Capítulo 3

57 7 2
                                    

O jantar transcorreu em perfeita harmonia, eu e Otávio nos deliciamos com cada prato da deliciosa comida que nos era servida pela talentosa cozinha do local. A Burrata da entrada estava simplesmente divina, como sempre, e o Spaghetti al Frutti di Mare foi capaz de arrancar de mim suspiros de aprovação, levando Otávio a soltar um riso discreto por tras de sua taça de vinho.

A sobremesa, saboreada naquele momento, era uma Sfera di Cioccolato com Gelato Allá Crema que me fez considerar seriamente pedir mais uma porção, tamanha era a sua divindade.

- O jantar foi simplesmente fantástico! – exclamou Otávio, enquanto saboreava seu vinho seco. Era evidente que ele tinha deduzido que era minha primeira vez jantando em um restaurante daquele nível, mas eu poderia facilmente desmenti-lo com uma olhada rápida no meu feed do Instagram.

- Uma experiência gastronômica como essa não pode ser desperdiçada! – afirmei, antes de saborear delicadamente o último pedaço da sobremesa. – Eu poderia comer esse Gelato de novo... Estou brincando! – soltei uma gargalhada, chamando a atenção do garçom para que ele voltasse à nossa mesa.

- Tem certeza disso? – Otávio perguntou, sem acreditar.

- Tenho certeza! Já estou satisfeita. – Respondi, aproveitando o último pedaço da deliciosa sobremesa. Meus olhos encontraram os de Otávio e percebi um brilho intrigante neles, um sentimento novo, talvez fascínio.

A mão de Otávio percorreu os cabelos enquanto ele sorria, um dos muitos sorrisos encantadores que ele havia me oferecido durante o jantar. Seu jeito sedutor era evidente, digno de um verdadeiro conquistador. Além disso, era alguém extremamente atento aos detalhes, que acompanhara cada um dos meus movimentos durante a refeição. Desde o manejo gracioso dos talheres cortando a comida até a forma como eu mastigava delicadamente, eu poderia jurar que o peguei observando brevemente meus lábios antes de perceber que havia sido flagrado.

Coloquei os talheres de lado e dei um gole na taça com água, desviando minha atenção por um momento para admirar a cidade através das paredes de vidro que cercavam o restaurante antes de tratar de negócios.

- Sabe... – retomei, dirigindo-me a meu acompanhante ao mesmo tempo em que voltava minha atenção para ele. – Viemos aqui para tratar de negócios, Otávio, e você ainda não me contou seus planos, como mencionou no e-mail.

- Você está certa, – concordou ele, deixando sua taça de lado. – Pensei que poderíamos ter um jantar agradável antes de abordarmos algo tão indesejado, Ester.

Não pude conter uma careta ao ouvir sua frase. Ele realmente se referia a "aquilo" como indesejado?

- Oh, por favor, peço perdão, minhas intenções estavam longe de querer ofender você. – Corrigiu ele, percebendo seu deslize.

- Não se preocupe, você não me ofendeu de forma alguma.

Otávio passou a mão pelos cabelos, aparentemente frustrado com o assunto. Talvez até mesmo desesperado por ajuda? Contive uma risada por trás da taça que eu tinha levado novamente aos lábios e esperei ansiosamente que ele continuasse.

- Ester, eu preciso muito da sua ajuda – ele disse por fim, sua voz carregada de intensidade. – Em algumas semanas, meu irmão mais velho vai se casar e minha família está me pressionando para encontrar alguém e dar continuidade ao legado da nossa família.

- Então você acredita que aparecer acompanhado no casamento vai acalmar os pedidos da sua família, Otávio? – questionei, com um fio de provocação percorrendo minha voz.

Ele soltou um riso sem humor antes de responder:

- Não exatamente, – disse ele, com a voz cheia de uma mistura de desafio e determinação. – Meus pais não são tolos o suficiente para acreditar que eu tenha escondido o fato de estar saindo com alguém. Posso ser discreto em relação à minha vida privada, mas eles vão saber que eu te contratei para enganá-los se eu aparecer com você ao meu lado no dia do casamento.

Eu Tenho Um Segredo (Acompanhante de Luxo)Onde histórias criam vida. Descubra agora