Preguiça

296 21 17
                                    

  Após passar pelo portão Alana percebeu o quanto tudo aquilo era o real, as pessoas gritando por socorro, outras pareciam ter seu grito interrompido por algo que Alana não queria imaginar, ela estava no inferno, um lugar totalmente oposto de seus costumes, lá não tinha pra onde fugir, olhava pro lado era fogo, pro outro um penhasco tão fundo e escuro que não dava nem pra imaginar o que havia lá em baixo, a sua frente demônios querendo escuta seus gritos, suas desculpas e seus pedidos por perdão, a suas costas era mais demônios querendo experimentar o gosto do seu sangue, músculo,veias,tendões órgãos sem saber se vai doer ou não.

  Alana estava horrorizada com tanto sofrimento, nessa parte do inferno podia ver de perto os horrores feitos com aquelas almas, que viam Alana passando por perto e achavam que seriam buscadas, e iam correndo em sua direção, mas antes de chegar algo a interrompia e percebia que aquele anjo não estava ali por ela e que não tinham esperanças de sair dali.

- Nós podemos ir voando se vc achar melhor, o castelo da preguiça não fica muito longe de onde estamos.- falou Anubis sentindo o olhar de preocupação de Alana que começava a suar frio.

- Acho melhor não, o fedor de enxofre que fica mais no alto me causa náuseas, iria conseguir ficar no alto por poucos minutos e perderia as minhas forças, vamos andando mesmo- falou Alana acariciando a barriga.

- Se formos andando vai demorar mais, porém a sua saúde de vocês é mais importante.

- Comparado com os outros demônios tanto você quanto Adlan não são tão maldosos, ignorantes, imprudentes e manipuladores- falou olhando para aquela cabeça de chacal com a pelagem escura e alguns traços feitos de ouro- Por quê?

- Bom, caso não saiba, eu e Adlan somos primos, bom... Não de sangue mas nos consideramos, a muitos anos eu era um dos anjos que caiu junto com Hades, e quando ele começou a construir do zero seu grande império ele me deu o grande serviço de busca as almas e trazer para o inferno ou sub-mundo como a maioria de vocês anjos falam, mas isso era no grande Egito, onde os humanos acreditavam em Rá e nos outros deuses.-  Anubis deu uma risada fraca - Nessa época eu era visto como um deus e era idolatrado, o deus do sub-mundo.

- Ah sim.. conheço essa história, aí Hades não gostou muito e fez com que os humanos parassem de te chamar assim, como sempre o ego dele fala mais alto.

- É exatamente isso, desde então fiquei conhecido como o condutor das almas, os humanos enterravam os outros com moedas nos olhos para que eu tenha um pouco de piedade, mas não sou eu que fiz as regras, as almas iriam sofrer do mesmo jeito. Até que Hades adotou Adlan como filho, e fez o que fez, dividiu o trabalho entre nós, Adlan busca as almas na terra e eu as conduzo do caminho sem fim até o tribunal.

- Nossa, então vocês começaram a se familiarizar e são melhores amigos- Falou Alana tentando se animar e não prestar atenção no que estava a sua volta

- Bom, no começo obviamente tínhamos os nossos conflitos, já fiz bastante cicatriz nele,ele fala que todas era do tempo que passou na terra mas eu me lembro de cada uma, mas depois... Mas por fim, sim, nós nos familiarizamos ensinei algumas coisas pra ele, e ele me ensinou a ter empatia, a parte humana dele ainda vive, mesmo parecendo ser um ser terrível horrendo, talvez seja... Mas não foi atoa que ele se apaixonou por um anjo, isso mostra que não seja tão horrendo assim.

- Me conta, ele já gostou de outras pessoas? - Falou Alana com aquele som de quem não estava tão interessada mas precisava saber a resposta

- Não que ele não tivesse que matar, mas ele já gostou de alguns humanos, Hades sempre ficou sabendo e mandava que ele mesmo matasse a pessoa, isso deixou ele mais fechado pra tudo, não sei como você conseguiu fazer ele ficar assim

A anja filha da morteOnde histórias criam vida. Descubra agora