15 – Alice- Algo novo
Depois de tudo que aconteceu, Lina foi para o meu quarto e me auxiliou em tudo que pode e foi uma ótima companhia para conversar.
— Eu tenho medo sabe? Sonhei tanto com esses momentos, e não só eu, muitas outras pessoas sonham isso. Tenho medo de não conseguir, de decepcionar a todos. — Deixo uma lágrima cair e me sinto mal outra vez.
— Você não deve pensar assim. Se Deus permitiu que você chegasse até aqui, algum plano Ele tem! — Lina diz serena.
— Seu irmão me falou algo parecido. — Digo pensativa.— Então acredite! Acredita que Ele tem muito para fazer na sua vida, mas tudo irá acontecer no tempo Dele. É importante se lembrar disso, as vezes as pessoas querem que tudo aconteça no tempo delas e do jeito que elas querem e não é assim que as coisas funcionam. A palavra de Deus diz que:
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3.1— Já entendi que Deus faz tudo quando lhe convém, quando as coisas realmente tem de acontecer. O que eu fico intrigada é não saber como confiar nisso. Como descansar em Deus? Como tenho a absoluta, absoluta certeza de que Ele está cuidando de tudo? E principalmente de mim? Pergunto tendo inúmeras dúvidas.
— Você sentirá paz no seu coração e espontaneamente saberá e sentirá que há um Deus que cuida de você depois de conhecê-lo. Olha! — Ela se levanta da cama e vai até a bolsa que havia trazido para o meu quarto com suas coisas. — Vou deixar essa bíblia com você. Vou escrever marcas as páginas com alguns versículos que vão lhe mostrar o seu valor e o cuidado de Deus para com você.
— Muito obrigada Lina, não sei nem o que dizer.
— Deus vê o coração Alice e tenho certeza que Ele está muito contente em ver a sua vontade em conhecê-lo mais. Você se sairá muito bem! — Ela me abraça.
Após muita, muita insistência, consegui fazer com que ela fosse para o seu quarto. Precisava e queria ficar um tempo sozinha pensando em tudo que ela e o Vicente me falaram e procurar saber mais de Deus. Eles falam dele com tanta convicção e devoção, me faz querer conhecê-lo.
Abri a bíblia no primeiro capítulo e li alguns versículos que Lina recomendou. Comecei por Isaías 43:" 1Mas agora assim diz o Senhor,
aquele que o criou, ó Jacó,
aquele que o formou, ó Israel:
“Não tema, pois eu o resgatei;
eu o chamei pelo nome; você é meu.
2 Quando você atravessar as águas,
eu estarei com você;
quando você atravessar os rios,
eles não o encobrirão.
Quando você andar através do fogo,
não se queimará;
as chamas não o deixarão em brasas.
3 Pois eu sou o Senhor, o seu Deus,
o Santo de Israel, o seu Salvador;
dou o Egito como resgate para livrá-lo,
a Etiópia[a] e Sebá em troca de você.
4 Visto que você é precioso
e honrado à minha vista,
e porque eu o amo,
darei homens em seu lugar,
e nações em troca de sua vida."Também li Salmos 9:10:
“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.”
E como o último recomendado; Filipenses 4:6,7:
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”Confesso que fiquei tão intrigada com alguns versículos que segui lendo alguns que estavam grifados de marca texto amarelo pelas páginas. Tenho que admitir o quanto a leitura daquele livro me fez bem, senti uma paz tão grande, parecia ter servido de alívio e calmante que tanto precisava. Sentia como se algo novo estivesse por vir. Não me lembro que horas exatamente eu parei de ler, só sei que acordei com a bíblia aberta do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)
RomanceLIVRO COMPLETO APENAS NA AMAZON! Sinopse: Dois sonhos, dois propósitos, duas direções, um único destino. Alice e Vicente são duas pessoas com personalidades um tanto parecidas e com muitas coisas em comum. Apesar de morarem na mesma cidade, nunca...