CAPÍTULO 42

401 47 138
                                    


Certo, muita coisa pode acontecer em dois meses. E a verdade é que ele estava solteiro, não daria para julgá-lo por ter arrumado outra pessoa.

Mesmo sabendo que não seria nada fácil ter que ouvir isso, ela ligaria pra ele. Era o que tinha combinado, e é o que faria. Afinal, independente de como ficassem, ele merecia saber o real motivo que a levou dizer tudo aquilo.

Pegou o telefone para avisá-lo que já tinha saído, quando viu a mensagem de voz que ele tinha enviado, há pouco mais de uma hora.

"Oi, Vick. Me desculpa, não vou conseguir te encontrar hoje. Acabaram de me ligar falando que minha mãe caiu em casa e teve que ir pro hospital, tô indo pra lá ver como ela tá. Só volto para cidade amanhã. Te ligo assim que chegar".

Houve uma pequena pausa, que a fez pensar que o áudio tinha acabado, e já estava começando a afastar o celular quando então o ouviu dizendo, com a voz pouco mais baixa, "Sinto muito mesmo. "

Digitou uma rápida mensagem em reposta, demonstrando sua preocupação com o estado de dona Lucia e sua compreensão diante das circunstâncias. Não deixou transparecer sua frustração, mas não poder encontra-lo logo deixou tudo ainda mais difícil.

Sua mente cruel insistia em lhe castigar pensando na mulher que estava com ele, imaginando os dois juntos no carro, agarrados no elevador do loft, abraçados visitando a mãe dele.

Se continuasse assim não conseguiria nem dormir direito com essas ideias malditas. Precisaria fazer algo para não pirar até o dia seguinte.

Pegou de novo o celular que tinha acabado de pôr na bolsa e enviou outra mensagem.

Victória: E aí, aonde vamos hoje? 19:53

XXXXXX

— Para de ser boba, ele não está ansioso desse jeito só para te dar um fora. Essa mulher deve ser só um passatempo até você acordar pra vida.

Luana estava tão indignada com a história que Vick tinha acabado de contar que não conseguiu encerrar o assunto, mesmo com o Rafa aguardando as duas na frente do prédio.

— Não sei não, Luana. Não consigo imaginar o Ernani me falando " olha, eu estou com outra pessoa, mas se você quiser voltar posso terminar com ela". As coisas não funcionam assim.

— Por que não? — perguntou com maior pouco caso, descendo as escadas um pouco à frente da amiga.

— Não vou nem me dar ao trabalho de responder. E quer saber? Eu vi os dois juntos, e definitivamente, ele não parecia estar prestes a terminar com ela.

Mas Luana ignorou totalmente o que ela dizia, até que Vick segurou sua mão para que parasse, e avisou, pouco antes de chegarem no carro:

— Agora chega de falarmos disso. A ideia era sair para mudar o foco, e não ficar remoendo essa história.

Luana concordou, e por alguns minutos Vick acreditou que aquilo poderia dar certo. Mas não demorou para se dar conta de que a língua da amiga era de fato incontrolável.

— Amor, fiquei sabendo que sua avó caiu, ela tá bem? — ela perguntou para Rafa.

— Tá sim. Pelo que entendi teve uma luxação no ombro — explicou atento ao trânsito — e vai ter que ficar um tempo com ele imobilizado, mas parece que amanhã mesmo já vai pra casa. Como você soube? — Deu uma olhada desconfiada para Vick, já deduzindo a fonte de informação.

— É que... que — Luana começou a gaguejar, percebendo que já tinha falado demais.

— O Ernani comentou comigo — Vick respondeu de uma vez.

Sem IntençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora