9 – Alice – Essa foi por pouco
— Então quer dizer que você aprendeu a patinar com sua irmã mais velha?
— Isso! Com a Ana, ela...
Assim que o dia amanheceu, não consegui mais pegar num sono. Aliás depois que entrei no quarto eu mal consegui pregar o olho. Ainda estava muito chocada com tudo que tinha acabado de acontecer, isso é uma loucura. Eu pensei que nunca mais veria esse rapaz e eu o acabo encontrando justo aqui. E com tantos jornalistas, logo ele foi escolhido para ser o meu. Chega ser inacreditável!
Depois de tomar meu café com a Fernanda e o Danilo, integrantes da minha equipe. Eles me chamaram para dar um tour pela cidade, mas acabei negando o convite. Acredito que o melhor lugar para se conhecer por hora era a pista de patinação. E quem me acompanhou, foi ninguém mais, ninguém menos que o Vicente.
— A Ana foi minha base sabe? Ela acreditou em mim antes mesmo de eu acreditar e reconhecer o potencial que eu tinha. Ela é uma referência para mim. Não tem um dia que eu patine sem pensar nela, sem lembrar dos nossos momentos. — Conto pensativa.
— Da para ver o quanto você admira sua irmã. — Vicente olhou para mim e sorriu.
— E você? Tem irmãos ou é filho único? — Pergunto curiosa.
Também queria saber mais dele.
— Eu perdi a minha mais velha a alguns anos atrás. Agora eu só tenho uma. — Ele solta um suspiro triste com o olhar fixo na pista.— Eu sinto muito! — Toco seu ombro, o fazendo olhar para mim.
— Obrigado! — Ele sorri de canto e eu me levanto enfim pronta para entrar na pista.
— Estou ansioso para te ver patinar! —Comenta ele com um sorriso no rosto.
— Espero que eu consiga te impressionar! — Digo rumo a pista de patinação.Estar dentro daquela pista significava tanto para mim. Sonhei por esse momento por tanto tampo, e estar vivendo ele agora era uma sensação única. Bem mais mágico do que imaginei que seria.
Começo minha performance com alguns saltos simples e em seguida faço o tão amado camel e por fim a serpente de fogo.
— E aí? O que achou? — Paro de frente para ele e tomo um pouco d’água esperando para ouvir o que ele tinha para dizer.
— Você é incrível, tenho certeza que vai se sair muito, muito bem. — Ele sorri amarelo.
Ele estava tão esquisito.
— Está tudo bem Vicente? — Pergunto preocupada, estranhando seu comportamento.
— Não muito, não estou me sentindo muito bem, vou voltar para o hotel, mais tarde a gente se fala. — Ele pega as coisas e sai antes mesmo da eu dizer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)
RomansaLIVRO COMPLETO APENAS NA AMAZON! Sinopse: Dois sonhos, dois propósitos, duas direções, um único destino. Alice e Vicente são duas pessoas com personalidades um tanto parecidas e com muitas coisas em comum. Apesar de morarem na mesma cidade, nunca...