⛸Capítulo 13📒

225 43 22
                                    

13 - Alice – Carinho e proteção

Os dias que antes pareciam passar vagarosamente, começaram a voar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias que antes pareciam passar vagarosamente, começaram a voar. Já era chegado o dia da primeira etapa do campeonato mundial de patinação, a apresentação em equipe. Eu mal podia conter a emoção, não consegui pregar o olho durante a noite, até segui o conselho da minha mãe e fiz um chá na esperança e expectativa de me acalmar um pouco. Também procurei me distrair durante o dia até o horário estipulado para apresentação. Até porque mesmo que quisesse, a pista não estaria disponível para treino. Então o que me restou foi ficar relaxando durante o dia, ou pelo menos tentando.

Ao contrário dos dias anteriores, estava me sentindo um tanto sozinha e entediada. Na verdade, tenho aproveitado bastante a companhia da Lina, da Fernanda, e até mesmo do Danilo. O problema é que nenhuma delas por mais especial que sejam, é capaz de suprir a falta que tenho sentido do Vicente. Sim, já faz dias que não nos falamos direito. Só nos encontramos para tirar dúvidas sobre a matéria que ele tem feito, comentando apenas sobre assuntos profissionais. Não posso negar que ouvir de sua boca que não poderíamos perder tempo com assuntos triviais, me doeu o coração. Já estava me acostumando e me sentindo tão à vontade para conversar sobre tantas coisas com ele, confesso.

Além disso, cheguei a pensar que houvesse algo especial entre nós, uma conexão talvez, pelo visto, era pura ilusão. Não deixo de admirar Vicente, nem se quisesse conseguiria, não depois de conhecê-lo, sabendo o quanto ele é um homem bom e amável. Mas as suspeitas de que ele sentia algo além de amizade por mim, elas acabaram . Eu só gostaria de algum jeito tirá-lo de uma vez dos meus pensamentos.

Era por volta das cinco e meia da tarde quando a campainha do meu quarto tocou interrompendo meu café. Ah, por falar em café, que saudade tenho sentido do café da minha vó Hilma. Apesar de ela ter me ensinado, não chega aos pés do dela. Muito menos o do hotel, não tinha absolutamente nada a ver com a delícia feita por ela.

Deixei a xícara sobre a cômoda e fui em direção a porta. Custei a acreditar ao ver Vicente parado bem na minha frente. Por sorte deixei a xícara com o café para trás, caso contrário certamente ela teria ido de encontro ao chão e partido em pedaços devido ao choque que tive.

— Está tudo bem Alice? — Sua voz rouca e atraente faz com que eu reaja.

— Está! Está tudo bem. — Soltei um suspiro. — Só fiquei surpresa em te ver. — Dou de ombros envergonhada.

— Posso entrar? — Me olha na expectativa da minha resposta.

—Claro! Entre! — Dou passagem sentindo meu coração bater descompensado assim que ele passa por mim. — Você quer alguma coisa? Estava tomando café, pedi alguns bolinhos de queijo. Precisava comer um pouco para me acalmar. — Solto uma risada e ele sorri comigo.

Como estava com saudade dos nossos sorrisos misturados. O som de sua risada parece se encaixar perfeitamente com o som da minha.

— Agradeço, Alice, mas já tomei café. — Diz de forma educada e eu apenas assinto com a cabeça.
— Bom, primeiramente eu vim para te desejar uma boa sorte na apresentação de hoje e também para te dar uma coisa. — Ele põe a mão no bolso e tira alguma coisa que ainda não consigo ver exatamente do que se trata, já que ele está com a palma da mão bem fechada.

Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora