15⠸ CAPÍTULO QUINZE

539 66 57
                                    







GAEL ESTAVA DE MAL HUMOR

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GAEL ESTAVA DE MAL HUMOR. Não que fosse novidade, mas enquanto o illyriano gritava para todos os cantos, coordenando a retirada das últimas pessoas e o resgate dos corpos que ficaram soterrados na destruição do templo. A quantidade de pessoas mortas que eles retiraram dos escombros era assombrosa; membros decepados, sangue seco misturado à poeira e fuligem e os choros quando alguém reconhecia o corpo de um parente era tudo que o esquadrão via a horas – horas essas que mais pareciam anos.

Uriah ainda mancava, mas quase todos seus ferimentos estavam secos quando a maior parte dos sobreviventes tinham sido evacuados, restando apenas alguns que ficaram para auxiliar o esquadrão no recolhimento e identificação dos mortos – apesar de necessária, não era uma tarefa fácil e nem leve, Gael e os outros ficariam lá até a próxima equipe chegar. Era cultural deles que os guerreiros que lutaram ajudassem nas primeiras horas do pós guerra – para verem o resultado da guerra, a morte, o caos, a ordem e a vida.

Seguro dizer que Uriah odiava o costume, queria deitar e dormir por semanas, mas sabia que logo que eles voltassem para o acampamento Devlon iria querer todos os relatos detalhados – foi uma batalha perdida que não poderia repetir, eles tinham que parar de apenas se defender e começar a atacar. Era mais que claro que, qualquer seja o objetivo dos inimigos, eles estavam alcançando.

Quando o esquadrão novo chegou, General Cassian estava junto e cuspiu ordens para todos os cantos. Gael os reuniu em um canto livre de escombros, enquanto o Tenente não aparentava estar muito ferido, Niklaus estava todo arranhado e com uma parte da asa chamuscada, Koron tinha perdido a ponta de dedo da mão esquerda e o rosto estava vermelho com o sangue seco, algumas envergaduras das asas de Uriah estavam tortas e ela tinha algumas marcas de queimadura onde a armadura não protegia, assim como todos os outros – Kieron e Zort, em específico, eram os que tinham as piores feridas de queimaduras, nada mortal, entretanto. Todos saíram vivos e sem ter que amputar nenhuma parte do corpo. Uriah considerava isso uma vitória.

Estamos indo para o acampamento, o Grão-Senhor vai nos transportar, visto que... Gael olhou para todos ali, deixando óbvio que, embora vivos, não estavam nas melhores condições. Todos são obrigados a ir às curandeiras e terão uma semana livre para curar qualquer machucado, depois disso começaremos a treinar juntos para próximas missões.

Niklaus bufou: Seremos um esquadrão fechado então?

Esquadrões com os membros fixos eram raros, Devlon entendia que todos os soldados tinham que ter as mesmas habilidades e, uma das mais importantes, era a capacidade de se adaptar ao ambiente e as pessoas ali. Então apesar de ser uma surpresa, não era o motivo de Niklaus estar irritado, ele apenas não queria ficar preso a Uriah. A illyriana, entretanto, estava feliz – estar em um esquadrão fixo e ativo significava mais missões – não que ela estivesse em condições de ir em alguma missão tão cedo, como Tenente Gael apontou. Uriah queria dormir por dias.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BLOOD TIE, ACOTAR ¹Onde histórias criam vida. Descubra agora