Espelhando Amor

24 2 0
                                    

Uma imensidade de pessoas aglomeradas diante do altar. Estavam ali por Ele. Alguns resistiam em permanecer pelas beiradas. A promiscuidade tinha poucos metros de fronteira.

No outro lado daquela barreira, havia um mundo ilusório, prazeroso aos olhos mortais. Era um universo que não me agradava, a mim não pertencia. Não tinha encaixe com suas formas de dançar, agir e se relacionar.

Mas e de onde estou agora, é meu lugar? Posso te confessar que ainda reluto com dúvidas que insistem em me cegar. Um verdadeiro leque de doutrinas nos impõem cordas como marionetes. Entretanto, eu sei que as cordas Dele libertam. Estou ciente que a Ele pertence o futuro e que O mesmo já desenhou o caminho e sua curva de obstáculos.

Ainda não pude encontrar o fio condutor que me fizesse conhecê-Lo e cumprir o que seus ensinamentos pediam. Também não sei se um dia conseguirei cumpri-Los.

De relance, meus olhos bateram em um garotinho que segurava a mão de seu pai entre aquela multidão. Não eram tão semelhantes, mas a paternidade era visível.

Seu pai se ajoelhou, diferente de todos.

O pequeno só observou por um intervalo de tempo, e se ajoelhou também. Certeza que não fazia ideia do que fazer ao se prostrar. Mas queria aprender. Queria conhecer Ele.

Não tirei aquele detalhe da mente. A espelhação dos gestos do pai ficaram visíveis em minhas lembranças até o final do rito.

Ao seu fim. Direcionei-me ao encontro da pequena família. Cumprimentei e regredi minha altura para falar com o jovenzinho.

"O que pensou quando se ajoelhou, pequeno?".

-Eu pedi pra Deus falar com a tia da cantina, pra manhã ela fazer macarronada na escola.

Eu ri alto com a leveza da sua inocência. Antes de me despedir de vez, lhe fiz a última pergunta:
"Mas você sabe quem Ele é?"

-Papai disse que Ele é feito de Amor. Então deve ser alguém muito bom.

Seu pai sorriu de uma orelha a outra e quanto a mim, fiz o mesmo. Meu coração saiu quentinho dali. Fazia tempo que não estava tão feliz. O mundo tinha mais vida. Tudo por conta de uma criança. De fato, a elas pertencem o Reino dos Céus.

 De fato, a elas pertencem o Reino dos Céus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Rascunhos SolitáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora