Nosso principal objetivo é descobrir como os Draunthz estão sendo convencidos e se juntar ao exército de monstros e cortar o mal pela raiz, para manter o equilíbrio, antes que o caos tome conta do Reino de Edinburg.
Farei meu melhor para que essa missão seja concluída com sucesso. Pois isso ameaça a vida de milhares de pessoas, inclusive a dos meus pais.
Saio da sala de reuniões com pressa, estava me sentindo sufocada com tantas informações. Essa missão irá durar ciclos de equinócios, pode ser que ninguém retorne dessa jornada, não temos nenhuma vantagem, a única pista é o território dos Nocturiumm que fica ao Oeste, a centenas de quilômetros daqui. O caminho será longo. Suspiro resignada.
Mas sinto que é meu destino. Talvez seja a oportunidade de provar que todos estão errados a meu respeito.
Vou em direção ao estábulo, coloco minha capa. A noite de outono está fria e graças aos deuses trouxe minha capa mais quentinha e longa. Uso a parte de trás para aquecer Kira, cubro meus cabelos com a toca e sigo para casa.
No caminho, me recuso a pensar na reação do velho. Ele simplesmente vai surtar e não vai permitir que eu vá. Conheço Waldrick-Cabeça-Dura, mas pior vai ser a reação de Dália ela vai praguejar e amaldiçoar Tytamm, que tenho até pena do deus exilado. Sorrio com esse pensamento, minha mãe é extremamente protetora, vira uma Leoa para me proteger. Sou sua única filha e ainda nasci diferente. Compreendo ela.
Eles entregaram a espada assim que eu nasci, se dedicaram somente a mim por vários ciclos. Sinto um nó se formar na minha garganta. É horrível ter que deixá-los sem saber se verei eles novamente. Sei que a ordem é contar para somente uma pessoa, mas como meu pai é Comandante aposentado do Exército, ficaria sabendo que qualquer maneira, então decidi contar para os dois.
Faço Kira correr, quanto antes chegar em casa melhor. Preciso separar algumas ervas e suprimentos para a missão. Minha mãe foi curandeira por muito tempo então avisei ao Comandante Jason que levaria essas ervas e ficaria responsável por cuidar dos guerreiros que se machucasse durante o percurso.
Algumas horas depois...
- Não! - Dizem juntos assim que acabo de contar sobre a missão. E foi essa a resposta depois de eu citar centenas dos meus melhores argumentos.
Complicado bater de frente com a teimosia dos Ledare.
Me sinto frustrada.
- Eu já disse Amarílis, você não vai. O que tem na cabeça de Jason? - Ele diz. O velho está irredutível.
- Mãe, explica para esse senhor cabeça dura, que se não fizermos alguma coisa, os próximos guerreiros a serem levados, pode ser eu ou até mesmo vocês. - Digo determinada, não vou desistir. Preciso do apoio deles.
Minha mãe suspira, olha para meu pai que está de costas. Sei que ela está amaldiçoando os deuses nesse momento. Ela sabe que ele também não vai ceder. A conheço com a palma da minha mão, então quando ela se vira e vai em direção aos quartos. Sei que ela já tomou uma decisão.
Dou um abraço no velho, para ver se amoleço seu coração. Ele é tão alto que seu queixo apoia na minha cabeça.
- Quando a tropa ira partir? - Pergunta.
- Amanhã, antes do primeiro sol nascer. Jason não quer que os civis vejam, eles podem acabar entrando em pânico. - Falo calmamente, me aconchegando no seu abraço.
Dália volta carregando uma caixa. Chamo ela para participar do abraço. Eles dois são tudo o que tenho de mais precioso na vida. Eu os amo mais do que tudo. Por isso preciso protegê-los.
- Tenho um presente para você Lis. - Olho para ela com cara de interrogação.
Ela vai até onde deixou a caixa e tira um corselete, maravilhoso. Fico encantada, ele tem detalhes dourados e do lado direito tem a flor que deu origem a meu nome entalhada, pela deusa! Nunca vi uma peça tão bem costurada. Tem mangas longas e ficam folgadas ao chegar nos pulsos com caimento alinhado com os braceletes.
- Ele é feito de um tecido reforçado e tem o bracelete também, para te proteger melhor. - Ele me entrega. - E não acabou, mandamos o melhor ferreiro do Reino de Edinburg fazer especialmente para você ninguém tem nada parecido com isso.
Os encaro abismada.
Meu pai me entrega uma caixa retangular. Retiro a tampa de maneira ansiosa, querendo saber logo o que tem na caixa de tão especial.
Dentro tem três cabos de espadas. Dois menores e o outro no tamanho normal. Na base do Pomo de todas elas tem à flor e todo cabo foi talhado com espirais como se fossem ramos saindo do centro dela. Seguro os dois cabos menores, por instinto já sabendo o que são. Aperto levemente a Amarílis desenhada e no mesmo instante, duas lâminas mortalmente afiadas saem de dentro dos cabos.
- Pela deusa... - sussurro. Faço movimentos leves, para sentir seu peso. É como se eu estivesse carregando duas penas. - São perfeitas.
Pego a espada e faço o mesmo. Reconheço o material. É vibranium e Adamantium, dizem que é praticamente impossível destruir uma espada feita com esse metal.
Vejo que tem uma peça de metal, ainda dentro da caixa. Olho para meus pais, que me encaram tão ansiosos quanto eu. Pego o cabo que parece a parte de um...
Arregalo os olhos. - Por Yeetruhz!
Faço uma dancinha em comemoração, eu sempre quis um arco e flecha recurvo! Não estou acreditando no que vejo. Sou a Guerreira mais sortuda que já existiu.
Dou um abraço forte nos meus pais, agradeço milhões de vezes.
- Estava pronto alguns dias, queríamos entregar no seu aniversário daqui três estações, mas esse é o momento certo. A deusa sabe o que faz, se esse é seu destino, não iremos nos opor. - Meu pai diz. - Agora vá descansar, a partir de amanhã seus dias serão longos.
- Vocês são incríveis! São perfeitos. - Dou um beijo na testa de cada um e vou para o meu quarto.
Ao me deitar, penso em tudo o que aconteceu hoje. Meus pensamentos acabam indo naqueles olhos azuis misteriosos de Jason, na maneira que ele falou comigo. Ainda sinto uma atração absurda por ele, como se o destino me empurrasse em sua direção.
Eu simplesmente não consigo odiá-lo.
Deixo meus pensamentos viajarem por cada acontecimento de hoje e caio em um sono profundo.
☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️
Agora a Lis está mortalmente armada emmm, uii!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sussurro da Deusa: Missão Draunthtz
RomansaCondecorada várias vezes pela Academia Ayres, por ser uma excelente guerreira, suas estratégias de batalhas e habilidades com a espada a fizeram ser convocada para uma missão de resgate. Amarílis Ledare, filha de dois guerreiros muito conhecidos no...