10- Vicente – Apoio e compreensão
Após o café, acompanhei Alice até a pista de patinação. Pude saber um pouco mais sobre ela. Ela contou que aprendeu a patinar com a irmã, Ana, desde pequena e pude ver o quanto ela a admira. Os olhos dela chegam a brilhar só em pronunciar o nome dela. Me identifiquei no mesmo instante, já que acontece o mesmo só de pensar na minha irmã, Laís.
Ainda que já estivesse impressionado com a maneira que Alice falava de sua irmã, não foi o bastante. Estava morrendo de curiosidade para vê-la patinar, e quando vi me emocionei mais do que devia. Não que eu tenha chorado em vê-la na pista, mas não posso mentir, tive de segurar as lágrimas. A Alice patina com tanto amor, paixão, dá para notar em seus olhos o quanto ela ama o que faz. Ela patina com o a alma e o coração, assim como a Laís. Vê-la patinando me fez lembrar tanto dela, elas se parecem muito. Eu fiquei tão mexido que dei uma desculpa qualquer e voltei para o hotel. Precisava de um tempo sozinho.
Desde quando a Laís era pequenininha, por mais que ela não quisesse, eu sempre fazia questão de acompanhá-la ao ranking. Amava ver ela dançando, correndo de um lado para o outro com o sorriso mais lindo estampado no rosto. Também gostava das brincadeiras que ela fazia durante a ida e a volta para casa. Sempre tão sorridente, leve e descontraída. Nunca conheci alguém como ela, não até hoje.
Durante a tarde, depois que voltei para o quarto, recebi a visita da Lina que passou um tempo comigo, mas logo voltou para o seu quarto, já que eu tinha de trabalhar. Acabei demorando para me arrumar e passei do horário estabelecido para o início dos treinos e cheguei a pista atrasado, esperando certamente encontrar Alice por lá, mas, para minha surpresa, ela não estava.
Um sentimento de preocupação tomou conta de mim. Pelo o pouco que conheço da Alice, já pude perceber o quanto ela é responsável, aplicada e esforçada com suas obrigações. Não fazia o mínimo sentido ela não estar ali, ainda mais depois do treino aplicado de mais cedo. Será que aconteceu algo? Minha mente já começava a bombardear um tanto de coisas, um tanto de coisas ruins para piorar a situação.
Pela a graça de Deus, e para o meu alívio, a encontrei em seu quarto. Alice abriu a porta toda desorientada, com o cabelo desajeitado e um tanto bagunçado, mas sem deixar de estar linda. Fora que seu rosto tão delicado marcados pelo sono a deixavam ainda mais adorável. Corremos e conseguimos chegar a tempo para que o seu técnico não há punisse, não de forma severa como ela tanto temia.
Estando lá, pude ter o prazer de ver Alice patinar mais uma vez e me impressionar ainda mais do que da primeira. Após o encerramento do treino, seguimos de volta para o hotel e sugeri que déssemos uma volta, precisava de mais conteúdos para minha matéria e além disso disfrutar de sua companhia, admito.
Pesquisei alguns pontos turísticos próximos a região de Novara onde estávamos e me pareceu uma boa ideia irmos ao Allea Park of San Luca, um lugar agradável, com uma vista e uma beleza impressionante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de um sonho (DEGUSTAÇÃO)
RomanceLIVRO COMPLETO APENAS NA AMAZON! Sinopse: Dois sonhos, dois propósitos, duas direções, um único destino. Alice e Vicente são duas pessoas com personalidades um tanto parecidas e com muitas coisas em comum. Apesar de morarem na mesma cidade, nunca...