12 - Summerween - Parte 1

1.4K 107 186
                                    

A desvantagem de se ter um sono leve, era a capacidade que eu tinha de acordar com qualquer barulho seja ele leve ou alto, antes fosse um barulho do que um travesseiro na cara me fazendo instantaneamente pular do colchão. Um pouco zonzo, me ergui da cama sonolento vendo uma Mabel muito histérica batendo palminhas em seu colchão.

Meu raciocínio se tornava extremamente lento ao acordar, em níveis seriamente altos. Demorava muito para que meu cérebro se concentrasse e enxergasse de fato o que estava a minha frente. Dias de Summerween em Gravity Falls sempre foram tão especiais para a população local que poderia ser considerado um feriado tão importante como o Natal ou Páscoa, isso era o suficiente para que logo cedo fosse possível ouvir a cidade totalmente acordada com buzinas e alto-falantes de liquidações a todo vapor. Esse foi o motivo para que eu me surpreendesse em como não conseguimos acordar mais cedo.

Esfregando as mãos em meus olhos, pisquei por alguns segundos antes de me concentrar realmente no que eu estava vendo. Em poucos segundos, meu raciocínio foi interrompido mais uma vez com três garotas entrando no quarto sem mais nem menos. Pacífica segurava três sacolas grandes de papel acompanhada por Candy e Grenda que também seguravam sacolas e embrulhos.

- Como conseguem estar dormindo essa hora? Eu mal fechei os olhos essa noite. - Pacifica abanou suas mãos sobre o rosto.

Levando meu olhar para o móvel entre nossas camas, me deparei com o relógio digital marcando 12:26 o que me causou um leve susto. Eu não acharia estranho acordar esse horário se fosse qualquer outro dia, visto que nas férias sempre fomos preguiçosos o suficiente para se levantar até mesmo depois das 13h porem logo hoje, aquilo me surpreendeu visto que estávamos muito ansiosos ontem à noite.

Soltando um bocejo, me posicionei melhor em minha cama passando minhas mãos em meu rosto e cabelos assanhados pelo menos tentando ficar mais apresentável, afinal noção passou longe das meninas quando entraram no quarto assim sem aviso prévio. Mabel se levantou de uma vez de sua cama e pulou em Candy e Grenda formando um abraço triplo onde ficaram ali surtando por alguns minutos.

Pacífica que mostrava um pouco mais de sensatez, apenas sorriu e se sentou na beirada da cama de Mabel. Eu estava visivelmente desconfortável por ter minha privacidade subitamente invadida dessa forma, e eu sabia muito bem quem havia permitido isso. Stan e Ford muito provavelmente estavam no andar de baixo e talvez tenham deixado as meninas subirem pra nos acordar, visto que Stan não se importa nem um pouco se algo me incomoda ou não.

Parando seu olhar em mim, Pacífica acenou um pouco sem jeito talvez reparando em minha expressão claramente desconfortável.

- O que achou do desenho? - Ela tentou dizer um pouco mais alto que a voz das meninas.

- Eu adorei, você manda muito bem. - Sorri. - Eu não sabia que você desenhava.

- Eu comecei a fazer aula de pintura no inicio desse ano, ainda estou aprimorando. - Ela sacudiu os ombros.

Sem muita necessidade de responder aquela informação verbalmente, apenas sorri de volta mostrando compreensão. Não era algo incomum que Pacífica começasse a fazer aulas de qualquer coisa que desse na telha pois ela tinha condições financeiras mais do que suficiente para isso. Ela usava um vestido branco de renda justo somente em seu tronco. Seus longos cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo quase batendo em sua cintura.

Concluindo a conversa ali, apenas me levantei da cama rumando em direção a porta de saída do quarto deixando para trás um grupo de garotas animadas. Na sala estavam Stan e Ford carregando diversas cestas e sacolas de decoração da Superstore.

- Elas já estão vindo? - Stan se virou para mim segurando uma bolsa de sangue falso.

- Hmm... - Semicerrei os olhos.

Trust No OneOnde histórias criam vida. Descubra agora