|7|

813 465 130
                                    


O PEDIDO DAS CHAMAS
Kingdom Fall - Claire Wyndham


Scarlet Fire. Scarlet Fire. Scarlet Fire. Era o único nome que andava há volta da minha cabeça desde que foi coroada rainha. Ela era tão jovem. Tão imprevisível, tão tola. Eu sabia, desde o momento em que lhe pousaram uma coroa na cabeça, que mais tarde ou mais cedo ela a iria deixar cair numa poça de sangue. A pergunta é "de quem seria esse sangue?"

- Longa vida à Rainha. - falei alto e bebi um pouco do vinho vermelho que estava no meu copo.

*****

Hoje era o dia em que eu tinha de escolher o meu Conselho Real. Era difícil termos de eleger as seis pessoas que vão estar sempre contigo durante todo o teu reinado. O dever de fazer parte desse conselho era demasiado importante para ser atribuído a qualquer um. Todos tinham de estar sempre lá quando a rainha necessitava de ajuda, e nem todos conseguiram cumprir essa regra.

Eu já tinha escolhido. Desde criança que já sabia quem é que eu queria que fizesse parte do meu conselho. Até hoje não mudei de opinião.
O povo não ia reagir bem, mas eu sei que com as pessoas que tenho em mente, o reino iria tornar-se invencível.

- Scarlet, pode-me dizer quem escolheu para fazer parte do seu Conselho Real? - o Hector perguntou-me. Nós estávamos na varanda do meu quarto a olhar para o sol a nascer, na colina. Eu adorava ver o meu reino a acordar. Era algo que me dava uma tremenda sensação de segurança, como depois das trevas vinha sempre a luz.

- Tu não vais reagir bem ao que te vou dizer. - assegurei-lhe porque tinha a certeza absoluta de que ele ia começar aos berros comigo. - Eu vou te levar às dimensões das pessoas que eu escolhi e assim vais descobrindo aos poucos o meu conselho.

- Não acho que isso seja um boa ideia rainha. É melhor dizeres-me agora para me ir preparando. - olhou para mim sério mas não por muito tempo. Logo começou-se a rir. Ele conhecia-me o suficiente para saber que eu era muito imprevisível. Ele ainda não sabia, mas o que iria acontecer hoje iria ser algo que nunca visto. Algo que o povo não estava preparado para aceitar.

*****

- Bem-vindo à Dimensão do Tempo, Hector. Onde os dias são horas, as horas são minutos e os minutos são segundos!

- Sabes que isso não fez sentido nenhum Scarlet. - resmungou o Hector. Ele nunca percebe nada. - Então quem é a infeliz que foi escolhida por ti? - que piada Hector!

- Já vais ver, agora segue-me que não temos tempo a perder! - comecei a andar enquanto ia vendo os vários relógios há nossa volta, desde pequenos a grandes, de lentos a rápidos. Gostava muito de como o sol era do formato de um relógio antigo e de como as árvores em vez de folhas, tinham relógios de bolso pendurados nos ramos. Era extraordinário.

- Não teve piada nenhuma. - disse-me ele enquanto corria para tentar me acompanhar. Ele nunca iria admitir mas estava a adorar esta dimensão tanto como eu.

A dimensão tinha uma grande peculiaridade, um dos muitos relógios era diferente. Havia uma lenda que dizia que existia um relógio em que os ponteiros rodavam ao contrário de todos os outros. Algumas pessoas diziam que era a contagem decrescente para o fim do mundo. Outras diziam que era apenas para algo terrível que estava prestes a acontecer. Eu achava que era apenas coincidência. Mas desde quando é que eu costumo estar certa?

𝐎𝐬 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora