|47|

290 171 14
                                    

— Estão atrasados...todos. — foi a primeira coisa que ouvimos quando chegamos ao local do treino.

Durante todo o caminho até lá fez-se um silêncio desconfortante. Acho que todos nós estávamos a pensar no que tinha acontecido ali na praça. Os únicos que iam trocando algumas palavras eram o Adler e a Rose. Eles sempre tentavam amenizar as coisas, não interessava quão más elas estavam.

— E tu? — o Christian estava a olhar para mim com uma cara zangada. Com os últimos acontecimentos acabei por me esquecer que ontem tinha faltado ao treino para ajudar o Tyler a descobrir a verdade sobre o seu passado. — Decidiste finalmente aparecer?

Ele era sempre muito sarcástico. Tudo o que ele dizia tinha sempre uma pitada de ironia. Era por isso que eu adorava conversar com ele porque nunca me deixava ficar. Eu sempre retaliava na mesma moeda.

— Ontem não pude vir porque estava ocupada. — ele não precisava de saber o que eu estive a fazer exatamente. Era apenas o meu treinador, não ia tentar ter um papel paternal só por eu não ter pais.

— Ocupada com o Tyler. — interrompeu-nos o Dylan. Claro que ele também estava chateado comigo. E nem sabe a história toda!

— Estou a ver. Comecem a aquecer! — começamos a dispersar-nos e fomos fazer os alongamentos enquanto o Tyler foi-se sentar num tronco caído duma árvore. Ele às vezes vinha ver os nosso treinos apesar de nunca treinar connosco. — Scarlet! Preciso de falar contigo... — parei de andar e vi que todos se viraram para o Christian também. — ...a sós.

Os outros olharam para mim antes de se afastarem para irem aquecer. Eu segui o Christian até uma árvore onde ele estava encostado. Já sabia que ia me dar um sermão como se eu fosse uma criança de seis anos. Ele sempre me dava sermões que eu ignorava completamente.

— Posso saber o que estiveste a fazer ontem? Quero a verdade, Scarlet. — pois queres mas não a vais ter, amigo!

— Estive a resolver um problema de Rainha. — disse de forma tão segura e rápida que até eu acreditei na minha mentira. Eu não devia mentir tanto, mas o que posso fazer se as pessoas me perguntam coisas que eu não devo dizer?

Eu estou a fazer isto para os proteger. Sempre que minto, penso nisso para me fazer sentir menos mal, mas para ser sincera uma coisa é mentir a uma pessoa que conheço há poucas semanas e outra é mentir à equipa que conheço há anos.

— Pelas tuas olheiras e pelo rapaz que não para de olhar para ti... — olhei para trás e vi o Tyler a olhar para mim com um ar preocupado. Será que estaria preocupado comigo ou com o facto de eu ter a oportunidade de contar o seu pequeno segredo? — ...só posso supor que passaste o dia a beber e a fazer coisas de adolescentes. — mas ele não sabia dizer a palavra “beijos”?

— Estás a insinuar que eu faltei ao treino para estar com um rapaz? — perguntei e ri-me ironicamente porque por um lado até que era verdade. — Nota-se que não me conheces nada bem.

— Olha Scarlet, eu não sou o treinador Caleb para não me importar quando vocês faltam. Nos meus treinos, se faltarem a um irá afetar-vos no vosso progresso. — respondeu-me enquanto se desencostava da árvore já com um ar frustrado.

— O meu progresso? Eu tive seis anos sem nenhum treinador. Eu treinava sozinha, todos os dias, e mesmo assim estou tão avançada como eles. Tu sabes que eu sou o que sou hoje por causa de mim e não por um treinador qualquer! — comecei a dizer, sentindo a raiva a subir-me à cabeça. — Eu acho que só por faltar a um treino não vai interferir em nada.

Eu entendo que ele quer ajudar-me a melhorar mas eu sempre aprendi a lutar sozinha. Não tinha ninguém ao meu lado nem ninguém por quem lutar. Não tinha pressão nem dúvidas, era só eu e a brisa da floresta densa do meu Reino. Até que, às vezes, tenho  saudades desses dias calmos e solitários.

𝐎𝐬 𝐄𝐥𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora