Olá olá meus amores, eu sei que estive muito tempo desaparecida daqui, mas a verdade é que eu tive um bloqueio criativo. A história está mesmo, mesmo a chegar ao fim, e eu queria termina-la da melhor forma possivel e com a qualidade que eu queria atinguir, por isso tive que parar, ler e reler para que tudo ficasse no nivel que eu quero sempre trazer para vocês. Espero que todo este tempo tenha compensado e desculpem por esta ausência sem aviso, mas foi sem duvida um mal necessário!
Mais um vez as minhas desculpas, beijinhos!
--------------------------------------------------------------------------------------
Filipa
- Vai antes que o mister te deixe no banco - digo ao jogador ao meu lado, abrindo os braços para o abraçar
- O mister é teu tio portanto tens que me ajudar - ele brinca abraçando-me
- Avisa-me quando aterrares - digo autoritária olhando nos seus olhos para que a mensagem fosse recebida
- Não te preocupes - fala e beija-me levemente logo se afastando porque o seu telemóvel toca - Gosto muito de ti
- Também gosto muito de ti - falo já afastada
Assim que já estamos longe o suficiente é como se o ar me escapasse dos pulmões, sinto um friozinho na barriga e tento ao máximo mentalizar-me que um mês passaria a correr e que logo depois disso tudo voltaria à normalidade que estava. Pelo menos era o que eu queria pensar quando voltei ao carro e segui para casa até à altura de encarar mais um dia de faculdade.
(...)
Três semanas se passaram desde que deixei Tiago no parque de estacionamento do centro de estágios benfiquista e cada dia mais sentia a falta dele nesta casa que passou a ser demasiado grande só para mim. Todos os dias tento estar ocupada o suficiente para não me deixar ser tomada pelos pensamentos e a verdade é que não preciso de me esforçar muito para estar todo o dia cheio de trabalho.
Nunca pensei que assumir o lugar do Diogo durante este tempo fosse tão difícil, complexo e exigente; claro que com o avançar do tempo as coisas se iam simplificando, mas mesmo assim não deixava de ser demasiado para um pessoa só, por isso só me pergunto: como é que Diogo conseguiu ficar meia época sozinho com este trabalho todo? Ah, não esquecendo que eu estava sem a equipa principal, porque não quero nem imaginar se cá estivessem os 22 jogadores da equipa A das águias, nesse caso seria oficialmente o meu fim.
Mas vá, para além do imenso trabalho as coisas nem estavam assim tão más, mesmo com uma enorme diferença de horários, tenho conseguido falar com o Diogo sempre que preciso de ajuda com alguma coisa especifica, e obviamente, também tenho mantido contacto com o Tiago todos os dias, o que me deixava bem mais tranquila.
Hoje seria o penúltimo jogo da equipa encarnada na competição internacional e deve-se sublinhar que a mesma está até muito bem classificada no ranking para a única equipa portuguesa a competir. A boa classificação fazia com que estes últimos dois jogos fossem absolutamente importantes para a tabela classificativa final, por isso, o meu tio era obrigado a colocar os melhores dos melhores me campo e a exigir cada vez mais deles.
Estava feliz que o Tiago fosse sempre mantido entre o onze inicial e as substituições feitas na segunda parte de cada jogo; isso significava que havia uma ótima probabilidade de ele vir a ser uma peça fulcral para o onze da época que se avizinhava, e por isso houvesse necessidade de renovar o seu contrato .
Chego a casa depois de mais um dia de faculdade e academiado clube, mesmo a tempo de ligar a televisão e ouvir a introdução aos onzes e bancos de cada uma das equipa, pela primeira vez e para minha surpresa, Tiago não estava em nenhum dos dois blocos, mas sim sentado na bancada. Logo acho aquilo estranho, pois no ultimo jogo o mesmo fazia parte até do onze inicial e não demonstrou motivos para ser retirado. Sei que decisões do mister não se contestam, mas não podia deixar de achar aquilo tudo bastante estranho, para além de que Diogo não tinha mandado nenhum email a relatar lesões ou quebras de rendimento da parte dele, algo que o meu colega de trabalho fazia todos os dias, não só para me passar informação mas também para que eu introduzisse na plataforma interna e fazer o balanço quando a equipa regressasse.
Mesmo com a dúvida instalada continuei a ver o jogo até ao fim e felizmente ganhamos mais um jogo sofrido, o que fazia com que a equipa somasse mais 3 pontos e passasse provisoriamente para o primeiro lugar do pódio.
Dado o jogo por encerrado e o meu jantar também, decido mandar uma mensagem para Tiago perguntando o motivo de estar na bancada e logo de seguida caminho até à minha casa de banho.
Tomo banho, lavo o cabelo, finalizo todos os meus cuidados higiénicos diários e visto umas cuecas e uma camisola qualquer de Tiago que tem sido o meu pijama nestas últimas noites, deslizo o meu corpo totalmente morto por este dia cansativo como todos os outros, deito-me na cama e verifico que não tenho nenhuma resposta da parte do jogador. Tenho apenas tempo de olhar para as horas, 22h, e colocar o telemóvel na mesinha de cabeceira a carregar, antes de adormecer como uma pedra.
(...)
Ouço o meu telemóvel despertar ao longe e rapidamente esse som aproxima-se mais e eu finalmente abro os olhos, ainda carregada de sono estico a mão alcançando o telemóvel e adiando o despertador por mais dez minutos. Viro a cabeça para o outro lado e logo um cheiro bastante conhecido entra pelas minhas narinas, sorriu levemente porque era obvio que sentisse o cheiro se estava com uma camisola com o mesmo perfume vestida.
- Era melhor acordares para não chegares atrasada - ouço a voz conhecida dentro do meu quarto, o que faz com que rapidamente abra os olhos e encontre o seu dono sentando no canto da minha cama
- Tiago? - pergunto enquanto sorriu espontaneamente e logo abraço-o ainda sentada na cama - O que é que estás aqui a fazer? - pergunto afastando-me mas logo ele volta a prensar-me contra o seu corpo, o que provoca um novo sorriso no meu rosto, mas não contesto
-------------------------------------------------------------------Perdoem algum erro possível e ajudem me a corrigi-los e melhorar para vocês.
Não se esqueçam de ★!
Deixar a vossa opinião nos comentários ou mandem-me mensagem porque eu tento responder o mais rápido possível!
Até breve!
NÃO COPIES, CRIA! ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não era suposto || Tiago Dantas
Ficção AdolescenteTiago Dantas - 18 anos, jogador da formação do Benfica que irá subir à equipa principal e que procura a sua independência, aceitando ir morar com a irmã de Sofia Filipa Lage - 18 anos, futura universitária de desporto em Lisboa e assim sendo, terá q...