Não consegui dormir uma piscadela sequer durante a noite, mesmo sabendo que Penny e Rafa estavam ali, compartilhando a cama comigo. Eu estava constantemente alerta e preocupada, observando tudo ao meu redor, da respiração de minhas amigas aos movimentos de Meg na ponta da cama. Quando os primeiros raios de luz entraram pela janela e me levantei para fechar as cortinas, percebi que era hora de desistir da batalha contra um sono que parecia se esquivar de mim.
O relógio marcava 05:47 quando saí do quarto a passos leves e segui para o meu estúdio enquanto tirava as peças do meu pijama e as deixava em uma banqueta ao lado da porta, ficando apenas de lingerie. Eu tinha muito a assimilar e gastar energia me faria desligar por um tempo.
Fechei a porta e coloquei meus fones de ouvido para minimizar qualquer som que pudesse acordar minhas amigas. Após me aquecer, coloquei "Flames" do Zayn para tocar repetidas vezes enquanto criava uma nova coreografia livre e cheia dos meus sentimentos.
Perdi as contas de quantas vezes a música se repetiu. O sol já iluminava o lugar completamente quando deixei que meu corpo se desse por vencido e me larguei no chão, recapitulando a noite anterior.
Eu havia saído com Otávio para um evento no MASP e depois o tinha largado lá sem qualquer tipo de explicação. O que definitivamente me colocaria em apuros, especialmente considerando que ele era meu cliente. Mas não importava o preço a pagar por aquilo, eu tinha assuntos mais importantes a tratar do que lidar com o relacionamento falso que tínhamos. Além disso, eu tinha conseguido me esquivar quando minhas amigas questionaram sobre minhas roupas. Com tantos assuntos importantes a serem tratados, alguém tinha que questionar sobre meu vestido de princesa e meus sapatos de marca.
Sem pensar muito, disse que estava em uma festa da empresa e que era algo pago pelo meu alto cargo. Não era completamente uma mentira...
Me levantei do chão correndo ao ouvir a campainha tocar. Era estranho, a recepção sempre me avisava quando tinha visitas. Só poderia ser algum vizinho inconveniente.
- Pois não? - questionei ao abrir a porta sem conferir quem era pelo olho mágico ou me importar de vestir algo decente. Eu só não contava que encontraria Otávio Tavares na melhor pose de bad boy, com óculos aviadores, encostado no batente de minha porta.
- Acho que temos assuntos a tratar, Lívia.
Fiz uma careta e cruzei os braços irritada. Eu não fazia ideia de como ele havia descoberto meu endereço e não me importava com isso, desde que ele saísse dali antes que minhas amigas surgissem e descobrissem a farsa que minha vida profissional era.
- Podemos conversar mais tarde, Otávio? – questionei sem rodeios ou paciência, antes de olhar na direção do corredor preocupada. - Não é um bom momento.
- Por que? Você quebrou o nosso acordo Livia e está com medo de que seu cliente me veja aqui? - atirou o moreno cheio de desdém em minha direção, antes de me empurrar para o lado e entrar em meu apartamento, se sentando no sofá branco como se já fosse de casa e tirar seus óculos.
Respirei fundo enquanto encarava seus olhos claros.
- Não sei como descobriu o meu endereço, Otávio, mas tenho certeza de que não o passei e não o convidei a entrar no meu apartamento. - respondi, ignorando suas palavras.
- Pode ir lá terminar o que tiver que terminar." - continuou ele, ignorando completamente o que eu havia lhe dito. - Eu espero você terminar seu programa.
- Olha, Otavio, eu não sei o que você está pensando, mas definitivamente não é nada disso, e eu gostaria que você me respeitasse na minha casa! - disse irritada, dando um passo em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Tenho Um Segredo (Acompanhante de Luxo)
عاطفيةVivendo sob o nome de Esther Prado, a ambiciosa Lívia Martelli desbrava os corredores da alta sociedade paulistana. Estudante de Moda dedicada, ela equilibra a vida acadêmica com o trabalho de acompanhante de luxo de magnatas e políticos brasileiros...