Capítulo 4

43 9 52
                                    

Terá um reencontro ?

Eu fui para o pátio , era um espaço muito confortável e tinha muitos meninos brincando com outras meninas sem assediar nenhuma delas. Então eu vi uma menina com uma aparência muito familiar sentada no banco perto do meu lado direito, e então ela virou o rosto em minha direção sorridente .
--VAIOLA?---Pergunta a menina, acenando para mim, e vindo me abraçar.
Então, após o abraço sorri disfarçando a dúvida de quem era a criatura e acabei lembrando.
COMO NÃO LEMBREI ANTES?!
--JULIE?? É VOCÊ ?--Pergunto
--Sim!! --afirma sorrindo para mim, e abraço novamente. como eu esqueci da prima de consideração da Vivien?
--Eu não estava na sala quando te apresentaram , aliás eu soube porque vocês fugiram... E a Vivien ?ela está bem?---Pergunta Julie olhando para mim preocupada.
-Sim...Mas toda machucada com os cabelo curto.--- afirmo triste por Vivien e observo Julie  me encarando com os olhos arregalados assustada.
--ELA ESTÁ BEM! Ela ficou de castigo mas já está bem.--- tento acalma-la.--Uffa!---suspira Julie.
--Você sabe de alguma coisa sobre o Jake ou Mark?--Mudo de assunto.---Não, eu vim para cá depois de vocês.--- Julie me responde e percebe minha aflição. ---Espera, é o Oliver?--- me pergunta curiosa.--Mark Oliver, o do orfanato! --- respondo.--Ele veio para cá um mês atrás , ficou um dia e meio e foi levado junto com outros meninos para a Inglaterra, eu acho.--- ela me responde abaixando a cabeça com um semblante triste.--COMO ASSIM?---Pergunto assustando a coitada.--SHIUU! Isso é secreto...ouvimos um boato de que...---sussurra olhando para os dois lados observando se alguém estava de olho na gente.--O que?---Pergunto impaciente.--Achamos que eles foram para guerra,mas não temos certeza de nada!--- responde Julie observando que as cuidadoras que estavam entrando no pátio (perto de nós duas).--VAMOS!! TODOS PARA A MESA!-- Uma delas ordena, apontando para a cozinha.

Fomos para a mesa ,rezamos e fomos comer ; era a comida preferida de Mark então fiquei pensativa... Será mesmo que JAKE E MARK ESTÃO NA GUERRA?

Depois de comermos, fomos todos para uma sala espaçosa  com algumas estantes cheias de livros , outras tinha alguns brinquedos, e tinha também algumas mesas. Me lembrei do meu antigo orfanato, todos nós íamos estudar em uma sala grande parecida com essa.

-- Vaiola, vem aqui--- Julie me chama me puxando pelo braço em direção a dias meninas e um menino.--Estes aqui são meus amigos, você pode confiar neles como confiava com os outros do antigo orfanato.---diz ela apontando para os três que estavam muito felizes.--Muito prazer--- diz os três em uníssono, e agradeço com o um sorriso abaixando a cabeça levemente.

--Este é o Simon---Julie aponta para o menino dos cabelos loiros com tom quase castanho de olhos de mel.---Esta é Annie---Apontando para uma menina baixinha sorridente de cabelos e olhos castanhos, com sardas no rostos.--E esta aqui é Mary--- aponta Julie para a menina loira de olhos de avelã, que me abraça.--Muito prazer--- diz Mary--Igualmente--- respondo.--Sinto muito pelo seu primo e seu amigo--- Diz Annie com sorriso leve de lado com semblante triste. --Obrigada--- pergunto duvidosamente.---Eu era muito amigo do Jake, chegamos na mesma semana---disse Simon sentando no sofá e juntamente eu e Annie sentamos ao lado enquanto Julie e Mary sentaram em nossa frente na cadeira da mesa que tinha. --Quando você chegou Simon?--- Perguntou Julie tirando as palavras da minha boca.---Dois anos atrás, ele estava trabalhando em uma Fazenda desde que saiu de Londres aí ele tentou fugir e acabou sendo levado para cá e foi junto com outros meninos "supostamente" servir de apoio para guerra.--- responde Simon sussurrando, enquanto eu e Julie olhamos uma para a outra com os olhos arregalados.-- Porque ele fugiu?---Pergunto preocupada.--Porque ele estava sendo maltratado ué, ele... Eu... E outras crianças fomos vítimas de uma "falsa família adotiva " por sorte consegui continuar aqui... mas se não fomos levados para a guerra até agora , vamos ser levados para uma dessas falsas famílias,nem sei se é melhor ficar aqui ou fugir .---Lamenta Simon.--Somos família, vamos cuidar um dos outros certo?!--- Annie responde abraçando eu e Simon, o que me fez lembrar dos meninos e da Vivien novamente.

--Você sabe de mais alguma coisa sobre o meu primo ou sobre Mark Oliver?--- pergunto.---Não, só sei que esse tal de Oliver estava no E.U.A e quase ia ser levado pelas tropas mas conseguiu se safar até que foi pego e veio parar aqui e depois foi levado para a Inglaterra---Simon responde desconfortável.--Lembrei de algo!!--- Grita Mary assustando todos nós---Ele me perguntou sobre você, e disse que ia deixar uma caixa caso ele não conseguisse falar com você,ele disse que tinha visto o Jake em algum canto e que iria te encontrar.---Afirmou Mary fazendo um sinal de coração, e todos começam a rir quando viram que corei de vergonha .

Após isso passei o dia inteiro me perguntando se Mark e Jake estavam bem. Oliver era o meu melhor amigo, foi ele que me ajudou após a saída de Jake do orfanato, ele sempre foi muito protetor conosco (apesar de eu sempre falar da minha capacidade me proteger sozinha). Ele e Pedro eram os únicos que brincavam comigo e com a Vivien mesmo quando os outros meninos  faziam piadas com eles por isso, eram os únicos que nos deixavam jogar bola... E também os únicos que apoiavam nossos sonhos/pensamentos sem dizer "Vocês são meninas'' ou algo o tipo. Acho que essa ''infelicidade'' que eu tenho não vai acabar tão cedo, só recuperei a morte dos meus pais 6 anos depois... depois a saída do Jake que ainda não recuperei e agora separação de todos. 

Mesmo em um ambiente novo e estando com uma pessoa que eu conheço, acho que a aflição de eu ficar me perguntando todos os dias se eles estão vivos, ou se eu poderia ter feito alguma coisa ...é bem pior!

EU VOU ESPERAR Onde histórias criam vida. Descubra agora