Capitulo 8 - O amor é lindo...

19 2 1
                                    


O Wattpad tem uns bugs né? Plmds
________________________________________________________________

Quando os primeiros raios de sol surgem, já tínhamos deixado a floresta que rodeia o reino de Edinburg, e estamos em uma estrada que leva as ruínas de um antigo Reino, chamado de Fellyhs.

Dizem que somente monges moravam lá. Eram protegidos por pássaros que cuspiam fogo, mas isso foi a muito tempo. Hoje só restam estruturas quebradas de suas casas e templos, os monges hoje vivem em Edinburg e são protegidos pelos Draunthz, já os pássaros de fogo foram extintos.

Cavalgamos por um dia inteiro sem parar. Em baixo de dois sóis quentes. Graças a nossa resistência Draunthz, podemos passar dias sem comer e beber, porém, nossos cavalos estavam cansados e com sede. Então no início do entardecer, Jason deu ordem para montar acampamento.

Estávamos no meio de uma floresta, porém a vegetação diferente da que estamos acostumados. Árvores altas infrutíferas de troncos finos e ocos, mais a frente consigo ouvir o barulho de um riacho e uma fina cachoeira. Jason provavelmente sabia desta floresta, então imagino que esse era seu plano. Chegar aqui até o entardecer.

A cada grupo de cem guerreiros, tem um líder responsável para trazer informações a Jason se está tudo correndo bem ou se precisam de alguma coisa, isso foi ideia de Mark. Então algumas atividades foram distribuídas, alguns irão caçar, outros vão fazer a ronda pela floresta, algumas pessoas ficaram responsáveis por ascender fogueiras.

Faço parte do grupo que irá caçar, Mark vai fazer as rondas e Leea e os outros vão ascender as fogueiras.

Pego meu arco e flecha e vou até o riacho. A água limpa permite com que eu enxergue com facilidade os peixes, a agua está fria. Dobrei minha calça até o joelho e entrei na parte rasa do riacho. Vejo a sombra de um peixe, não posso errar, se não irei espantar os outros peixes. Miro por alguns segundos e solto a flecha. Isso!

- Mark! - Falo. - Vem aqui, preciso de ajuda!

- Ajuda com o que Lis? - Pergunta meio distraído, ele estava fazendo a ronda e passou aqui perto bem na hora. - Minha nossa Amarílis, é enorme. - Diz, quando vê minha caça. Dou risada da sua cara de espanto, é realmente um peixão.

- Me ajuda a levá-lo. - Digo.

Depois da caça, decido montar minha barraca. Vejo um lugar plano que não tenha tantas pedras, com rapidez monto minha pequena barraca. Amarro Kira em uma arvore ao lado dela, não quero arriscar deixá-la solta para me fazer passar vergonha de novo.

- Tem noção da vergonha que me fez passar hoje na frente de todos? - Sussurro. - Na frente de Jason? Ele vai pensar que sou uma doida. – Digo, enquanto tiro cela e minhas trouxas de seu lombo. – E o que foi aquilo, obedecendo as ordens dele? Vai ficar longe dos outros cavalos para aprender mocinha, não gostei das suas atitudes. - Ouço Kira bufar.

- Pega leve com ela Lis, Stormy é um belo cavalo. - Levo um susto.

Ai meu coração, como foi que não percebi essa criatura aqui.

- Ah, oi Leea! Nem percebi que estava aí. Só estava dizendo para ela não fazer de novo. - Eu coço o nariz envergonhada e ela ri desconfiada.

Qual o problema de conversar com um cavalo? Eu sei que ela me entende.

Vejo que ela está carregando sua barraca. Ela tem um histórico de montar barracas que desarmam sozinha no meio da noite. Acreditem, é uma sensação desesperadora não encontrar a saída, no meio de um monte de panos. Digo por experiência própria.

- Lis me ajuda a montar? Sabe que não sou muito boa com isso.

Economizou aí loira, você é péssima com isso.

O Sussurro da Deusa: Missão DraunthtzOnde histórias criam vida. Descubra agora