⠀
⠀O sol da tarde tocava a pele bronzeada de Uriah e a aquecia levemente, mesmo sendo por volta das quatro e meia da tarde, o sol era fraco embora fizesse seu trabalho. Estava no alto de uma árvore, de vigia enquanto os outros guerreiros do esquadrão faziam seus deveres, olhando para as montanhas brancas de neve a sua frente. Estavam no território da Invernal, onde o Mestre Espião relatou que um dos grupos traidores tinha ido.
Finalmente Devlon tinha permitido que ela participasse da ação. Ela dormiu por um dia direto, acordando confusa com seu pai a balançando, quando finalmente acordou, Devlon a informou que ele escolhera trinta guerreiros para ir a caçada e os outros ficariam para cuidar do acampamento e que ela era um desses trinta escolhidos. Se for honesta consigo mesma, Uriah admitiria que só não tinha gritado de felicidade pois não conseguia nem sussurrar quanto mais gritar.
Duas semanas após o ataque ao acampamento, nem a garganta de Uriah e nem seus olhos estavam inchados, embora agora estivessem em um tom amarelado doente. Seus cortes tinham sarado, mas, para sua infelicidade, ela ainda mancava.
Levou novamente a folha que segurava e mordeu. Ainda quando criança, sua mãe a ensinara algumas ervas medicinais e essa em especifico aliviava a dor que sentia em seu tornozelo que, mesmo estando sentada em um galho e sem colocar seu peso neles, doía como o inferno sangrento.
Depois de colocar o acampamento nos eixos, como o único acampamento que o Grão-Senhor sabia ser leal, Devlon dividiu seus soldados em três grupos, sendo um maior para ficar no acampamento e garantir sua segurança, já que Devlon não cometeria o mesmo erro duas vezes. Um segundo grupo formado por vinte soldados que, junto ao Mestre Espião Azriel e, as vezes o Grão-Senhor, iriam checar os outros acampamentos que eles não tinham certeza se eram fieis a Corte Noturna. Já o terceiro grupo, com trinta dos melhores guerreiros de Devlon, iria a caçada daqueles grupos traidores, junto ao próprio Capitão e o comandante Cassian, que eles sabiam que tinham aderido ao lado da Amarantha e, após sua morte, fugiram.
Com um grupo menor, eles se tornaram mais eficientes e se deslocavam com mais rapidez, podendo assim ter uma facilidade maior em seguir as informações que Azriel os repassava a respeito da localização. Assim que eles chegaram no leste da Corte Invernal, caçando o grupo comandado por Jian.
O acampamento de Jian era o segundo maior de todos os acampamentos illyrianos existentes atualmente, perdendo apenas para o do próprio Devlon. Uriah sentia arrepios apenas lembrando as histórias que seu pai a contava. O próprio Devlon, que se prendia a costumes do passado, aboliu a cerimônia que arrancava as asas das fêmeas séculos atrás, por ordem do Grão-Senhor anterior a Rhysand, enquanto Jian não. Devlon e ele eram amigos, mas depois que seu pai começou a treina-la, o outro capitão se recusou a interagir com ele, o chamando de nomes horríveis que quase os fizeram guerrear entre si até perderem completamente o respeito um pelo outro, então e justo dizer que ninguém estava triste em ir acabar com todo o grupo de Jian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLOOD TIE, ACOTAR ¹
FanfictionUriah é uma guerreira illyriana em ascensão em uma cultura machista, é a primeira oficial feminina que conseguiu passar pelo Rito de Sangue e conquistar um pouco do respeito de seus superiores Illyrianos. Ao serem convocados pelo seu Grão-Senhor e g...