⛸Capítulo 3📒

249 69 22
                                    

3- Alice- Minha vez

- Alice, vamos! O pessoal já foi todo embora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Alice, vamos! O pessoal já foi todo embora. - Nat pergunta enquanto patino.
- Não, vou treinar mais um pouco. - Dou uma pausa para olhar para ela.
- Tudo bem, já que você prefere assim... estou indo, beijos. - Ela dá de ombros, solta um beijinho no ar e sem insistir logo vai embora.

      Uma vez ou outra, me pego pensando, se talvez não esteja cobrando muito de mim e sem necessidade. Mas aí me lembro do que meu pai costuma dizer: Se queremos uma coisa, precisamos lutar por ela e é isso que eu tenho feito.

     Passei mais um tempo por ali patinando, até me dar conta de que a pista já iria fechar. Perdi a total noção da hora. Então sem demora, peguei minhas coisas e fui para casa.

     Já mais tarde, após o jantar, eu não demorei muito para me recolher. Desejei um boa noite e logo fui para o meu quarto. Naquela noite eu custei pegar num sono. Meus pensamentos estavam a mil por hora. Por mais que ser uma patinadora profissional seja o meu maior sonho, as vezes me pego pensando se estou indo pelo o caminho certo. Será que estou certa em largar os estudos, deixar minha família...

       Na manhã seguinte, fiz tudo que está incluído na minha rotina, tomar café, correr, descansar um pouco e ir treinar. O dia estava apenas começando, mas já cheio de surpresas.

- Atenção! - Josh entra na pista ao lado de uma moça que nunca havíamos visto por ali e que pelo visto patinava extremamente bem. - Ele faz um pouco de suspense e só então se põe a falar.
- Essa é a Paola, uma das juradas e selecionadoras do campeonato.
Meu coração assim como o de todos, quase saíram pela boca naquele instante.

- Ela esteve observando o treino de vocês hoje, pois devido a algumas alterações da competição esse ano, a seleção será feita mais cedo. - Josh diz, transformando a pista praticamente em um mercado de tanto alvoroço e murmurinho que se formou.

      Fiquei praticamente sem fôlego ao ouvir aquilo. Estava mais perto do que esperava. Não acredito que em pouquíssimos dias, posso estar viajando para Itália, prestes a realizar meu maior sonho.

- Silêncio. - Josh nos reprende de forma dura como sempre. - A Paola irá explicar como tudo vai funcionar daqui em diante. - Aponta para a mulher.
- Olá garotos, devido a mudança de programação, as seleções terão de ser feitas logo. Esse ano, a cobertura do evento vai incluir uma reportagem de cada participante. Além de treinar na pista profissional da Itália junto a equipe selecionada, cada um terá um jornalista responsável por sua reportagem e sua matéria ao longo de todo o evento. Por isso, podemos ter surpresas há qualquer momento. Estejam prontos para tudo. Já notei que cada um de vocês têm muito talento, será difícil escolher apenas quatro de vocês. - A patinadora sorri simpática.
- Portanto se esforcem o máximo e deem o melhor de si. Por hoje é só! - Nosso treinador nos despensa e logo se afasta com a moça ao seu lado.
- Meninas, não acredito, não acredito! - Gabi junta nós três em um abraço.
- Falta tão pouco gente, meu coração parece que vai sair pela boca. - Natália diz mega empolgada.
- Eu estou sem palavras. O que estamos esperando gente? Bora treinar! - Digo antes de sair deslizando pela pista, com elas no meu encalço.

⛸⛸⛸

- Mãe, pai, vó! - Entro em casa radiante, louca para contar a novidade a todos.
Logo que entro, vejo minha vó no sofá, que me olha assustada, mas logo respira aliviada ao ver meus olhos brilhando.
- Alice, o que foi? Minha mãe aparece na sala enrolada na toalha de banho e meu pai com a cara amassada de sono, com certeza estava dormindo.

     Começo a rir de toda aquela situação enquanto eles me olham como se fosse maluca.

- O que você tem Alice? - Minha mãe cruza os braços inconformada.
- Calma mãe! - Procuro lhe tranquilizar. - É que eu tenho uma coisa muito importante para contar.

    Minha mãe me olha desconfiada e com um olhar curioso ao mesmo tempo e então permite que eu fale e eu conto detalhe por detalhe do que tinha acontecido naquela manhã.

     Naquela noite minha mãe fez um jantar especial para comemorarmos.
Eu estava a um passo de realizar um sonho. Sabe quantas pessoas pelo mundo não tem a mínima chance de ao menos tentar realizar um? Justamente por isso acredito ser tão importante ser grato por cada conquista, seja ela grande ou mínima. E ainda que difícil, ser grato também pelos erros e por cada desafio, seja a ele obtido com êxito ou não.

     São os pequenos passos, as pequenas lutas e justamente as pequenas vitórias, que nos levam ao grande triunfo.

Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora