armas já criadas, escudos e estratégia de batalha vem de seu poder. Yeetruhs é o segundo deus mais poderoso.

Dois sóis e duas luas, o primeiro sol é de Nayillish, marca o Norte e ilumina toda e qualquer escuridão, o segundo sol é de Yeetruhz marca o Sul é o sol de proteção e apoio da deusa. A primeira lua é de Staanyce marca o Leste e ilumina a noite, Makauy deus da segunda lua, marca o Oeste sua lua controla as marés.

 A primeira lua é de Staanyce marca o Leste e ilumina a noite, Makauy deus da segunda lua, marca o Oeste sua lua controla as marés

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São raras as mulheres Draunthz que querem ir ao campo de batalha, algumas preferem virar curandeiras como minha mãe. Dália Ledare já salvou centenas de vidas durante as guerras. Dália é muito conhecida pelo seu talento em campo e por ter salvado a vido meu pai Waldrick, o antigo General do Exército Draunthz.

Dizem que em uma batalha contra os Nocturiumm que são gigantes que tentaram invadir o Palácio do Rei Narciso Wester I, de cem soldados Draunthz sobraram apenas três guerreiros contra milhares de Nocturiumm, minha mãe manuseava muito bem uma espada, mas era excepcional com as cimitarras, que são espadas pequenas com a lâmina mais curva.

Dália ao lado de Lohan e Waldrick, derrotou um a um dos Nocturiumm e não sucumbiram até render o líder deles, no calor da batalha Waldrick não percebeu que foi atingido de raspão por uma lança envenenada. Assim que o último gigante foi morto, meu pai caiu de joelhos e desmaiou. Dália correu em sua direção e começou a cuidar da ferida para o veneno não se espalhar, de acordo com o que ela me disse, as veias dele estavam saltadas e com a coloração negra, a única coisa que poderia salvá-lo era uma flor muito rara chamada Amarílis, que tinha um poder de expelir o veneno e cicatrizar a ferida, porém no meio daquele enorme campo, era impossível encontrar uma. Dália temeu ser tarde demais e que iria perder o amor de sua vida sem poder fazer nada.

Então com um último resquício de esperança, vendo que o coração de Waldrick estava batendo lentamente, rogou pela deusa implorou para que Nayillish salva-se a vida da única pessoa que ela amou verdadeiramente durante toda sua vida, pediu a deusa uma única flor e em troca daria a sua própria vida. Um sacrifício pelo outro, não suportaria viver sabendo que não conseguiu salvar a vida do seu amado.

Assim que abriu seus olhos ao lado dela estava, duas flores mais vermelhas que sangue, suas pétalas contornadas por um fio dourado brilhante. "Magia".

Sem perder tempo, arrancou às duas Amarílis e começou a extrair a essência da flor junto com água. Lohan colocou com delicadeza a cabeça do seu General apoiada em suas pernas, para ajudar ele a beber. Ao derramar todo o sumo em sua boca lentamente, não demorou muito para suas veias voltarem a coloração normal e começar a cicatrização da ferida em seu braço. Pode respirar aliviada, confiava no poder da flor.

Dália ouviu uma voz em sua mente, foi inebriada por uma sensação de paz e tranquilidade e sentiu que era seu momento de partir para os domínios dos deuses, mas não foi isso que aconteceu.

"Minha filha, minha amada guerreira, é admirável tamanha coragem, seu amor e sua fé salvaram seu amado. Sempre cuidei de você Dália e hoje por tamanha bravura lhe entrego um presente divino, a capacidade de conceber, a partir de hoje está curada da sua infertilidade e carregará em seu ventre uma linda menina. Muitos iram dizer que ela foi amaldiçoada, mas ela é uma dádiva, lembre-se disso. "

A voz foi como um sussurro e assim que terminou, Dália sorriu sua fé tinha salvado seu amado e agora poderia conceber.

Isso foi a dezenove ciclos de equinócios atrás, então algumas estações depois da batalha, minha mãe ficou grávida. Ao nascer do sol de Nayillish no equinócio de verão eu nasci. E para surpresa de todos meus cabelos eram tão vermelhos quanto a própria flor Amarílis.

Hoje essa história é contada por todos aqui no reino, foi a primeira vez que Nayillish de fato sussurrou para um de seus fiéis. No entanto, venho sendo perseguida por tal acontecimento.

Meus pais prevendo as perseguições, me preparou. Desde muito pequena fui treinada para ser uma guerreira excepcional, destemida e intimidadora. Minhas habilidades Draunthz foram aprimoradas e entrei na Academia Ayres a dois ciclos, já sabendo utilizar todas armas.

Mas na prática a realidade tende a ser muito mais dura...

☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️

Espero que gostem! Estou com o livro quase pronto, mas vou publicando aos poucos.

O Sussurro da Deusa: Missão DraunthtzOnde histórias criam vida. Descubra agora