Capítulo 3

578 36 1
                                    

(Newt):Athena, onde você estava ? Eu estava te procurando a um tempão. -Diz quando chega na minha frente.

Dou um leve sorriso pra ele.

(Eu):Eu estava no observatório, depois que sai do refeitório eu fui lá na caixa, e uns garotos que estavam lá me entregaram essa bolsa, ela tem meu nome, e está cheia de coisas pra mim. E eu fiquei no observatório desde então. -Digo sorrindo.

Ele me olha aliviado, e logo sorri.

(Newt):Ok, mas eu fiquei preocupado. -Diz e eu acho muito fofo.

Me aproximo dele e dou um beijo em sua bochecha o deixando com as bochechas vermelhas.

(Eu):Não precisa se preocupar, eu estou bem. -Digo.

Newt me encara por alguns segundos, mas logo fala :

(Newt):Bom, vem vou te mostrar onde você vai dormir. -Diz.

Vamos caminhando até que escuto um barulho horrível muito alto vindo do labirinto que agora está com os portões fechados.

Fico assustada e me agarro no braço de Newt, que me olha com um olhar carinhoso.

(Eu):O que foi isso ? -Pergunto.

(Newt):Um verdugo. -Diz, ele já tinha me explicado o que eram os verdugos, então isso me fez ficar com um leve medo deles.

Continuamos andando e eu continuo agarrada nele. Chegamos a um lugar aberto com várias, tipo várias redes mesmo, ele é aberto em todos os lados, mas tem um teto. Não sei explicar direito, mas parece bem legal.

(Newt):Aqui é onde dormimos, você vai dormir aqui. -Diz andando até o meio das redes, ele para em uma rede de tecido azul.

(Eu):Você dorme onde ? -Pergunto colocando minha bolsa em cima da rede.

Ele aponta pra uma rede verde que está a umas 3 redes da minha.

Ele anda até ela e se senta, virado pra mim, vou em sua direção e me sento de frente pra ele, em uma rede vermelha.

Fico pensando um pouco, até que Newt chama a minha atenção.

(Newt):Athena, você me escutou ? -Pergunta.

(Eu):Que ? Desculpa eu tava meio distraída. -Digo e ele sorri.

(Newt):Eu estava perguntando de onde veio esses braceletes ? -Pergunta me olhando.

Olho para os braceletes sorrindo e depois olho pra Newt.

(Eu):Eles estavam na bolsa, eu vi e os coloquei. -Digo mostrando pra ele.

(Newt):São bem bonitos. -Diz.

Penso se mostro pra ele o que os braceletes fazem, ou se não mostro. Eu confio nele, mas não sei se mostro.

(Eu):Quer ver o que eles podem fazer ? -Pergunto sorrindo.

Ele me olha com uma cara confusa.

(Newt):O que eles podem fazer ? -Pergunta.

Eu sorrio e bato os dois braceletes fazendo eles começarem a mudar de forma. Assim que eles viram as armas, eu olho pra Newt.

Ele está me olhando com um olhar assustado.

(Eu):Maneiro né ? -Digo sorrindo, olhando as armas.

(Newt):Assustador, mas bem legal. -Diz sorrindo.

Bato as armas, fazendo elas virarem de novo os braceletes.

Olho pra Newt e ele está me olhando com um leve sorriso.

(Newt):Nós vamos fazer uma festa hoje pra você, fazemos toda vez que vem um novato. -Diz.

Eu o olho surpresa.

Uma festa ? Pra mim ? Ok, eu não esperava por isso. Mas parece bem legal, vou poder conhecer todos os garotos, tentar fazer amigos e me divertir.

(Eu):E quando começa ? -Pergunto.

Ele ia dizer alguma coisa, mas antes que alguma coisa pudesse sair da boca dele, escutamos vários garotos gritando animados.

(Newt):Agora. -Diz sorrindo e se levanta indo em direção aos gritos animados.

Levanto logo em seguida e sigo ele. De longe vejo os garotos espalhados em volta de uma fogueira, alguns conversando, outros lutando e alguns comendo.

Vou me aproximando junto com Newt, quando chegamos perto da fogueira, noto alguns garotos me olhando, mas diferente das outras vezes, eu não ligo.

Um progresso, sem dúvida.

(Newt):Vou buscar uma coisa, eu já volto. -Diz e anda em direção ao um grupo de garotos.

Procuro alguém pra conversar, olho para os lados e vejo Minho sentado em um canto comendo.

Vou me aproximando dele e quando ele me nota, sorri e eu sorrio de volta.

(Eu):Oi Minho. -Digo me sentando do seu lado.

(Minho):Oi fedelha. -Diz sorrindo.

Dou um tapa no seu braço.

(Minho):Ai. -Diz passando a mão em seu braço.

(Eu):Me chama de fedelha de novo, pra você ver se eu não te deixo sem braço. -Digo séria e ele me olha assustado.

(Minho):Tabom, Athena. -Diz.

Sorrio convencida.

(Eu):Tão obediente, adorei. -Ele faz biquinho e eu dou risada.

Com dificuldade, paro de rir e ele me olha.

(Minho):Onde você estava durante a tarde ?Quando eu voltei do labirinto, Newt estava te procurando. -Pergunta.

(Eu):Estava no observatório, depois que saí do refeitório eu fui lá na caixa, e uns garotos que estavam lá me entregaram uma bolsa com meu nome, aí fui pro observatório ver o que tinha dentro e fiquei lá até agora pouco. -Digo.

Ele me olha dos pés a cabeça e sorri.

(Minho):Deixa eu adivinhar, veio essas joias que você está usando na bolsa. -Diz.

(Eu):Sim, mas também umas roupas, produtos de higiene pessoal, livros e algumas peças de metal. -Digo e vejo ele sorri.

(Minho):Que legal, eu gostei do colar. -Diz e eu olho pro colar.

Pego ele e olho, essa pedra vermelha me lembra alguma coisa.

Deixo quieto e mudo de assunto.

Ficamos conversando por um tempinho, até que vejo Newt se aproximar segurando um prato com comida e um copo.

Ele parece um pouco bravo e eu não entendo.

(Newt):Trouxe pra você. -Diz e me entrega o prato.

Agradeço e começo a comer, termino rapidamente e entrego pra Newt que está sentado do meu lado.

(Eu):Obrigado, mas o que tem nesse copo ? -Pergunto.

Ele pega meu prato e coloca no chão, e sorri se virando pra mim.

(Newt):Uma bebida que o Gally faz, o gosto não é bom no começo, mas depois fica legal. -Diz e me entrega o copo.

Bebo um colo e sinto um gosto horrível. Faço uma careta e os garotos dão risada de mim, e eu faço biquinho.

(Eu):Isso aqui é horrível, e não riam de mim, se não vou ficar uma semana sem falar com vocês. -Digo e eles param de rir na hora e me olham assustados.

(Minho e Newt):Paramos. -Dizem justos e eu dou risada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Gente esse foi mais um capítulo do livro, eu sei que eu sumi, mas foi porque eu ando sem inspiração.
Porque eu sempre quero fazer capítulos longos, mas não estou conseguindo, então a partir da próxima semana eu vou postar capítulos novos 2 vezes na semana. Terça e Quinta.
Mas os capítulos não vão ser tão longos, vão ser no máximo 500 palavras, pra eu conseguir postar mais regularmente.
Espero que continuem lendo e votando. E comentem idéias para os próximos capítulos.
Bjs, Nyx.;-)

Amor na Clareira. Maze Runner.Onde histórias criam vida. Descubra agora