Acordo e o meu quarto está escuro, o sol ainda não nasceu direito, olho a hora ainda é 4:14am. Fico sem sono e não consigo mais apregar o olho pra dormir, bolo de um lado a outro na cama, a vontade de espancar o Jace me invade e eu soco o travesseiro.
Devo dizer que estou doente? Não sei como me safar dessa.
Começo meus serviços matinais cedo, hoje pretendo ir na galeria, verificar se houve ganhos, pego os quadros que eu havia colocado no chão da sala de estar e os levo para meu quarto, não pensei em um lugar melhor apesar dos vários cômodos vazios nessa casa. Acho que vou fazer como o Jace, ao invés de deixar os cômodos vazios, posso transformá-los em algo aconchegante ou divertido. Essa idéia me deixa excitada para começar logo, mando uma mensagem pra Izzy perguntando se ela iria pra academia, ligo a TV em um noticiário aleatório e então recebo a mensagem de volta.
Izzy❤️: Vou, esteja lá às 7:30am. Bjs Izzy❤️.
Olho a hora e ainda eram 5:30, dessa vez como algo mais nutritivo no café e assisto séries enquanto espero o tempo passar.
As 7:30am chego na academia e escuto alguns barulhos metálicos, entrando vejo Izzy e Alec.
- Que estranho, a florzinha acordando tão cedo hoje - diz Izzy - Nem imagino o porquê... - fala tentando me provocar.
- Bom dia pra você também Izzy - passo por ela e ela bate na minha bunda e dou um pulinho.
- Ficando forte em - e me olha de um jeito que só ela sabe fazer.
- Ok malandra, vá malhar e me deixe na minha, meu humor tá uma droga hoje.
- Ele quase nunca está bom - diz Alec do outro lado da academia e Izzy manda uma piscadela pra ele.
- Vocês realmente resolveram tirar minha paciência hoje? Por que hoje? - eles me olham indo para a esteira.
- Relaxe Clarizinha, vai dar tudo certo hoje. - diz Izzy com sarcasmo - Afinal das contas, você só vai cantar com o cara que gosta para a garota que ele gosta, não tem nada demais nisso. - de repente me dá uma vontade de jogar um peso dos que estavam na prateleira na cabeça de Izzy.
- Essa foi pesada. - diz Alec passando por nós.
- Espera - acabo me tocando - Como vocês sabem? Achei que era pra ser segredo. - digo já imaginando quem tava por trás.
- O Jace nos falou - diz Alec.
Aquele bastardo, hoje eu quebro a cara dele nem que eu quebre minha unha do pé chutando-o.
- A é? Bom saber - sibilo pensativa - E eu não gosto dele, Izzy.
- Tá, tanto faz, mas e aí - diz ela - De onde conhece aquele gato? Como era mesmo o nome? - diz pensativa - Sebastian! É isso! Sebastian.
- Já disse que ele é apenas um colega de negócios que acabei conhecendo. - prefiro encerrar esse assunto.
- Parecem íntimos - diz Izzy enquanto se esforçava nos agachamentos - Até saíram juntos pra fora.
- Você viu isso? - pergunto.
- Todos vimos - responde Alec - Simon, Eu, Izzy, Magnus, Jace...
- Ok, ok, mas falando nisso, cadê o Magnus? Ele está bem? - pergunto.
- A, ele está sim. - responde Alec.
- Peça interessante aquele cara - diz Izzy - Quando verei o meu... - e então Alec lança um olhar afiado pra ela - O meu estranho favorito? - conclui.
- Talvez essa noite. - diz Alec sem expressão.
- E você Izzy? - ela me olha sem entender - Como foi com o Simon? Até quando fingiu estar embriaga? - digo e Alec reprime um sorriso assim como eu.
- Jamais fingi estar embriagada - diz ela passando a toalha no rosto.
- Te conheço melhor do que ninguém - ela continua calada - Sei muito bem que se recupera mais rápido do que qualquer outra pessoa, não importa o quão bêbada esteja.
- Ponto pra Clary - diz Alec tomando água.
- Haha - diz ela se levantando - Não aconteceu nada, ele só me deixou e foi embora em um táxi, se não acredita pode perguntar a ele. - diz um pouco cabisbaixa.
- Alguém parece estar decepcionada - diz Alec enquanto passa por ela e ela faz sinal de se levantar pra lhe dar um soco.
- Não estou... É só que, por quê ele tem que ser tão cortês? Cara, ele não queria nada porque eu estava bêbada - diz ela frustrada - Mesmo depois de eu ter dito que não estava, ele apenas se foi e pronto.
- Certo ele. - diz Alec - Nem mesmo eu confio em você bêbada.
- Mas eu não estava!
- Viu? Eu disse! - digo cheia de razão.
- Agora são 2 pontos para Clary - diz Alec.
- Cuidem das suas vidas! - diz Izzy já irritada, eu e Alec sorrimos.
- A, então agora você quer que cuidemos da nossa vida? - digo com sarcasmo enquanto vou malhar panturrilha - Não foi o que pareceu quando nos provocou.
- Só não surro vocês porque já estou cansada demais - e então simula um soco no ar.
Eu não parava de olhar pra porta, esperando que ele passasse por ela a qualquer momento. Me odeio por isso.
- O Jace não vem hoje? - pergunto tentando manter o desinteresse em minha voz e Izzy responde.
- Não, tá ocupado demais montando o circo. - diz envolvida em suas atividades.
- Circo? - pergunto sem entender.
- Forma de falar - explica ela.
- A... Entendi.
- O que? Achou que fosse realmente um circo? - diz ela sorrindo - Não me surpreende, você as vezes é bem lerda.
- As vezes? - estimula Alec de algum lugar fora do meu campo de visão.
- Ponto pro Alec - exclama Izzy.
- Vão começar - reviro os olhos e eles sorriem.
A manhã foi assim, eles conseguiram maneirar minha frustração e ansiedade. Mas mesmo assim a ideia de cantar com o cara que gosto pra garota que ele gosta era mórbida. A que ponto você chegou em Clarissa? Me pergunto. E vou para a galeria na esperança de encontrar alguma paz lá.
- Boa tarde sra.White, como estão as coisas por aqui? - ela abre um sorriso largo pra mim.
- Vão bem querida - ela hesita antes de falar - Fiquei sabendo que vai comprar a galeria, isso é verdade?
- Sim, não posso mais adiar o meu sonho - ela sorri, agora um pouco mais fraco.
- Certo. - diz ela pensativa.
- Não se preocupe, nada vai mudar e se mudar será para melhor. - ela me olhava com gratidão.
- Obrigada querida. - pega minha mão desajeitada e a aperta entre as suas, sei que ela ama seu trabalho tanto quanto eu. Sorrio e então entro no meu estúdio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias turbulentos
Ficción GeneralAcordo assustada, tudo aquilo para mim pareceu um pesadelo, está tudo desfocado mas ainda assim consigo perceber a presença de alguém, onde estou? Cadê o Jonathan? Perguntas e mais perguntas se formavam em minha mente e então sinto a mão de alguém q...