⛸ Capítulo 2📒

431 81 76
                                    

2- Vicente – O início de um sonho

— Campeonato mundial de patinação desse ano? Meu filho, que orgulho que eu tenho de você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Campeonato mundial de patinação desse ano? Meu filho, que orgulho que eu tenho de você. Eu sempre soube que você seria um grande profissional. — Minha mãe praticamente me esmaga em um abraço.
— Eu ainda nem consigo acreditar, acabaram de me ligar. Só os melhores, dos melhores jornalistas se encarregam de fazer as reportagens e matérias de um evento tão grande como esse. Isso é um sonho. —  Falo com o coração explodindo de felicidade.
— Parabéns maninho, você merece isso e muito mais. Tenho certeza de que você vai muito longe ainda. —  Lina, minha irmã me abraça contente por mim.

    Por aqui somos apenas eu, minha mãe, Joyce e minha irmã caçula Lina. Meu pai deixou a gente quando eu tinha sete anos, nunca mais nos procurou, por um motivo que até hoje não tenho conhecimento e já a Laís, minha irmã mais velha, não está mais com a gente.

— A Laís ficaria tão orgulhosa de você! — Lina comenta com o semblante pensativo.

      Laís sempre foi apaixonada por patins, aprendeu a patinar desde muito nova e por conta própria. Ela participou de inúmeras competições e ganhou muitos prêmios e troféus. Sou suspeito a falar por ela ser minha irmã, mas eu nunca conheci alguém que patinasse com tanto amor e paixão como ela. Ela patinava com o coração e era nítido isso. Seu maior sonho, assim como de qualquer outra patinadora que queira seguir uma carreira profissional, era justamente o campeonato mundial. Ela estava a um passo de realizar esse sonho e foi aí que tudo aconteceu a alguns anos atrás...

— Eu tenho certeza de que a Laís está muito feliz por você filho. — Minha mãe segura meu rosto com as duas mãos enquanto algumas lágrimas solitárias escorriam sobre o seu.
— Será um prazer contribuir para a realização de pessoas que tem o mesmo sonho que ela teve mãe. — Respiro fundo para não chorar.
— Você vale ouro filho, vale ouro. Mas, agora para comemorar essa notícia maravilhosa, vou preparar a torta salgada que vocês tanto gostam. — Caminha para a cozinha feliz da vida.
— Opa! Que delícia! — Esfrego as palmas das mãos animado.
— Eu estou muito feliz por você. Você merece muito Vicente. Tenho certeza de que Deus tem muito para fazer na sua vida e através de você. — Minha irmã me olha com ternura.
— Se Deus quiser. —  Assinto. Olha, tenho uma coisa para você. — Tiro um papel do bolso e lhe entrego.
— Que isso? Ela olha o papel confusa.
— Essa é a sua passagem. — Aponto para folha em suas mãos.
— Minha passagem Vicente? — Os olhos dela ganham um brilho diferente no mesmo instante.
— Sim! Eu tenho direito de levar um acompanhante e eu não poderia levar ninguém menos que você. Sei o quanto tem vontade de assistir esse campeonato. Vamos realizar nossos sonhos juntos.
— Você é o melhor irmão do mundo! — Ela pula em mim para um abraço.

     Eu sempre fui muito apegado a Laís, devo confessar, não nos desgrudavam nem por um segundo. Talvez porque ela fosse a irmã mais velha. Mas depois que ela se foi, eu a Lina nos tornamos mais próximos. Sempre tive o sonho de me tornar um grande jornalista, e por muitas vezes em meio às dificuldades pensei em largar tudo e desistir e foi a Lina quem me motivou a continuar, a seguir sonhando. Ela me acompanhou desde o início, cada passo da faculdade, até o final. Não saia do meu lado e não me deixava sequer nem pensar em olhar para trás. Ela quem me manteve na linha, quem não permitisse que eu saísse da rota.

Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora