As portas do castelo abriram-se e vi todos os criados numa correria. Uns com comida, outros com as decorações e ainda as raparigas que tratavam da minha roupa.
- Eu vou tratar de uns assuntos importantes. Então por favor não faças nada de imprudente Scarlet. - avisou-me o Hector num tom não muito amigável. - E não te esqueças que a Daisy vai te ajudar com vestido.
- Sim chefe. - respondi enquanto fazia o sinal de continência.
Fui em direção da cozinha para ver se a Susan tinha feito algo bom para o meu pequeno-almoço. Antes de empurrar a porta já conseguia ouvir os seus gritos.
A Susan era a chefe da cozinha e tinha seis ajudantes para a ajudarem a cozinhar. Em todas as dimensões que já fui nunca encontrei uma pessoa tão querida como ela. Pode não parecer mas ela diz que quando está a trabalhar na "arte da comida", como ela diz, tem de se focar e para a respeitarem tem de ser uma chefe dura. E é assim que conseguimos ter tudo feito na perfeição e sempre a tempo.- Estás a gozar comigo certo Franklin? Só podes estar a gozar. Meu deus dos Fogos, dai-me inteligência para este ser aqui ao meu lado. - levantou os braços para o teto. - Franklin está é a sua primeira semana, depois de mais uma vez terem se despedido. Nunca percebi porque que todos os anos alguém se despede? - Ficou parada a pensar e reparei de como o rapaz estava desconfortável. Só me dava vontade de rir. - Enfim, eu só quero que me explique como foi capaz de confundir o açúcar nas panquecas da minha menina com sal!
- Mas é que eles são ... - começou o Franklin - ...são ambos brancos.
Consegui ver a veia no pescoço da Susan a palpitar fortemente. Se eu não interviesse ela fazia dele a sua próxima refeição.
- Bom dia! - disse alto indo de encontro à Susan.
- Scarlet minha queria! Estava tão preocupada contigo sua marota. - Susan veio na minha direção com um grande sorriso e puxou-me para aquelas abraços apertados que só ela sabia dar. - Feliz aniversário minha pequena!
- Susan estou a ficar em ar. - ela largou-me logo e eu finalmente pude respirar. Apesar de ela me esganar eu adorava os seus abraços.
- Pois. Estou me a esquecer que ela está a ficar um mulher e que já não precisa aqui dos abraços da Susan para nada... - que dramática!
- Claro que precisos! Vou sempre precisar de ti Susan! - reconfortei-lhe antes que ela começasse com o choro.
Os ajudantes dela vieram dar-me todos os parabéns enquanto eu os ajudava com algumas tarefas da cozinha. Eu sei que não era habitual as rainhas fazerem isso, mas já sabia que não era uma rainha normal como as outras.
Reparei que o novo ajudante, o Franklin, quase nem me encarava. Senti pena dele. Cometer erros é humano, acreditem eu estou sempre a comete-los.Levantei-me da cadeira, dei o prato a uma das ajudantes e aproximei-me dele.
- Não leves muito a peito o que ela te disse. - comecei enquanto apontava com a cabeça para a Susan. - Ela é sempre assim com os ajudantes porque sabe que eles tem potencial. Tu tens potencial senão ela não te teria escolhido certo? - ele acenou com a cabeça mais ainda estava um bocado embaixo.
Não sabia o que fazer para o animar. Eu nem o conhecia bem. Até que vi as panquecas com sal e tive uma ideia.
- Sabes que mais.. - fui de encontro às panquecas e peguei nelas enquanto toda a gente me olhava. Olhei para o Franklin e dei uma trinca na panqueca cheia de sal. Aquilo estava horrível. - Mmmmmm... estão mesmo boas! Até acho que são as melhores panquecas que comi na minha vida.
- A sério? - perguntou o Franklin com um pequeno sorriso.
- Sim! És mesmo muito bom cozinheiro. - mal disse isso consegui ouvir a Susan a dizer "ela só pode estar a gozar" e outros ajudantes muito perplexos com o que eu acabara de dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐬 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬
Fantasia➳ "𝐍𝐞𝐦 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐞 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐞𝐜𝐞" ➳ 1° livro da trilogia "Os Elementos" Terra, Ar, Água e Fogo, quatro elementos que juntos são a salvação ou a destruição do Universo. Mas toda a gente se esquece de um, o Espiritual. Em centenas de...