Capítulo 6 - O encontro

729 46 3
                                    

POV do Dean

     Era manhã de domingo. Acordei com um barulho de furadeira vindo do apartamento ao lado (fazia isso de tarde caçarola!) Já que esse som não iria parar tão cedo, resolvi me levantar.

      Fui até a cozinha para preparar meu café da manhã, pão com queijo e presunto, enquanto o fazia, o interfone começou a tocar, era Ana me convidando para descermos para caminhar. Comi rapidamente, me vesti com uma roupa própria para fazer exercício físico que uso na academia, e fui até sua casa.

      O dia estava ótimo para andar, o sol estava atrás das nuvens, e o ar estava fresco, fui ao AP de Ana para irmos juntos. Bati em sua porta e ninguém atendia, fiquei lá durante uns 5 minutos, e nada, então eu desci até a portaria para ver se ela estava lá.

       Chegando lá em baixo, vi que Ana e estava sentada num banqinho dentro de um jardim que possuía na portaria. Fui em direção à ela e disse:

- Vamos?

- Claro. Demorou em? - comentou Ana se levantando.

- Pensava que você estava lá em cima.

    Percebi que ela usava uma saia e um salto, uma roupa que não tinha nada a ver para fazer atividade física. A olhei de cima para baixo e Ana falou nervosa:

- Que foi?

- Essa roupa é para caminhar? Ou para ir ao shopping?

- Vou caminhar e não correr.

- Então tá né, mulheres! -  sussurrei a última palavra.

- Você tá parecendo um professor de academia - Ana falou dando uma risada.

- É o que sou - disse bem sério.

- Dês de quando? - Ana me olhou surpresa.

- Aé! Nem te contei, tô trabalhando na academia aqui em frente - apontei para a porta de vidro.

- Humm... Dever haver milhares de mulheres se jogando em cima de você - murmurou Ana bem baixo.

- O quê? - me fingi de desentendido.

- Nada nada. Vamos andando.

     Realmente havia várias mulheres, mas só uma lá me interessava. Caminhamos um bom trecho mas, Ana começou a resmungar que seus pés estavam doendo, também né? Ela não colocou um tênis próprio, por virtude disso, nós voltamos.

                                ###

     Já se passaram três meses. Ana está trabalhando como professora de artes, ela têm mesmo esse dom de ensinar. E eu, já tenho muitos alunos na academia, a maioria de mulheres.
Uma delas se chama Thalita, tem 22 anos, cabelos pretos e olhos azuis, a chamei para sair, o encontro seria na pizzaria em frente ao meu prédio, insisti para pegá-la em sua casa, mas ela não deixou. Fui então me vestir, passei um perfume e fui para o térreo, quando eu saí da portaria, vi Ana com uma sacola de compras do supermercado, ela me avistou e disse:

- Oi Dean! Tá indo pra onde? - Ana perguntou toda alegre.

- Er...Vou para a pizzaria.

- Que legal, divirta-se - ela deu um  sorriso e saiu.

       Por que não falei para ela sobre Thalita? Atravessei a rua e entrei no restaurante, sentei numa mesa que de cara parecia ser a mais romântica e esperei Thalita chegar. Fiquei olhando o cardápio para ver os sabores que tinham de pizzas, estava distraído quando veio alguém e se sentou junto a mim, era Ana.

Te espereiOnde histórias criam vida. Descubra agora