Oitavo motivo

1K 156 14
                                    

Seok sempre teve tudo o que quis, mas depois que aprendeu a falar sem errar tanto parou de pedir tantas coisas que não serviam para nada. 

Ele foi uma criança muito diferente das outras. Aos seis anos já estava lendo junto com seu pai, ele era uma criança quieta.  Sempre era educado e fofo, seus pais estavam orgulhosos. 

Mas o pequeno sofria pela falta de atenção dos dois, mas fora isso ele não se preocupava com nada; assim como deve ser com toda criança. 

SeokJin estudava em casa e não sabia que tinha outra opção. Ele vivia isolado de outras crianças e de seus pais, assim ele matava seu tédio infantil com os empregados da sua grande casa. 

Não com conversas e brincadeiras fofas como se pode imaginar, ele na verdade pregava muitas peças. 

Ele era exemplar grande parte do tempo, mas quando seus pais saiam a casa pegava fogo. Os seguranças corriam atrás dele quando ele pegava as chaves de algum carro ou quando ele pegava o chapéu do motorista. 

As babás viviam correndo atrás de um SeokJin pelado sempre que iam dar um banho nele. Ele era um pequeno pestinha durante quase todo o dia, ainda mais quando aprendeu a fazer pegadinhas, mas quando seus pais chegavam depois de dias fora era motivo do alívio de todos. Se contassem ao senhor e senhora Kim eles não acreditariam neles, então eles aproveitavam a pequena folga enquanto podiam. 

Afinal, Seok era tão calmo quando eles estavam presentes, era a criança "prefeita". E isso durou até os oito anos de Seok, ele aprontava com todos, seus pais nunca descobriram. Ele podia fazer o que quisesse fazer, menos entrar na cozinha, era um regra de sua mãe. Mas em um dia em que ele acordou sem ideias de pegadinhas ele desobedeceu.

Quando ele entrou na cozinha, um lugar que ele não deveria entrar ficou encantado com os doces que achou,eram para sobremesa do jantar, muitas delas só seus pais poderiam comer. Sua mãe o mandava ter uma dieta saudável.

As cozinheiras estavam receosas da pequena visita quando o viram, elas mesmo não tendo muito contato com ele sabiam a sua fama, todos sabiam. Já senhora Jeon, a governanta, diferente das outras, chegou perto dele e sorriu simpática.

ㅡ SeokJin, o que está fazendo aqui em rapazinho?

Ele a olhou confuso por um momento por não estar acostumado a ser chamado pelo nome todo e logo sorriu colocando a mão na barriga. 

ㅡ Estou com fome. 

A senhora sorriu e o puxou pelo braço o colocando sentado em uma cadeira na mesa de mármore da cozinha. Pegou o bolo que tinha tirando a pouco tempo do forno e cortou uma fatia. 

ㅡ Sei que sua mãe proibiu, mas não vai te fazer mal, coma devagar. 

ㅡ Obrigado Ajumma. 

ㅡ Vamos, coma é uma receita minha. 

Ele comeu e seus olhinhos brilharam, estava tão bom que logo devorou outro pedaço. Era o horário do lanche e ele mesmo que satisfeito quis mais um pedaço. 

ㅡ Não acha que está exagerando pequeno? 

ㅡ Mas Ajumma, tá' tão gostoso, só mais unzinho?

Juntou as mãos e pediu com um biquinho fofo, senhora Jeon não resistiu e deu mais um pedaço o dizendo para manter o segredinho dos dois. 

ㅡ Só mais esse. 

ㅡ Tá bom! 

Desde aquele dia, Seok visitava a cozinha atrás do bolo delicioso da Senhora Jeon. E quando ela ouvia que ele havia aprontado não dava como um castigo, assim ele foi ficando mais comportado e animado. E de tanto a senhora Jeon o mimar ele acabou criando uma ótima auto-estima. 

10 𝐫𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧𝐬 - 𝐊𝐭𝐡 + 𝐤𝐬𝐣Onde histórias criam vida. Descubra agora