Já no salão, estão todos reunidos em silêncio, esperando a primeira lua terminar de nascer. Leea, está ao meu lado, mas nem sequer olhou para mim. Mark, está com Lyham, Terrenks e Knutt, mais à frente.
Vou mata-lo, Leea está me dando um gelo.
Sou tirada dos meus devaneios por uma voz grossa. Sinto como se tivesse levado um soco no estômago, um arrepio sobe dos pés à cabeça. Fecho os olhos tentando controlar a descarga de energia que acabo de sentir. Como esse homem tem tanto efeito no meu corpo?
- Draunthz, ouçam me com atenção. - Jason é alto, está vestido todo de preto com sua armadura e espada impecável. Kithtz! Não era a diretora que ia se pronunciar? - A prova de hoje, não foi para avaliar o desempenho de vocês. - Ele faz uma pausa, vendo a reação de todos, bochichos são ouvidos por todo salão. - O que irei dizer é muito sério e não quero que essas informações sejam espalhadas, uma medida que foi decida pelo Conselho da Academia Ayres, para não causar pânico aos civis. Como sabem sou Comandante do Exército Real Draunthz. Éramos no total mil guerreiros. Porém a algumas estações atrás, guerreiros começaram a desaparecer. Após alguns dias descobrimos que o deus exilado Tytamm, os convenceram a se aliar a ele e seu exército de monstros, os Draunthz foram persuadidos e manipulados. Tytamm conhece o ponto fraco de cada um de deles, usou-se disso para convencer meus guerreiros a transferir sua lealdade, oferecendo riquezas, mulheres e poder. Foram no total cento e cinquenta guerreiros levados. - Valharmm! Como isso foi acontecer? Sinto meu coração acelerar e o pânico toma conta do salão.
Neffit levanta e começa a pedir silêncio, para que o pronunciamento seja concluído. Mas sem sucesso. No entanto o que aconteceu em seguida me deixou, extremamente assustada.
- Pelo poder concedido a mim, pelo deus Yeetruhz, eu ordeno que façam Silêncio! - O som de sua voz ecoou, sinto um tremor em baixo dos meus pés, até mesmo Neffit deu alguns passos para trás, assustada.
Jason olha para todos, com um olhar duro e poderoso. Como se o próprio deus Yeetruhz estivesse cedido seu poder, para ele conseguir colocar ordem no salão. Todos ficam mudos e ele continua a dizer.
- Selecionamos cento e cinquenta guerreiros desta Academia, para ir em uma missão de resgate e os outros centos e cinquenta ficaram responsáveis pela proteção dos civis e da família Real. Aguardo os dois guerreiros que lideraram a prova hoje na sala de reuniões. Os demais estão dispensados para contar somente a uma pessoa, que partiram em missão. Que a deusa esteja com vocês! Agora vão e sejam discretos.
Olho para Leea, que está com o mesmo olhar que o meu. Esperávamos tudo, menos isso. Kithtz!
Meu olhar procura o de Mark, no meio da multidão Draunthz que tenta sair do salão. Mas não o encontro. Sigo pelo corredor que leva a sala de reuniões e o encontro ao lado da porta.
- Amarílis, seja educada e não importa o que eles disserem, mantenha - se firme. - O encaro, um pouco nervosa e assinto.
Ele bate duas vezes na porta gigante de madeira, elas são abertas por dois guardas. É a primeira vez que entro nessa sala, há uma mesa retangular de madeira longa com dez cadeiras de cada lado, um mapa de Edinburg foi colocado no cento da mesa, está com vários grifos e marcações, ao lado direito está Neffit, Lohan e outros membros do conselho da academia, Baryan, Steve e Bettanya. Do lado esquerdo está Fryns e Anturw que reconheço com braço direito de Jason e outros guerreiros que provavelmente fazem parte do Exército. Jason está sentado em frente à Neffit. E dois guardas que estão de pé ao lado da porta.
Quando eu e Mark entramos, todos se voltaram para nós, encontro o olhar de Jason, sinto um frio na espinha. Seu olhar é firme e posso ver seu espanto ao olhar para meu cabelo avermelhado e liso, seu cabelo e sua barba estão um pouco crescidas, vejo olheiras de baixo de seus olhos, provavelmente cansado por tudo que vem acontecendo. O encaro por alguns segundos, mas sou puxada por Mark.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sussurro da Deusa: Missão Draunthtz
RomansaCondecorada várias vezes pela Academia Ayres, por ser uma excelente guerreira, suas estratégias de batalhas e habilidades com a espada a fizeram ser convocada para uma missão de resgate. Amarílis Ledare, filha de dois guerreiros muito conhecidos no...