彡★Capítulo 4

12.8K 1.2K 376
                                    


Ainda era cedo o suficiente para que os pouco alunos no estacionamento entrassem no colégio, quando a Volkov se encaminhou até a sala da diretora para resolver as últimas questões pendentes e pegar seus horários de aula. Começaria com uma das turmas do segundo ano.

Ao sair pelo corretor em direção a sala dos professores, percebeu o aumento óbvio no número já grande de estudantes que a encaravam de maneira descarada, com certeza questionando-se quem seria a ruiva. Os olhares e cochichos não a incomodavam, entretanto o assobio de um aluno idiota e corajoso o suficiente a fez se segurar para mantêr sua boca fechada ao menos no primeiro dia, e fingir que não tinha ouvido. Fleury desprezava esse tipo de atitude; ela era uma mulher, deveria ser tratada com respeito.

Ao chegar na sala que seus colegas de trabalho se reuniam, a russa não fez questão de bater na porta, só a abriu com um pouco de raiva pela situação anterior, notando ter apenas uns quatro professores lá dentro, incluindo Robert que estava em pé ao lado da cafeteira.

— Bom dia. — ofereceu um sorriso fechado aos novos colegas, que a responderam de forma um pouco mais animada. Pondo seus pertences na mesa, ela foi reto em direção ao seu amigo.

— Eu estou um pouco surpreso de você ter chegado cedo. Caiu da cama?

— Não, mas agora estou começando a pensar se dormir no chão seria melhor do que no sofá horrível do Sam. — resmungou, se contorcendo de maneira estranha pela repentina dor no pescoço.

— Não seja tão dramática, Fley.

Fleury olha para o Hallway com uma expressão indignada, enquanto pega a caneca até a metade de café forte, da forma como ela gostava.

— Diz isso porque não são as suas costas que estão doendo! — exclama, vendo o professor prender o riso.

Ambos se direcionam até a mesa pra se juntar aos colegas de trabalho que, apesar de não olharem na direção dos dois, pareciam estar mais focados na conversa deles do que no cronograma de aulas a frente. Sequer fez questão de se apresentar.

Fleury pega seu próprio caderno de anotações, onde fez um resumo das matérias que iria passar, datas das provas finais já que estava quase no fim do ano, e uma parte separada onde faria algumas observações sobre as aulas; uma das características marcantes da Volkov era a organização.

Poucos tempo depois, faltando dez minutos para o início das aulas, o diretor bate na porta se dirigindo a ruiva:

— Irei lhe acompanhar até a sala para poder apresentá-la a turma. — explica o senhor, oferecendo um sorriso torto diante do olhar questionador da mais nova. Fleury parecia deixar o homem bastante intimidado, e sequer falou algo.

— Não será preciso. Eu mesma gostaria de me apresentar e conhecer minhas turmas. — sentindo uma dor na canela, percebeu que havia sido Robert quem tinha a chutado por baixo da mesa de madeira escura. Estreitou os olhos diante do olhar repreendedor dele. — Mas agradeço. — acrescentou por obrigação.

Não tinha sido rude. Pensava não ser culpa dela se o diretor parecia ter medo de cada passo que ela dava. Provável que pela expressão de superioridade que Fleury tinha naturalmente e seu jeito confiante de falar.

— Sem problemas, senhorita. — Fleury sorriu um tanto quanto sarcástica, o que não passou despercebido pelo amigo presente. — Nesse caso, eu já vou indo. Tenham um bom dia.

A ruiva precisou tossir de forma falsa pra poder disfarçar a risada quando o diretor saiu às pressas da sala, sendo acompanhada por Robert que não se controlou com a cena de um senhor com o dobro de idade da garota se sentindo acuado por ela. Fleury sabia ser intimidadora, isso era fato, mas não deixava de ser engraçado assistir a reação das pessoas diante dela.

Blood Moon ⸺ Jasper WhitlockOnde histórias criam vida. Descubra agora